sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sigla GTi ressurge em versão do Peugeot 308


A Peugeot resolveu regressar ao uso da renomada sigla GTi, com a apresentação do 308 GTi. A versão mais “esportiva” da linha usa um motor 1.6 Turbo, o mesmo do recém lançado coupê RCZ com 200 cavalos de potência. O modelo só estará disponível com a carroceria de cinco portas, como manda o figurino da marca francesa. Esse motor “apimentado” associa baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2, em torno de 159 g/km. Como esse propulsor o 308 GTi cumpre o tradicional 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Associado ao motor está uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, que está lá para aproveitar ao máximo a potência do propulsor, sem perdas, para as rodas dianteiras. Por fora é fácil identificá-lo, basta observar a discrição das linhas atuais do modelo, que recebeu pára-choque ligeiramente redesenhado, um difusor traseiro na cor preta, a saída dupla do escapamento e as bonitas rodas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/40. Outro fator que torna fácil a identificação, são os logótipos GTi na lateral e traseira. Por dentro, pequenos detalhes o diferenciam da versão “comum”, como o pomo da manopla de câmbio e o apoio para o pé em alumínio, o volante mais esportivo revestido em couro, com a parte inferior plana, como nos carros de competição. O Peugeot 308 GTi custará 26.900 euros na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.