Depois de muito tempo ausente do mercado nacional, a Suzuki resolveu voltar e trouxe logo dois modelos renovados que já eram conhecidos do consumidor brasileiro. Eram eles os "Jipinhos" Vitara e Jimmy, dois modelos off-road que sempre agradaram por seus desenho atraente e sua mecânica confiável. Porém nunca fizeram muito sucesso de vendas. Após relançar aqui esses dois modelos a Suzuki começa a aparecer mais e apresenta um novo crossover para o mercado. O SX4 chega no ano em que a marca comemora o seu centenário e registra 40 milhões de unidades vendidas mundialmente. O crossover SX4 foi concebido pela equipe de design da Suzuki e pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro. Ainda será oferecido uma versão mais personalizada, chamada de Sport Pack SX4, que destaca por apetreços esportivos em sua carroceria.
O SX4 vem equipado com um motor 2.0 litros à gasolina, com 16V e quatro cilindros, que rende 145 cv e um torque máximo de 18,7 kgf.m @ 3.500 rpm. Para melhorar o desempenho estão lá o sistema Drive by Wire e o comando de admissão variável. E, como já é tradição na Suzuki, o motor é todo em alumínio, o que garante mais leveza, centro de gravidade mais baixo, e por conseqüência, melhor desempenho. Em conjunto está um câmbio automático de quatro velocidades e um mecânico de cinco velocidades. Para deixar o visual ainda mais atraente está lá as rodas de liga leve de 16 polegadas. O veículo será comercializado nas cores preto, cinza, vermelho, vermelho-cobre, branco perolizado, azul, grafite e prata.
Na parte que se refere a segurança o SX$ oferece de série equipamentos como freios com ABS e EBD, além de uma tração 3-Mode inteligente i-AWD. O sistema oferece três modos distintos de operação para adequar a performance do automóvel a cada situação e é preparado para distribuir automaticamente a força do motor entre as rodas conforme a necessidade. Para melhor comodidade o modelo oferece a opção de tração 2WD com tração dianteira, o que torna o carro mais silencioso e econômico. Caso seja necessário, aciona-se o modo de tração AWD Auto, que distribui a tração de acordo com o que a situação exige. Ainda há a opção do AWD Lock, que dá mais força nas rodas traseiras e é adequada a terrenos fora do asfaltoe limita a velocidade em 60 km/h.
Para os ocupantes estão disponíveis airbags duplos frontais e cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os bancos. Na carroceria, há o conceito de absorção de energia de impacto e deformação programável SEBS (Safety-Engineered Body Structure), além de barras de proteção lateral. Para melhor ergonomia o motorista pode regular a altura do seu banco e da direção. Os passageiros que se sentam atrás tem um posicionamento em um banco mais alto que o dianteiro. Essa característica permite melhor acomodação das pernas e maior visibilidade. Além de computador de bordo, sistema de som com MP3, entrada para Ipod, quatro alto-falantes, quatro tweeters, controle de som no volante, dez porta-objetos, entre porta-copos, porta-mapas e uma gaveta deslizante sob o banco do passageiro. AInda tem iluminação no porta-malas e na ignição. E bancos traseiros 100% rebatíveis. Isso significa elevar a capacidade do porta-malas de 470 para 1.430 litros.
O carro será vendido a partir de R$ 61.990 e R$ 66.790, respectivamente. Por enquanto, a marca afirma que o primeiro lote a desembarcar por aqui trará apenas 60 unidades para testar a receptividade do consumidor brasileiro. O Suzuki SX4 foi desenvolvido pelas fabricantes Suzuki e Fiat, e está em produção desde 2006 para substituir o Aerio/Liana. Foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra 2006 e é produzido na fábrica da Suzuki em Esztergom, Hungria Suzuki do magyar e Japão. Pela montadora italiana Fiat o crossover é conhecido como Sedici. Agora éesperar a Susuki traser o seu hatch premium, o Swift, que já é comercializado nos países do Mercolsul, como a Argentina.
Bacaninha a SX4 e vem bem recheada de itens, ficaria enre ela e o Soul, mas o custo-benefício do SX4 está muito melhor do que o do Soul.
ResponderExcluirAbs,
cgw
Irado. Só espero que a Suzuki não saia novamente do Brasil como ela fez há alguns anos. Tens aí uma bela compra =)
ResponderExcluirvai ter q investir MUITO no pós venda pra recuperar seus consumidores, sem contar q em alguns casos os preços de seus produtos estão acima da concorrência.
ResponderExcluirInteressante mesmo, é uma das melhores opções nessa faixa de preços, se o seguro e a manutenção não forem caros.
ResponderExcluiressas faixas pretas vão virar moda
ResponderExcluirtem que ver o pós vendas pq o carro é bacana, pena não vir o sx4 sedan =/....
ResponderExcluirtinha que vir tambem o SX4 SPORT
ResponderExcluirAté que enfim uma opção boa para a troca do meu Ecosport 4WD!
ResponderExcluirMeu marido comprou um e eu fiquei "com o pé atrás" quanto ao carro, mas com um mês de uso e eu estou apaixonada por ele. ADOREI. A gente pega estrada todo fim de semana e ele anda MUITO. O "meu" é branco pérola e coloquei um borrachão largo nas laterais no lugar dos adesivos pretos e ficou LINDO! Ele rende mais quando abasteço em posto BR.
ResponderExcluir