sábado, 30 de outubro de 2010

Rápidas do final de semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


FULL MOTOR - Neste domingo (31/10), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa FULL MOTOR tem o novo Mercedes-Benz Classe C CGI, Kia lança o Soul Flex, os vencedores do “Moto do Ano 2010”, concurso realizado pela revista Duas Rodas, um comercial divertido do Volkswagen Fusca no quadro “Memória da propaganda”, dica para as mulheres que estão em tratamento ou já tiveram câncer de mama e as emoções da 6ª Etapa da Copa Brasil Spyder Race, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da FULL PNEUS (www.fullpneus.com.br). Mais informações no site do programa: www.fullmotor.com.br


VAI DUPLICAR - O mercado mundial de turboalimentadores para a indústria automobilística vai duplicar nos próximos cinco anos, elevando-se das 17 milhões de unidades produzidas em 2009 para 35 milhões em 2015, informou José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Turbo Technologies na América do Sul. O executivo reproduz a previsão de Dave Cote, CEO internacional do Grupo Honeywell, ao anunciar os resultados obtidos no mundo no terceiro trimestre do ano em que o segmento de turboalimentadores teve forte participação, com evolução nas vendas correspondente a 32% em relação ao mesmo período de 2009. De acordo com Vicari, o desempenho da unidade brasileira contribuiu para os resultados positivos com produção em torno de 180.000 turbos nos primeiros nove meses deste ano. O executivo salientou que a empresa deve encerrar 2010 com recorde de produção, em virtude do forte crescimento das vendas de veículos comerciais (pick-ups, caminhões e ônibus) na região da América do Sul.


PARA A VOLARE - A Agrale comemora, este mês, a marca de 35.000 chassis de miniônibus fornecidos à Volare, principal fabricante brasileira do segmento. Desenvolvidos especialmente para o transporte de passageiros, os chassis têm como importante diferencial permitir maior espaço útil no salão e, consequentemente, transportar até quatro passageiros a mais em relação aos demais modelos concorrentes comercializados no mercado brasileiro. Com PBT de 5.250kg a 8.500kg, os chassis Agrale que equipam os miniônibus Volare – modelos V5, V6, V8, W8 e W9 – proporcionam mais conforto e segurança para os passageiros. De concepção moderna e inovadora, possuem motor e o eixo avançados, o que se traduz em maior área útil para o encarroçamento.


ESTANDE MUSICAL - O estande da Volkswagen do Brasil no 26º Salão Internacional do Automóvel, que acontece no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, até o dia 7 de novembro, tem muitas atrações para os visitantes além dos lançamentos de veículos, como as novas gerações dos sedãs Passat e Jetta e do utilitário esportivo Touareg. Quem visitar o local pode assistir aos shows com convidados especiais na Arena VW e participar das atividades preparadas para todas as idades. As crianças, por exemplo, podem se divertir no Espaço Kids – Fundação Volkswagen, enquanto as mulheres pintam as unhas com cores especiais no Espaço Mulher. Haverá ainda jogos interativos, a Kombiokê e os produtos da marca na loja Volkswagen. Montada ao lado do estande da marca, a Arena Volkswagen recebe diariamente convidados para shows musicais e de stand up comedy. Entre as presenças estão as de Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor; Pitty; Marcelo D2 e Emanuelle Araújo. Além disso, estão previstas performances de comediantes de stand up, que prometem muita interação com o público. Os vistantes poderão ainda assistir a shows com projeções de imagens em veículos da Volkswagen. Para ver os shows – diariamente são cinco apresentações a cada 1h30, a partir das 14h - basta retirar o convite antes do início.



PRÊMIO INTERNACIONAL - O Grupo Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, acaba de receber da Renault o prêmio internacional Renault Supplier Quality Award. “A Continental foi a única empresa das Américas consagrada com a premiação. Para nós, esta certificação é de extrema importância por representar o nosso comprometimento com a montadora, além da qualidade de nossos produtos e equipe prontamente preparada para avaliar e atender as demandas do cliente”, ressalta Mauricio Muramoto, presidente do Grupo Continental no Brasil. Para receber o prêmio, a empresa foi avaliada em quesitos como qualidade, logística e satisfação do cliente. O produto que possibilitou este prêmio é o módulo eletrônico (UCH), pertencente à unidade de negócios Body & Security. Ele está presente nos seguintes veículos da Renault: Clio, Logan, Sandero e Symbol.


