segunda-feira, 26 de abril de 2010

Recall: Toyota chama 100 mil Corollas no Brasil com defeito no tapete


Em um comunicado oficial a imprensa, a Toyota do Brasil, vai chamar 100.000 veículos do modelo Corolla, para um recall, devido a um defeito que afeta o pedal do acelerador. O Procon, órgão de defesa dos consumidores já havia proibido a venda do modelo no estado de Minas Gerais. Após uma reunião de urgência com o Procon, a Toyota comprometeu-se a efetuar a verificação da fixação dos tapetes dos automóveis, que seria a causa do problema.

Leia abaixo o comunicado enviado pela montadora:

Nota de esclarecimento aos proprietários do Toyota Corolla,nova geração, fabricado a partir de abril de 2008


A Toyota do Brasil acredita que o veículo Corolla Nova produzido no Brasil não apresenta qualquer risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária. Entretanto, constatou que o mau posicionamento ou instalação incorreta do acessório genuíno, tapete do motorista, bem como o uso de tapete não genuíno incompatível com o projeto do veículo, pode afetar o retorno do pedal do acelerador. Toyota do Brasil lamenta profundamente o fato de que alguns incidentes possam tirar a tranqüilidade dos proprietários do Corolla Nova Geração e, com o objetivo de promover completo esclarecimento e orientação correta aos seus clientes quanto ao uso do tapete, tomou a iniciativa de, junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), realizar uma campanha de chamamento preventiva com seus clientes proprietários do veículo Corolla Nova Geração fabricado a partir de abril de 2008.

Essa campanha consiste em:

1) Prestar informação clara sobre a importância da correta forma de fixação do tapete e as
conseqüências que representa a inobservância desse procedimento;
2) Verificação completa do sistema de fixação do tapete no assoalho do veículo e eliminação
de eventuais não conformidades;

Nos próximos dias, a Toyota do Brasil informará diretamente cada um dos proprietários dos veículos Corolla Nova Geração fabricado a partir de abril de 2008, sobre os procedimentos a serem adotados, assim como fará ampla divulgação das ações que envolvem essa campanha. A Toyota do Brasil reconhece o valor da participação ativa das entidades de Defesa do Consumidor neste processo e reforça o seu compromisso com a satisfação dos seus clientes.


Assessoria de Imprensa
Toyota do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.