sábado, 23 de julho de 2011

Rápidas da semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


FULL MOTOR - Neste domingo (24/07), na TV Bandeirantes RJ, às 8:30h, o programa FULL MOTOR vai mostrar o novo Volkswagen Touareg, os destaques da GM no Salão de Buenos Aires e as emoções da 5ª Etapa do Carioca de Automobilismo 2011, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes. Conheça o site do programa: www.portalshoppingcar.com.br




PARCEIRO NO TRÂNSITO - A DAFRA Motos inicia no próximo domingo (24), a campanha “Parceiro no Trânsito DAFRA”, uma ação inovadora que pretende levar a um grande número de brasileiros os principais conceitos envolvendo educação e segurança no trânsito. Utilizando uma das principais mídias de massa, como a televisão, e a Internet, o “Parceiro no Trânsito DAFRA” terá um concurso cultural e uma série de 20 programas em formato de reality show que vai acompanhar passo a passo as Panicats Juju e Dani Bolina em sua tentativa de conseguir a habilitação para pilotar uma motocicleta. Além de acompanhar todos os domingos no programa Pânico na TV o resumo das atividades das meninas realizadas durante a semana, o público poderá assistir os episódios completos no hotsite www.parceironotransitodafra.com.br. Os personagens principais do reality show “Parceiro no trânsito DAFRA” são as Panicats Juju e Dani Bolina, duas amantes das duas rodas, porém sem habilitação para pilotar. Durante seis semanas, a DAFRA vai acompanhar o dia a dia das meninas, desde a inscrição na autoescola, passando pelas aulas teóricas, o primeiro contato com a motocicleta, até a prova final.


A1 COLORADO - A Audi AG irá homenagear os times participantes da Audi Cup – Bayern de Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre -, que acontecerá durante os dias 26 e 27 de julho, na Allianz Arena, em Munique, Alemanha. A fabricante alemã personalizou quatro Audi A1 com as cores, brasões e logos de cada equipe. Os modelos ficarão expostos no estádio durante os jogos. O colorado gaúcho Sport Club Internacional será representado pelo A1 nas cores vermelho e branco, com o detalhe do aro da roda em vermelho, além do brasão do time estampado no capô. A partida de estreia, que será realizada no dia 26, levará à Allianz Arena, o Sport Club Internacional contra o FC Barcelona.


INFLA-PNEU - Poucos imprevistos são tão desagradáveis quanto um pneu furado. Em qualquer situação, trata-se de uma dor de cabeça para os motoristas. Na estrada, pode estragar a viagem da família e durante a noite ou com chuva, por exemplo, pode representar uma situação de muito perigo. Poucos sabem, mas já existe uma solução para evitar esses riscos desnecessários: o reparador instantâneo de pneus. A Draft desenvolveu o Infla-Pneu, produto que pode reparar e vedar furos imediatamente. O reparador instantâneo de pneus veda o furo, ao mesmo tempo em que enche o pneu do automóvel ou motocicleta. O Infla-Pneu Draft é ideal para o dia-dia, viagens e indicado principalmente para a segurança das mulheres e de idosos, já que é extremante fácil de usar e não necessita de qualquer outro equipamento. Trata-se de um item indispensável para se levar no veículo, pois ao se deparar com uma situação dessas, o motorista poderá fazer o reparo imediatamente, sem fazer força, nem utilizar o macaco ou sujar as mãos. Os produtos podem ser encontrados na loja virtual: DH Shopping: www.dhshopping.com.br