CHEVROLET ON-LINE - Já está no ar o hotsite da Chevrolet desenvolvido especialmente para o 26º Salão Internacional do Automóvel 2010. O endereço é www.salaodoautomovel2010.com.br. Com o objetivo de compartilhar com os consumidores que, por alguma razão, não poderão comparecer ao evento, o hotsite destaca os carros expostos, vídeos do estande, galeria de fotos e o blog do salão, com as últimas informações e novidades trazidas, em tempo real, por um blogueiro. Outro grande destaque fica por conta do lançamento do novo perfil da marca no Twitter: @chevroletbrasil. Através de uma twitcam, a marca fará a transmissão, ao vivo, de uma série de atrações criadas, exclusivamente, para o Salão do Automóvel. Para ter acesso ao conteúdo, os interessados deverão ser seguidores do perfil oficial da marca. Após o Salão, a Chevrolet continuará usando o perfil para manter seus seguidores informados sobre novidades e promoções. A Chevrolet também fez parceria com a Microsof, que trouxe para o estande em primeira mão a tecnologia Kinect para Xbox 360, que será lançada nos Estados Unidos no próximo mês. Esta tecnologia permite que o usuário controle um jogo movendo seu corpo, sem a necessidade de um controle ou qualquer outro dispositivo periférico. No estande, os consumidores poderão jogar o “Kinect Joy Ride” e dirigir virtualmente um Chevrolet Volt, carro elétrico da montadora.



PRÊMIO TOP CAR TV - O Citroën AIRCROSS foi o modelo mais votado na categoria Monovolume no Prêmio Top Car TV 2010, promovido pelos principais programas de televisão especializados em automóveis de todo o Brasil. Com ampla margem em sua vitória, o Citroën AIRCROSS deixou para trás modelos como o Fiat Idea, Kia Soul e Nissan Livina. “Estamos muito felizes e honrados com a conquista do Prêmio Top Car TV 2010. Ele confirma o que temos sentido em nossa rede de concessionárias, a grande aceitação do Citroën AIRCROSS pelo mercado”, comemora Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil. Dono de um estilo único e contemporâneo, o Citroën AIRCROSS é a materialização da liberdade, da força e da expressividade. Um autêntico SUV Compacto Premium com vocação aventureira, cheio de tecnologias inovadoras. Um modelo que segue exemplarmente a filosofia “Créative Technologie”, possuindo itens inéditos em seu segmento, como o inovador pára-brisa acústico panorâmico, o Sistema de Navegação MyWay e o Rádio Pioneer for Citroën com espacialização (efeito Hifi-like).


PRESENTE NO SALÃO - O Salão do Automóvel apresenta boas oportunidades para qualquer marca expor seus produtos. A Goodyear não faria diferente. Além da nova linha ecológica GPS Duraplus FuelMaxTM, a empresa cedeu também outros três jogos de pneus para a feira, um da linha SUV Wrangler F1 275/40 R20, montado em um dos SUVs conceito da Volvo, um Eagle F1 GSD3 225/40 ZR18, equipado em uma VW Saveiro Rocket, que está como show car no estande da Volkswagen, e um Eagle GT 245/35R20 em um carro conceito da Mahindra feito pela Dimension Custom. No caso da Volvo, a marca sueca realiza o lançamento do sedã S60 para a rede de concessionários entre dias 26 e 29 de setembro no campo de provas da Goodyear, em Americana (SP). Em troca, a Volvo abriu um espaço em seu estande para a Goodyear utilizar. No dia 05 de novembro a empresa convidará alguns colaboradores para um bate-papo. Além dessa ação, a Goodyear cedeu um jogo de pneus Wrangler F1 para equipar um dos SUVs da Volvo. Trata-se de um pneu de performance on-road de luxo. Segue descritivo do produto.


