Devido ao grande sucesso de vendas do smart, que está sendo vendido oficialmente no Brasil desde abril de 2009, a empresa criou uma nova versão chamada de mhd, que desenvolveu a série especial “Brazilian Edition”. Com 300 unidades, ela é caracterizada visualmente pela cor amarela, além da decoração exclusiva que reveste o interior com motivos da bandeira brasileira. O pequeno carrinho será comercializado por R$ 49,9 mil a partir de maio, embora a fase de pré-vendas já tenha começado na rede autorizada da marca, cada unidade do Brazilian Edition receberá seu número exclusivo (de 001 a 300). O modelo é equipado com um motor de 71 cv de potência, ideal para os percursos urbanos. O smart possui a a função “start/stop”, que transfere uma economia de 10% a 20% no consumo urbano do veículo. Basicamente, ela é composta por um gerador que substitui o sistema tradicional composto por alternador e motor de partida. O módulo de comando desliga o motor do smart mhd toda vez que ele cai para uma velocidade inferior a 8 km/h e o motorista está pressionando o pedal de freio. Ao retirar o pé do pedal, o motor será ligado novamente em uma fração de segundo. O gerador promove a partida do motor por intermédio de uma correia. “Dizíamos, um ano atrás, que o smart fortwo trazia um novo conceito de mobilidade para o País. Hoje vemos que o consumidor brasileiro entendeu perfeitamente o significado dessa promessa. As vendas continuam acima da expectativa e é um grande orgulho trazer esse novo integrante da família”, explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-venda Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Atualmente existem cinco concessionárias da marca no País, duas em São Paulo e outras quatro distribuídas no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, além de uma nova revenda da marca, em Vitória, também foi inaugurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.