ADQUIRE PARTICIPAÇÃO - Fiat adquiriu hoje participação na Chrysler Group LLC junto ao Canadá, incorporando o equivalente a 1,5% do capital (“on a fully-diluted basis”)[1], pelo valor de US$ 125 milhões. A Fiat também concretizou hoje a aquisição de participação de 6% (“on a fully-diluted basis”) do capital da Chrysler, que estava em poder do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, pelo valor de US$ 500 milhões, conforme estava previsto em acordos firmados entre as partes no início de junho. Com base nos mesmos acordos, o Tesouro norte-americano também cedeu à Fiat os direitos relativos ao Equity Recapture Agreement, estabelecido entre o Tesouro e a VEBA (fundo de pensão dos trabalhadores do setor) em junho de 2009, pelo valor de US$ 75 milhões. Deste total, US$ 15 milhões são devidos ao Canadá, por força de acordo entre aquele país e o Tesouro norte-americano. Como resultado destas operações, Fiat passa a deter 53,5% do capital da Chrysler. Tal participação pode ascender a 58,5% proximamente, pois uma fatia de 5% do capital será transferida à Fiat quando for concretizado o terceiro e último Performance Event pactado com o Tesouro norte-americano.


INVESTE EM FONTES - A partir deste mês, a Toyota inicia, em conjunto com a British Gas, empresa britânica do setor de energia, a instalação de um conjunto de painéis solares de larga escala na fábrica da Toyota no Reino Unido. O sistema é composto por cerca de 17 mil painéis e ocupará uma área de 30,6 mil m², equivalente a quase cinco campos de futebol. O conjunto de painéis solares tem capacidade de geração estimada em 4,6 milhões de kWh de energia limpa por ano. O sistema proverá eletricidade suficiente para a produção de quase 7 mil veículos por ano e reduzirá as emissões anuais de CO2 em aproximadamente 2 mil toneladas. Este conjunto de painéis solares é apenas uma parte da visão global de “fábrica sustentável” da Toyota naquela localidade, iniciada em 2007. O objetivo é criar operações fabris que estejam em harmonia com as comunidades locais e o meio ambiente. Em 2008, a Toyota instalou um conjunto de painéis solares de 15 mil m² na planta de Tsutsumi, no Japão. Atualmente o sistema gera aproximadamente 2,4 milhões de kWh de energia limpa por ano.


HONDA CONSCIENTIZA - A Moto Honda da Amazônia treinou mais de 33 mil pessoas nos primeiros seis meses deste ano. Os treinamentos aconteceram nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba e no Recife, e nos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), localizados nas cinco regiões do Brasil. Trata-se de uma iniciativa promovida há 13 anos pela empresa, que consiste em destacar a importância da pilotagem com segurança tanto para profissionais que utilizam a motocicleta para trabalhar, quanto para àqueles que utilizam o veículo para o lazer. No total, mais de 270 mil pessoas já participaram dos treinamentos e palestras. No caso dos Centros Educacionais de Trânsito Honda, os treinamentos são voltados a frotistas e profissionais de órgãos públicos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, exército e guardas municipais e, no caso Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias, os cursos têm membros da sociedade em geral como público-alvo. Os treinamentos englobam conhecimentos teóricos e práticos. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, à inspeção preventiva, aos equipamentos de proteção, à postura básica, às estratégias de condução e à pilotagem no trânsito, entre outros. No segundo momento, os alunos colocam o aprendizado em prática utilizando as técnicas ensinadas em sala de aula, como as técnicas de frenagens e curvas.


6 MILHÕES DE MOTORES - A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos (SP), comemorou ontem o marco histórico de 6 milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades, em outubro de 1996. A unidade é a terceira maior fábrica de motores do Grupo Volkswagen, atrás somente de Salzgitter (Volkswagen), na Alemanha, e Györ (Audi), na Hungria. Atualmente, a fábrica produz 3.100 motores completos e 300 motores parciais por dia, em 42 modelos diferentes, de 1.0, 1.4 e 1.6 litro, os quais equipam os modelos Gol, Fox, Voyage, Crossfox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Kombi, Gol G4 e Golf. Para o mercado brasileiro, 100% dos motores recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo são produzidos motores parciais que equipam o SpaceFox, na Argentina.