SKF INVESTE - A SKF investirá R$ 13,5 milhões no Brasil para a criação de uma nova linha de produção, em sua unidade de Cajamar (SP), destinada à fabricação de rolamentos de rodas automotivos HBU-2 com ABS integrado. Com o início das operações previsto para setembro de 2011, a nova linha terá capacidade inicial para a produção de 1,2 milhões de unidades e deverá atingir a marca de 2,1 milhões até 2014. Com este investimento, a tecnologia de rolamentos de rodas automotivos HBU-2 com ABS integrado poderá ser aplicada por qualquer montadora brasileira, sendo a FIAT a primeira companhia a assinar contrato com a SKF. Esta unidade de rolamento será utilizada nos modelos sedã, hatch, perua e pequena picape, com opção ABS dependendo do modelo do carro. A tecnologia ganha força sobretudo devido a normatização que prevê, a partir de 2014, que os carros produzidos no Brasil deverão ter sistemas ABS.



EM DUQUE DE CAXIAS - Outubro de 2010 – A Iros Motos acaba de chegar a Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde será representada pela Clacx Motos, que comercializará todos os modelos de motos, motonetas, scooters e quadriciclos. Para a inauguração da loja, que será no dia 27 de outubro, empresários, autoridades e convidados especiais participarão de um coquetel, onde as motos estarão em demonstração e à venda. Para Evandro Carneiro Monteiro Meirelles, um dos sócios da loja “a expectativa é já vender motos durante o evento de inauguração, tendo em vista a qualidade, o preço e novidade da marca na região”. A Clacx Motos terá também um Centro Técnico Autorizado, apto a atender aos consumidores nas revisões recomendadas, reparos e no fornecimento de peças originais de reposição, para motocicletas e quadriciclos. A Clacx Motos oferecerá também test drive. Mais informações sobre a empresa, seus produtos e serviços estão disponíveis em www.microservice.com.br


DESTAQUE DO MÊS - Apaixonado por off-road e velocidade, o piloto e preparador de carros de competição Edu Piano, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que desde o início do ano está com sede em Tatuí (SP), é um dos destaques do mês na Revista DNA Off-Road e na Revista Hadar. Tetracampeão do Rally dos Sertões - 2005 na Geral dos Carros e 2007/2008/2009 na Geral e T4.1 nos Caminhões -, Piano fala de sua trajetória, do projeto do Cargo 4x4, do quarto título consecutivo conquistado pela equipe na categoria Caminhões e da dobradinha do time com os F4000 4x4 em primeiro e segundo lugares do pódio. A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.




NOVA ANTENA - A Stetsom Eletrônica, líder no mercado de amplificadores e antenas para reposição, está comercializando dois modelos de antenas com hastes removíveis e um modelo tipo original para o novo Fiat Uno e toda linha Palio. A antena de teto dianteira modelo ST 3305 tem haste tipo original e ângulo de 25º, que melhora a recepção de áudio. O modelo ST 3310 possui as mesmas características com haste modelo tuning. O modelo ST 3.300 é uma antena tipo original e não possui haste removível. Os modelos ST 3305 e 3310 com hastes removíveis têm uma vantagem a mais: o usuário pode substituir a haste por quaisquer um dos outros modelos de hastes disponíveis na linha da Stetsom. O consumidor troca apenas a própria haste, já que a base é a mesma. Os três modelos possuem conector que segue o padrão Fiat, tornando a instalação mais fácil. Basta retirar a antena original e rosquear a nova antena Stetsom. A Stetsom desenvolveu as antenas com hastes em fibra de vidro, nylon e poliuretano fosco na cor preta ante U.V. Por isso sua durabilidade foi comprovada através de rigorosos testes de resistência a ácidos álcalis e U.V.


