sexta-feira, 10 de julho de 2009

Onda verde



Com a onda verde se difundindo no planeta não é novidade um montadora tradicionalmente voltada a produzir carros luxuosos ou esportivos entrar na brincadeira, que na verdade é muito séria. Foi pensando nisso que o designer Christopher Pollard acaba de conceber um exemplar imaginativo para impedir a extinção da marca Jaguar.



Com um propulsor elétrico, o Jaguar Mark XXI, concebido por Pollard, movido a baterias, também pode ser carregado pela luz solar, o Jaguar Mark XXI, concebido por Pollard. Segundo seu criador, a inspiração do conceito teve inspiração nas flores. "Sempre que ele estiver estacionado, vários painéis fotovoltáicos irão se elevar e, como os girassóis, acompanhar a trajetória do sol até o último raio", explica Pollard.



O veículo ainda será capaz de se conduzir sozinho pelas estradas, enquanto seus ocupantes, sentados frente a frente em duas fileiras de bancos, poderão conversar, assistir tv ou trabalhar em seus computadores. A única informação que não é novidade é que não existe previsão do carro ser produzido em linha. Mas com certeza as idéias serão usadas em algum veículo de luxo da montadora.


Um comentário:

  1. Epá! esse ainda não vi por aqui. Será que Goodwood se esqueceu dele? Esperemos para o ano...

    ( A Porsche apresentou o seu 911 elétrico em Goodwood. Aqui fica a sugestão...)

    ResponderExcluir

Comente, opine.