CAMINHONEIROS ELEGEM GARRETT - O turbo Garrett foi novamente eleito o turbo preferido pelos profissionais do transporte pesado de carga de todo o Brasil. Pelo décimo segundo ano consecutivo, motoristas autônomos e de empresas de transporte pesado de cargas o indicaram como o melhor produto do mercado brasileiro, em eleição nacional coordenada pela Trio International Distinction. Ricardo Rampaso, gerente de vendas e marketing da Honeywell Turbo Technologies, declarou que a escolha espontânea do turbo Garrett por motoristas do setor de transportes revela o prestígio conquistado pela marca. A Honeywell Turbo Technologies é fabricante de turbocompressores para motores a diesel de picapes, caminhões e ônibus das marcas Ford, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Scania, Troller, Volvo e Volkswagen, além de máquinas agrícolas.


AVANÇA NO ASFALTO - A marca austríaca KTM anuncia novos avanços de suas motos nas competições internacionais. Com 189 títulos mundiais e a vitória nas últimas dez edições do Rally Dakar, sua investida agora se volta para as provas de velocidade nas pistas, em apoio às vendas dos seu modelos de rua e estrada. A marca vai mostrar que não reina só no fora-de-estrada, onde este ano também já caminha para a vitória nos principais campeonatos mundiais e regionais. Parte da estratégia se volta para os jovens motociclistas e ampara o impressionante resultado das vendas do seu modelo Duke 125 na Europa e países onde a lei permite que pilotos maiores de 16 e menores de 18 anos pilotem pelas ruas. Mas também envolve as competições com suas poderosas motos grandes, caso das KTM RC8-R, que retomaram a liderança no Campeonato Alemão de Superbike, o mais disputado da Europa, com as motos mantidas como saem das fábricas para os consumidores. O avanço da KTM se apoia também no sucesso nas corridas do Red Bull Rookies Cup, categoria de acesso para os jovens pilotos, que abre até provas do mundial de motovelocidade, com os garotos correndo de KTM 125 RR, de motores a dois tempos. Mas em 2013 eles correrão com as KTM Moto3, de quatro tempos, que já vão estrear no mundial no ano que vem.


PROCONVE P-7 - Com base no tema "Tecnologia, inovação e novos produtos", a Mercedes-Benz do Brasil realiza em sua fábrica de São Bernardo do Campo, entre 19 e 21 de julho, o InterQuality 2011, evento anual com fornecedores para apresentação, análise e debates sobre expectativas de volume, projetos de produtos, processos logísticos entre outros. Segundo Ronald Linsmayer, Chief Operating Office - COO, responsável pela área de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, o principal objetivo do InterQuality é alinhar totalmente os fornecedores com os planos da Empresa para os próximos anos, por meio de um forte trabalho de parceria para atingir os resultados planejados pela Companhia. Entre eles, estão o alto volume de produção, projetos em andamento, introdução de novas tecnologias, processos de fabricação mais limpos sempre com foco na qualidade e na responsabilidade ambiental.


MAIOR FROTA - Com o conceito “A maior frota do país não para de crescer”, a Mercedes-Benz lança campanha criada pela agência Grey. Uma série de anúncios destaca o número de passageiros transportados diariamente pelos ônibus Mercedes-Benz. A empresa possui a maior frota do Brasil, com mais de 300 mil unidades circulando todos os dias pelo país, e para ressaltar este desempenho a campanha utiliza a perspectiva e sobreposição fotográfica. A composição traz fotos originais de um estádio de futebol lotado e de do interior de um ônibus Mercedes-Benz, que se sobrepõem. O resultado é um estádio infinitamente lotado acompanhado do texto “Todo dia, 368 estádios andam de ônibus Mercedes-Benz” e um interior de um ônibus infinito com o título “Capacidade: 17 milhões em pé, 13 milhões sentados”. Logo, “A maior frota do Brasil não para de crescer”. Ambas as peças serão veiculadas nacionalmente até o final do ano.