EM PARCERIA - A 26º edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, também é uma ótima oportunidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida se inteirarem sobre os benefícios para aquisição do carro zero e as novidades do mercado de adaptação veicular. Durante o evento, realizado no Anhembi, em São Paulo, a Cavenaghi, empresa que conta com uma linha completa para oferecer mais qualidade de vida e autonomia a esse público tão especial, em parceria com três montadoras – Honda, Nissan e Volkswagen -, oferece soluções de acessibilidade que vem ao encontro das necessidades de independência de seus consumidores. No estande da Honda será possível encontrar o Honda City com acelerador e freio manual modelo CMC - Comando Manual Confort - e pomo giratório que facilita a dirigibilidade do veículo, além do Honda Fit, com as duas adaptações e o banco giratório, dispositivo que realiza de maneira prática a transferência do deficiente da cadeira de rodas para o banco do motorista ou carona e facilita a entrada e saída do veículo de pessoas idosas e/ou com mobilidade reduzida. A adaptação no modelo Gran Livina, da Nissan, se dá pelo Comando Manual Universal (CMU) e pelo pomo, fixado ao volante. Na marca Volkswagen, o modelo que sofreu inclusão do CMC para demonstração é o Voyage.


PARA CLIENTES - A Mercedes-Benz realiza em Gurupi, Tocantins, no dia 29 de outubro, uma nova etapa do Road Show, programa de demonstração de caminhões para clientes que vem percorrendo diversas cidades do País ao longo do ano. Esta ação conta com a parceria do concessionário Anadiesel, avenida Francisco Orellana, 870, Jardim das Bandeiras. "Com essa iniciativa queremos destacar para os clientes as vantagens que os caminhões da nossa marca proporcionam a suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para os seus negócios", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. O Road Show evidencia a versatilidade da linha de caminhões da marca, a maior e mais completa do País, com soluções para todas as demandas e nichos de mercado. São mais de 50 modelos, que incluem as famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. Em Gurupi, serão demonstrados o pesado Actros 2646 LS 6x4 (versão Conforto) e os semipesados Atego 2425 e 2428, além do leve 710 e do semipesado L 1620 eletrônico e mecânico, modelos da Linha Tradicional. No caso do 710 e do L 1620, serão utilizados veículos dos próprios clientes, que receberão dicas dos instrutores da fábrica, potencializando assim o resultado operacional dos caminhões de acordo com suas atividades específicas de transporte.


ALTO DESEMPENHO - A Total Lubrificantes do Brasil apresenta ao mercado o óleo lubrificante Quartz 5000 SM 15W40, multiviscoso, de alto desempenho para motores a gasolina e álcool de automóveis e pick-ups. O produto atende as especificações internacionais, do API (Instituto de Petróleo Americano) SM. Por ser de base sintética, o Quartz 5000 SM 15W40 possui uma larga amplitude de viscosidade, satisfaz todas as condições de uso, em estradas e na circulação urbana, além de proteger as peças mecânicas por assegurar lubrificação imediata na partida. Sua aditivação detergente e dispersante ainda preserva a limpeza das partes internas do motor, mesmo as mais sensíveis. Para Elaine Bodnar, coordenadora de marketing da TOTAL Lubrificantes do Brasil, o Quartz 5000 SM 15W40 traz uma excelente relação custo-benefício para o consumidor. “Este produto é mais eficiente que um óleo mineral e com valor mais acessível do que um óleo sintético, ou seja, une tecnologia a baixo custo”, completa.



NÃO PARAM DE CAIR - Não há sinais de estabilidade no mercado de usados. Há 24 meses os preços vêm caindo e as facilidades na compra de carros novos apontam para a continuação dessa tendência. Desde o início da crise, em outubro de 2008, os preços estão em queda quase que constante (veja o gráfico de 2010). O balanço Autoinforme/Molicar de setembro mostrou mais uma queda, desta vez de apenas 0,36% (no mês anterior tinha sido de 0,92%), mas suficiente para levar a depreciação acumulada próxima dos 5%: de janeiro a setembro o preço médio do carro usado já caiu 4,98%. O estudo analisa o comportamento dos preços de 2.800 carros e comerciais leves fabricados entre 2001 e 2009. Três das quatro grandes montadoras, no entanto, tiveram seus carros menos valorizados do que a média. Os carros da Ford caíram 0,13%, da Volks 0,15% e a Fiat 0,25%. Quem puxou os preços para baixo foram os importados (- 0,48%) e os carros da GM, que tiveram queda de 0,58% no mês. Outras marcas, com volume de vendas menos expressivos, também tiveram queda de preço acima da média, como a Mercedes-Benz (- 0,68%) e a Renault (- 0,95%), entre outros (veja tabela). Apenas duas marcas com médio volume de vendas – Honda e Toyota – tiveram aumento nos preços em setembro, o mesmo acontecendo com Iveco e Agrale, que atuam apenas no segmento de comerciais leves e cujos preços subiram no mês.


