A Chevrolet apresentou uma edição especial com o sobrenome do bicampeão e ícone da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2010. O sedan de luxo, importado da Austrália desde 1998 está mais equipado, mais potente e econômico nessa edição exclusiva. A série especial é uma homenagem ao primeiro campeão brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que testou e aprovou o modelo no Campo de Provas da Holden, na Austrália e que remete ao primeiro modelo da marca com injeção de combustível vendido no Brasil, o Monza 500 EF (de Emerson Fittipaldi). O homenagem vem em um momento especial da sua vitoriosa carreira. No dia 04 de outubro de 1970, há 40 anos, o piloto vencia sua primeira corrida na Fórmula 1, em Watkins Glen, nos Estados Unidos. O modelo recebe o nome oficial de Omega Fittipaldi Edition. “Fico muito feliz em retomar a parceria com a Chevrolet, nós que já realizamos projetos fantásticos com o Monza 500EF e o Corvette Pace Car edição limitada nos EUA. O Omega é o sedan topo de linha da Chevrolet, e associar meu nome à nova versão desse carro é uma honra para mim. Estive na Austrália visitando a fábrica da Holden, onde ele é produzido e tive também a oportunidade de testá-lo no campo de provas perto de Melbourne, e posso dizer que é, sem dúvida, o melhor carro em seu segmento. O novo powertrain com motor mais potente e agora com injeção direta e câmbio de seis marchas deixa o carro ainda melhor para dirigir, o acabamento interno está impecável, e o novo sistema de entretenimento é fantástico. Tenho certeza que o novo Omega Fittipaldi será um sucesso, e terei o maior prazer em apresentá-lo no Salão do Automovel”, destaca Emerson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1.
Por dentro o Omega Fittipaldi Edition teve seu acabamento totalmente modificado, com novos bancos e painéis de porta, que agora são oferecidos em couro bege, garantindo mais requinte ao sedan de luxo. Itens como o computador de bordo recebeu funções de temperatura, consumo médio, autonomia, vida útil do óleo do motor, entre outras e o painel de instrumentos surge com velocímetro, tacômetro (conta-giros), marcador de combustível e luzes de advertência, agora com fundo com luz branca. Além de um novo sistema de entretenimento, que destaca-se o display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio. Também está sendo oferecido o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth® wirelless, que permite atender ligações telefônicas de celulares Bluetooth® pressionando um botão no volante ou painel central, sem ao menos tirar o telefone do bolso, por exemplo. Sob o capô também surgem novidades, o motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) evoluiu e passa a debitar 292 cv, ante os 254 cv da versão anterior. Seu torque também foi melhorado que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm, que segundo a Chevrolet, ficou mais econômico e menos poluente. A montadora divulgou números de desempenho como a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente). Em conjunto com o propulsor está o novo sistema de transmissão de AT6, automático de seis marchas com o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio. O sedan vem equipado com novas rodas de alumínio de 17 polegadas. Se preço ainda não foi divulgado.
O melhor de tudo é que não alteraram muito o design, ótima combinação de clássico com esportivo, que na minha opinião é perfeito.
ResponderExcluirMecanicamente, o que eu já considerava muito bom ficou ainda melhor. O motor, agora com injeção direta, além de mais poternte ficou mais econônico e menos poluente e o novo câmbio, com trocas comandadas por botão na própria manopla de câmbio, deve ter ficado ainda mais prático.
Melhoraram acabamento interno e incluiram mais equipamentos mas felizmente mantiveram basicamente o mesmo desenho do painel, que eu também considero perfeito.
Este será, sem dúvida alguma, o meu próximo carro.
ABRAÇOS.
Sergio.
Em tempo:
Marcus,
Parabéns pelo seu Blog e pela ótima qualidade desta notícia. As fotos aqui postadas foram as melhoreas que eu encontrei na net.
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Sérgio, obrigado pelo seu elogio, espero que sempre visite meu blog.
ResponderExcluirBem, na minha opinião (que tenho um ano e modelo 09), alguns detalhes deveriam ser modificados.Em primeiro lugar, a antena do teto é de um mal gosto que faz pena (deveriam colocar um modelo proximo ao da Captiva). Em segundo lugar, a tela no painel deveria ser sensivel ao toque. em terceiro, falta um limpador de parabrisas trazeiro. Outro aspecto que tambem faz falta, faróis de xenon original de fabrica.
ResponderExcluirSaudades desse carro, poderia ter algumas modificações, mas ele era excelente!
ResponderExcluirQuem sabe um dia volto a ter um...
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