MAIOR EXPOSIÇÃO - Para comemorar o aniversário de invenção do veículo motorizado, a Mercedes-Benz, em parceria com o clube oficial e amigos da marca, realizará um grande evento, nos dias 27 e 28 de agosto, no antigo aeroporto Tempelhof, em Berlim. Com o lema "Mercedes-Benz & Amigos celebram 125 anos de inovação", o festival de verão terá programação diversificada, incluindo test-drives, passeios com passageiros, workshops, exposições, shows e entretenimento para crianças e jovens. O evento criará pontes entre o passado e o futuro da inovação. Mais de 1800 veículos Mercedes-Benz antigos e clássicos, além de diversos veículos comerciais históricos, serão expostos em uma área de mais de 250 mil metros quadrados do pátio de manobra do aeroporto Tempelhof, que contará com vários circuitos de direção diferentes. Outro destaque serão os lendários Flechas de Prata, dos anos 30 aos 50, que serão levados pela coleção Mercedes-Benz Classic para demonstrações conduzidas por pilotos famosos. Os proprietários de veículos que queiram participar poderão enviar suas inscrições até 31 de julho para o site www.mercedes-benz-classic.com/tempelhof.


PROGRAMA DE LOGÍSTICA - A Johnson Controls, líder mundial na produção de baterias automotivas e com fábrica instalada no município de Sorocaba, SP, anuncia o lançamento pioneiro de uma ferramenta, via web, de recolhimento e controle de baterias usadas em todo o Brasil. O objetivo é aumentar a abrangência do programa Ecosteps, que reúne práticas do processo de recolhimento de baterias usadas pela companhia em todo o mundo. Desde a publicação da Resolução 257/99, do CONAMA, que representou o início das ações das autoridades pela coleta de baterias usadas em todo o território nacional, a empresa já superou a marca de 20 milhões de unidades recolhidas. Agora, com a adoção de um novo sistema de coleta e controle via web a Johnson Controls vai poder monitorar todo o sistema logístico, passando desde transportes adequados até a sua destinação final em empresas recicladoras, autorizadas para o manuseio dos materiais. De acordo com Renato Cruz, gerente responsável pelo programa, o retorno de bateria inservível evolui a cada ano e só em 2010 foram recolhidas mais de 2,1 milhões de unidades usadas do mercado. Com a nova ferramenta via web, a empresa pretende aumentar em 15% o volume coletado e superar 2,4 milhões de baterias usadas recolhidas até o final deste ano.


SÉRIE VIA - A TomTom anuncia o lançamento da Série VIA no Brasil. Os novos dispositivos de navegação TomTom VIA oferecem aos consumidores uma inovadora experiência de navegação com informações em tempo real em um novo design muito bem acabado, além de ferramentas fáceis de usar. A série oferece ainda mais opções para os motoristas com diversos modelos, incluindo o VIA 1400T de 4.3 polegadas e o VIA 1500 e 1530 de cinco polegadas. “Na TomTom, trabalhamos continuamente para oferecer as soluções mais inovadoras de navegação para nossos clientes brasileiros”, afirma Elias Kabeche, diretor regional da TomTom para a América Latina. “Os produtos VIA para o Brasil utilizam software de navegação capaz de oferecer informações atualizadas sobre o trânsito e as rotas mais inteligentes que possam ajudar os motoristas a chegarem mais rápido a seus destinos. Com a nova linha de dispositivos, os motoristas podem escolher a experiência de navegação ideal para suas necessidades”. Para mais informações da TomTom, visite www.tomtom.com.


1000 VIATURAS - A Fiat Automóveis entregou 500 viaturas para patrulha, ronda e transporte à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. A entrega, que aconteceu ontem (19/07) na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, na capital mineira, contou com a presença do Governador de Minas, Antonio Anastasia, que entregou simbolicamente as chaves das viaturas aos 18 comandantes regionais da Polícia Militar no Estado. Todos os veículos são modelos Palio Attractive 1.4 e receberam pintura caracterizada da Polícia Militar, sinalizador acústico e visual (sirene), rádio e forração interna especial. O modelo foi escolhido por oferecer alta resistência, durabilidade e baixo custo de manutenção. As transformações necessárias ao uso em missões da polícia foram feitas pela Rontan, empresa parceira da Fiat. Dos veículos entregues, 550 veículos irão circular na região metropolitana de Belo Horizonte e 450 serão enviadas a 19 municípios do interior do Estado, em ações de policiamento e preservação da ordem pública e segurança.