A FAVORITA - Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Joaquim, SC, receberá o Rally das Serras. O evento acontecerá nos dias 12 a 15 de novembro, e registrará a sua 2ª edição. A expectativa para pilotos e navegadores é de uma prova bastante técnica, caracterizada pela organização de Dyonísio Malheiros, diretor-geral do evento. Válida pela 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (para Caminhões), essa corrida levará à Salvini Racing mais uma oportunidade de isolar-se ainda mais à frente da classificação geral da categoria. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert contabilizam 75 pontos, contra os 70 de Amable Barrasa, Marcos Macedo e Raphael Bettoni. Na terceira posição, com 68 pontos, aparecem André Azevedo e Maykel Justos.


O MELHOR DO 26º SALÃO - O estande da Chevrolet foi escolhido o melhor do 26º Salão Internacional do Automóvel, por um júri composto pelos jornalistas associados da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). A feira será aberta para o púbico no próximo dia 27 de outubro e vai até 7 de novembro de 2010. Para os eleitores o estande da Chevrolet se destaca pelo design, pelo atendimento, pela distribuição dos produtos no espaço, além dos shows que serão apresentados ao público durante o evento. “Há uma frase, escrita por um eleitor em seu voto, que resume muito bem o que é o estande da Chevrolet : moderno, sofisticado e representa toda a grandiosidade do Salão Internacional do Automóvel 2010”, ressalta Célia Murgel, presidente da Abiauto. “Ficamos muito felizes com mais esta premiação para a Chevrolet. Nosso estande foi feito para que o visitante sinta acolhimento e emoção, e que se trata de uma marca que cuida de seus clientes”, observa Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Vendas e Marketing da General Motors do Brasil.


LULA VISITA SALÃO - Durante a rápida visita que realizou ao Parque de Exposições do Anhembi, por ocasião do 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dedicou boa parte de seu tempo ao estande da Mercedes-Benz. Lula foi recepcionado pelo presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, que o conduziu a conhecer uma das maiores atrações da marca no estande: o bólido de competições SLS GT3, modelo derivado do lendário "asa-de-gaivota" da fabricante alemã. Após ser informado sobre os números, representativos da performance do modelo - velocidade áxima acima de 300 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos -, Lula encaminhou-se ao centro do estande, onde foi conhecer de perto o sistema híbrido da Mercedes-Benz. Sentado ao volante do luxuoso modelo, Lula quis saber qual o sistema de funcionamento do módulo híbrido do S 400 Hybrid. O presidente da Mercedes-Benz informou-o que o carro utiliza dois motores (um a gasolina e um elétrico), que operam de modo simultâneo e, no caso do elétrico, pode ser recarregado nas desacelerações do veículo, sem a necessidade de recarga de energia. "Temos muito orgulho em informá-lo que o S 400 Hybrid é o primeiro automóvel híbrido do Brasil, lançado há seis meses no País", disse Ziegler a Lula.


