O hatch esportivo da Volkswagem, o Scirocco segue a onda ecológica e se rende as exigências cada vez maior dos consumidores de automóveis. A versão R20 apresentada essa semana, e que será lançada em setembro deste ano, na Europa passa a usar um motor de quatro cilindros turbo, de 2.0 litros com injeção direta de combustível e 263 cavalos de potência, abandonando o antigo motor de seis cilindros a gasolina, o mesmo usado no Golf R32.
Com o novo propulsor a Volkswagem garante que o consumo vai ficar em 12.8 km/l e a aceleração da inércia aos 100 km/h fica em 6,4 segundos. Além disso, o esportivo Alemão não vai ter tração integral (para não aumentar o peso) e o câmbio de série será um manual de seis velocidades. A caixa de câmbio de dupla embreagem, DSG, será oferecida como opcional. E para melhorar a dirigibilidade a Volkswagem rabaixou a suspensão e instalou novas molas e amortecedores mais rígidos. A montadora ainda não divulgou os preços para o modelo.
Com um motorzão desse, se não tiver tração integral a frente sai e o carro fica.
ResponderExcluir