terça-feira, 20 de abril de 2010

Chega ao Brasil a Ferrari 458 Italia por R$ 1,5 milhão


Após apresentar para o mundo, em setembro 2009, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a Ferrari apresentou oficialmente no Brasil a substituta da F430. A Ferrari 458 Italia chega por meio da importadora oficial da marca italiana, a Via Itália, localizada na Avenida Brasil, no Jardim América, São Paulo (SP). Segundo a empresa que importa o superesportivo italiano, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o modelo, que estará à venda no segundo semestre do ano a partir de R$ 1,5 milhão. Dependendo dos opcionais de acabamento o carro pode chegar ao preço de R$ 1,6 milhão. Já foram encomendadas 10 unidades do carro, que desembarcam no país chegam em junho. A estimativa da importadora oficial é de que até o final do ano sejam vendidas 20 unidades por aqui. Sob o capô está um motor de 4,5 litros e 8 cilindros em “V”., colocado na parte traseira, propulsor que dá nome ao modelo, que foi costruído para homenagear o país de origem da Ferrari. O modelo é mais potente que a F430, modelo que cedeu lugar a 458 Itália, lançada em 2004. O motor com injeção direta e totalmente feito em alumínio gera 570 cv de potência a 9.000 rpm e 540 Nm a 6.000 rpm. Além do potente motor, o desempenho da "macchina" italiana não decepcionam, ela faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcance a velocidade máxima de 325 km/h. Para frear a 100 km/h é preciso 32,5 metros até o carro parar completamente. Para auxiliar tanta potência e desempenho, o motor está associado a uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades que permite troca de velocidades a cada 0,06 segundos. Seu consumo é de 13,7 litros a cada 100 quilômetros, beneficiado pelas relações de marchas e o peso de 1.380 kg. A Ferrari 458 Italia foi desenhada pela Pininfarina, famoso estúdio de desing italiano. por dentro, as alavancas dos piscas laterais e do limpador de para-brisa deram lugar ao acionamento por meio de botões no volante, que traz ainda outros comandos como o do sistema de som. Seus principais concorrentes são o Lamborghini Murciélago LP640 equipado com motor V12 6.5 de 640 cavalos e o Porsche 911 Turbo com propulsor V6 3.8 de 500 cv, que tem desenpenho compatível com o da Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.