MINI ART NIGTHS - Nada mais ousado e inovador que transformar uma ação de branding em uma ação do bem. De um jeito bem MINI de ser, e de agir, o MINI Art Nights, um happy hour cultural que inicialmente propõe a interação e a difusão da arte, encerra o seu ciclo no dia 27 de outubro com a venda de todas as obras de arte produzidas coletivamente em cada uma das suas edições. Toda a verba será revertida para a ONG Vida Jovem, uma instituição que acolhe crianças de ambientes com alta vulnerabilidade social e que lhes oferece condições de uma trajetória digna. Desde o mês de maio, a marca inglesa investe nesse projeto que teve 4 edições, a primeira delas com o renomado diretor de videoclipes Maurício Eça. O resultado foi um videoclipe com inspiração no MINI – o ponto de partida para a produção de todas as obras - produzido por todos os convidados, e que será exibido no encerramento do evento. A segunda edição do MINI Art Nights contou com a presença com o muralista Eduardo Kobra, que customizou um MINI e preparou bases de telas que depois foram coloridas pelos participantes do evento. No atelier do Gustavo Rosa, a noite ganhou um colorido especial com as telas produzidas pelos “artistas plástico por um dia”. A última artista a abrir as portas do seu ateliê para o MINI Art Nights foi Graziela Pinto, que cedeu o seu espaço e prestou uma simpática consultoria aos convidados na produção de miniaturas do MINI em gesso e telas coloridas e inspiradoras. No evento de fechamento, estarão expostas e disponíveis para a venda 22 obras entre telas, esculturas e até as geladeiras retrô da MINI viram obras de arte após serem customizadas pelos artistas que ciceronearam o evento. Os três carros, também customizados pelos artistas, estarão expostos no encerramento do MINI Art Nights.


MELHOR CARRO - O Fiat Uno ganha cinco prêmios da imprensa especializada em automóvel. Ele foi o grande vencedor do 12º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva e venceu também em duas categorias do prêmio Top Car TV, concedido por jornalistas especializados no setor automotivo dedicados à mídia de televisão. Além de ser eleito pela Abiauto como o “Melhor Carro 2010 Imprensa Automotiva”, o Fiat Uno venceu em outras duas categorias, “Melhor Carro Popular” e “Melhor Carro Nacional”, pelo corpo de jurados composto por 73 jornalistas especializados em automóveis, representando jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil. O resultado apurado e auditado pela PWC foi anunciado em solenidade que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, além dos principais dirigentes da indústria automotiva e 270 convidados. No prêmio Top Car TV, o novo Uno venceu nas categorias “Melhor Carro até 1.000 cc” e “Melhor Carro de 1.000 a 1.599cc”.


NOVO VICE-PRESIDENTE - A partir de janeiro de 2011, Gustavo Schmidt assume o comando da Vice- presidência Comercial da Renault do Brasil, sendo o responsável pelas áreas de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Rede. O executivo chega para ocupar a posição até então comandada por Christian Pouillaude, que passa a assumir novas funções na matriz francesa, depois de cinco anos no comando da área comercial no Brasil. Gustavo Schmidt possui MBA em Management Business pela Universidade Católica de Pernambuco e graduado em Contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua há mais de 20 anos na área de negócios de grandes montadoras, com passagens pela Fiat e Volkswagen. A partir de novembro, o executivo inicia a integração com suas novas áreas. Gustavo tem 43 anos, é casado e tem dois filhos.


H-BUSTER LANÇA ALARME - A H-Buster, um dos maiores fabricantes de sistemas de áudio e vídeo automotivos do Brasil, estreia no mercado de alarmes e de centrais multimídias e lança seus primeiros modelos para carros, durante a 26ª edição do Salão do Automóvel, em São Paulo. O alarme HBA-1000, acessório premium, que reúne múltiplas funções e se diferencia no mercado por oferecer 5 anos de garantia. Já as Centrais Multimídia são destinadas a equipar diversos modelos de veículos nacionais e importados que apresentem design diferenciado no painel. Os aparelhos representam o que há de mais avançado em termos de convergência tecnológica e permitem aos usuários usufruir de vários benefícios, graças ao grande número de funcionalidades disponíveis. Segundo o gerente de marketing da H-Buster, Carlos Bizetto, o novo alarme foi desenvolvido com o emprego de alta tecnologia, que possibilita ao usuário utilizar de funções de conforto e comodidade, além daquelas tradicionalmente associadas à proteção do veículo. “Estamos entrando neste segmento com um produto top de linha que oferece a maior garantia do mercado e com peço acessível”, reforça Bizetto, acrescentando que o produto visa completar o portfólio de produtos da H-Buster nos canais em que a empresa já atua com aparelhos de áudio e vídeo, alto-falantes, amplificadores e navegadores por GPS. O lançamento da H-Buster, além de monitorar a abertura de portas, capô e porta-malas -- bem como o interior do veículo através de sensores de ultrassom --, tem interfaces para interagir com os sistemas elétricos de travamento das portas e subida e descida de vidros, funcionamento do rádio e outras funcionalidades adicionais que o consumidor brasileiro espera de um alarme completo em recursos. Dois controles remotos slims acompanham o produto, sendo que um deles funciona por afastamento. Esse recurso é útil para os usuários que optam por contar com o auxílio do alarme para impedir o roubo no caso de uma abordagem com o veículo em movimento, desde que o condutor mantenha o controle com ele e não junto com as chaves.


