Por Marcus Lauria (texto e fotos)
O 1º Salão Bike Show 2011 foi um sucesso, contou com a presença de mais de 70 expositores, concentrados em um espaço de mais de 18.000 m², ocupando o pavilhão 1 e 2 do Riocentro e um público surpreendente, com mais de 28.000 visitantes que vieram de vários estados para prestigiar o evento carioca, entre eles Goiânia, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Brasília, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul. Entre os expositores muitas montadoras importantes estiveram com seus estandes no Salão, como: BMW, HONDA, YAMAHA, SUZUKI, KASINSKI, KTM e KAWASAKI. Fora a presença de muitas lojas de acessórios e roupas para motociclistas, como Euro Moto, SHAD (especializada em baú para motos), Center Moto, Moto Barra, Alba (produtos impermeáveis), CMS Helmet (capacetes), Nacar Motocycles, CURTLO (empresa especializada em roupas para motociclistas) entre outras. O Salão contou também com muitas lojas de customizações de motos, revistas, sites e serviços diversos. O Salão Bike Show que começou no dia 13 e foi até o dia 16 de janeiro teve a presença ilustre do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Romário Galvão e celebridades como Carlos Miranda, ator que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, O Vigilante Rodoviário, a atriz e piloto Suzane Carvalho e no estande da Revista DUAS RODAS a bailarina do Domingão do Faustão, Roberta Portella (Musa do Brasileirão pelo GloboEsporte, representante do Flamengo), distribui autógrafos para o público presente. Também aconteceu o “1º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO”, no Centro Moto Cultural onde também foram comercializados vídeos, livros e revistas sobre motociclismo. Também foi lançado durante o Salão, o documentário "ALMA 70, motos clássicas", dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes. Na área de serviços foram oferecidos ao público presente, seguros de motos a um preço convidativo, através da Big Corretora (www.bigcorretora.com.br) e o Banco Bradesco que teve 100% das fichas de créditos aprovadas para os financiamentos de motos compradas no Salão.
No 1º Salão Bike Show 2011 o público pôde se divertir com muitas atrações, destaque para o Globo da Morte da família Cunha, Show de Wheeling, com a Equipe Força & Ação, da Honda, show de rock com diversas bandas, museu de motos antigas e diversão, a interação com visitantes foi além da expectativa, como no estande da Honda, com simuladores de pilotagem, um espaço para testar algumas motos e até receber sua caricatura numa camiseta, no estande da Motopiloto. A Honda, em seu estande de mais de 400 m2 levou a carreta promocional e ofereceu uma área reservada ao CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), com palestras educativas, com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura aos motociclistas. O Salão Bike Show contou com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai oferecer, em seu estande de 90m², o conceituado curso de mecânica, manutenção e reparação de motocicletas e diversas palestras sobre mecânica de motocicleta. Marcaram presença a BR Distribuidora. OMNO (www.omnoweb.com.br), instituição com foco no desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos e habilidades dos usuários de motocicleta. O Salão Bike Show também recebeu muitas doações para os desabrigados da catástrofe da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Leia alguns depoimentos dos expositores do evento:
Paulo Campanha, da Moto Barra enfatizou o nível de visitação do público.
“O feedback do público nos impressionou, conseguimos realizar diversos esclarecimentos sobre os mais diversos produtos, conseguimos realizar contratos durante o evento, bem como andamentos de renovações”, declarou Luiz Mário, diretor/sócio da B.I.G. (Business Insurance Group).
“Excelente organização e infra-estrutura, visitação freqüente em todos os dias do evento e excelente retorno em vendas”, ressaltou Dennys Andreozzi, gerente comercial da Nacar, “
Henrique Krausse, sócio da Center Motor, fez questão de salientar “a visitação de motociclistas da Região Serrana, São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Também relatou que há 45 dias atrás participou de um evento em Ponta Porã, MT e foi recebido pelo motoclube local com uma camiseta e um flyer do Salão Bike Show”.
Paulo Campanha, da Moto Barra enfatizou o nível de visitação do público.
Nelson Roberto, proprietário da concessionária Kasinski da Barra da Tijuca, RJ, Kajin, disse “que para a marca a participação no Salão foi muito boa, o estande ficou posicionado em um local estratégico. Realizamos inúmeras vendas durante o evento e boas perspectivas de bons negócios ao longo dos próximos dias”.
Túlio Siqueira, proprietário da loja de acessórios Warrior “... a iniciativa foi muito boa, importante para o Rio de Janeiro, porque deve alavancar um volume grande de turistas nas próximas edições".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.