sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pacote apimentado



A preparadora americana Hennessey Performance Engineering, empresa especializada em kits de performance para veículos e acessórios tuning. Criou um pacote para o Cadillac CTS-V. Além da parte estética, o motor V8 6.2 também recebeu um belo upgrade. O propulsor original desenvolve 556 cavalos de potência e o sedan possui tração traseira. A versão de entrada V600, como foi chamado pela empresa, teve algumas modificações que melhoraram consideravelmente a sua potência, para isso instalou alguns acessórios no motor, tais como um kit supercharger, filtro de ar K&N e a reprogramação do compressor mecânico, que envia ainda mais ar para o motor na mistura com a gasolina. Também sofreram modificações significativas a central de gerenciamento eletrônico do motor e o sistema de escape, que teve o fluxo de gases remapeado para aumentar a força do propulsor. Com essas modificações o motor produz agora 610 cavalos e faz da inércia aos 96 km/h em apenas 3,7 segundos.


Além dessa versão, a Hennessey vai oferecer para os futuros compradores um motor ainda mais potente. A pacote V650, que vai desenvolver 650 cavalos de potência máxima. E ainda terá o pacote V700, eu vai transmitir 700 cavalos de potência, com a marca de 0 a 96 km/h em apenas 3,1 segundos, a velocidade máxima saltou de 307 para 340 km/h. Para finalizar o consumidor ainda pode escolher o kit V800, com nada mais que 800 cavalos de potência.


Visualmente os único aspectos diferenciados no CTS-V da Hennessey são as rodas aro 19, com desenho e cor especial, e as ponteiras de escape cromada. Para quem busca alta perfomance, em um sedan de luxo, e não quer chamar muita a atenção com um superesportivo, é uma boa escolha. Os concorrentes direto desse Cadillac especial são BMW M3, Audi RS4 e Mercedes-Benz C63 AMG.



site da empresa: http://www.hennesseyperformancestore.com/

4 comentários:

Comente, opine.