MELHOR CARRO IMPORTADO - Importado, mas com coração brasileiro. O New Fiesta, novo carro global da Ford, equipado com motor Sigma 1.6 Flex e transmissão IB5 produzidos no Brasil, foi eleito o Melhor Importado no 12º Prêmio Imprensa Automotiva, o mais representativo da indústria automobilística, promovido pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Este é o segundo prêmio importante conquistado pelo modelo em seu primeiro mês oficial de vendas no Brasil, depois de ser apontado também como o Melhor Importado pelos jornalistas especializados de televisão na votação do Prêmio Top Car TV 2010. Esses dois prêmios se somam à coleção de mais de 70 reconhecimentos internacionais conquistados pelo carro em todos os continentes, desde o lançamento, com sua proposta inovadora de design, tecnologia, qualidade, segurança, desempenho e preço.



DAFRA CONQUISTA - DAFRA Citycom 300i, o maxi scooter lançado em setembro pela DAFRA Motos em parceria com a SYM, recebeu no último domingo (24) o 12º Prêmio Imprensa Automotiva, eleição da Indústria Automobilística organizada anualmente pela ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) que escolhe os melhores carros e motos nas principais categorias comercializadas no País. O Citycom 300i conquistou o prêmio na categoria Urbana/Street, que também tinha como finalistas os modelos Honda CB 300 R e Yamaha XJ6 N. “O principal prêmio da indústria automobilística mostra que acertamos ao lançar no mercado brasileiro uma motocicleta inédita, que inaugura um novo segmento entre os scooters no País”, afirma Creso Franco, presidente da DAFRA Motos. “A avaliação realizada por jornalistas especializados atesta a qualidade do novo produto, que traz ao consumidor brasileiro inovação em termos de design, desempenho e bom preço”, completa o presidente da DAFRA. Um júri composto por 14 jornalistas especializados no segmento duas rodas avaliou 12 motos divididas em três categorias: Urbana/Street, Estradeira e Esportiva. Os modelos finalistas foram escolhidos pelos próprios jornalistas, diferente dos anos anteriores, em que os lançamentos entravam automaticamente na disputa. Após um test drive realizado durante o domingo (24) no Autódromo do Esporte Clube Piracicabando de Automobilismo – ECPA, os resultados foram apurados e auditados pela empresa PriceWaterhouse Coopers. No mesmo dia, foram anunciados os vencedores em cerimônia em São Paulo, que contou com a presença do Ministro da Indústria e do Comércio, Miguel Jorge, além dos principais dirigentes de montadoras da cadeia automobilística e motociclística nacional.


VOLVO ON CALL APROVADO - Em visita oficial ao Salão Internacional do Automóvel, realizada na manhã de hoje (29/10), em São Paulo, o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva foi recebido no estande da Volvo Cars pelo presidente da marca sueca para América Latina, Anders Norinder. Na oportunidade, Lula conheceu o Volvo On Call, novo sistema de segurança e conectividade que passa a equipar todos os carros da marca a partir de 2011. "A segurança deve vir sempre em primeiro lugar e isso os suecos sabem fazer", afirmou Lula, que conheceu de perto também o principal lançamento da Volvo, o Novo S60, equipado com o inédito Detector de Pedestres com Frenagem Completa Automática. O Volvo On Call é um serviço de conectividade que mantém os carros da Volvo conectados em tempo real com uma Central e oferece suporte imediato em situações de emergência ou de pane técnica. A Central Volvo On Call é acionada manualmente por meio de dois botões instalados no painel do carro - SOS e ON CALL - ou automaticamente quando há disparo dos airbags ou das cortinas laterais do veículo. (crédito da foto: JAIME OIDE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.