PARA MURICY RAMALHO - O técnico do Santos, Muricy Ramalho, teve motivos de sobra para comemorar o título da Copa Santander Libertadores 2011. Além da conquista inédita na carreira do treinador, Muricy ganhou da Toyota o recém-lançado utilitário esportivo compacto RAV4 com tração 4x2, como prêmio por ter sido o técnico campeão do torneio. A entrega do veículo será feita por Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul. A cerimônia de entrega acontecerá na próxima segunda-feira, 25 de julho, às 19h, na concessionária Toyota Collection Litoral, localizada na Av. Ana Costa, 111, na cidade de Santos. O RAV4 com tração 4x2, o veículo escolhido para a premiação, oferece um dos mais completos pacotes de equipamentos de série do segmento, trazendo, entre outros itens, ar-condicionado digital com dupla saída, sistema de som com comandos no volante e conectividade para pen drive, vidros, travas e retrovisores elétricos e direção hidráulica. Sob o capô, o modelo traz um motor de 2.4 litros, que gera 170 cv de potência, auxiliado por uma moderna transmissão automática de quatro velocidades, com gerenciamento eletrônico de troca de marchas. O RAV4 também se destaca pelo seu amplo porta-malas e por oferecer muito conforto aos seus ocupantes.


MAIS UMA PARTICIPAÇÃO - Motos, quadriciclos, carros e caminhões estarão a todo vapor entre os dias 10 e 19 de agosto, para a maior aventura off-road do Brasil. Pilotos e navegadores cruzarão o sertão brasileiro, em 4.026 quilômetros entre os Estados de Goiás e Ceará, pernoitando no Tocantins, Maranhão e Piauí. Com um Mercedes-Benz Atego 1725, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert seguem para o 19º Rally dos Sertões, e prometem mais uma vez enlouquecer o público de Goiânia, GO, e conquistar a admiração daqueles que prestigiarem o rali ao longo de todo o roteiro. "Nosso caminhão é muito grande, por isso, disputamos a categoria T4.2, acima de 4.801 quilos. O veículo já chama atenção só pelo tamanho, e quando aceleramos pelas trilhas, a robustez e potência dele impressiona. Temos tanta segurança em relação aos equipamentos, que imprimimos um ritmo forte de disputa, que para quem está do lado de fora, somos chamados de loucos", disse descontraído Salvini.


SOBE A SERRA - O Novo Citroën AIRCROSS reforça seu espírito aventureiro chic e marca presença na temporada de inverno de Campos de Jordão no espaço mais exclusivo da cidade, o Chatêau Istoé Gente. Até o dia 31 de julho, o Citroën AIRCROSS ficará exposto no jardim deste exclusivo e descolado espaço, demonstrando seu estilo inovador e suas tecnologias inéditas, como o pára-brisa acústico panorâmico e o Sistema de Navegação MyWay. Como no PROMENADE CHANDON, em São Paulo, no CAMAROTE CARAS, no Rio de Janeiro, ou nos Bares e Praias mais descolados do Litoral de São Paulo durante o verão, a Citroën dá continuidade a estratégia de exposição do AIRCROSS em eventos que contribuam com seu posicionamento premium. Localizado em uma região charmosa e agradável da cidade, o Chatêau é ponto de encontro de artistas e formadores de opinião, com extensa cobertura da Revista Istoé Gente, que faz repercutir tudo o que acontece na casa. Vendedores e promotores também disponibilizam o carro para test-drive de convidados vip’s, ampliando as possibilidades de contato e divulgação do produto.


OCTANE ACADEMY - A Ford está lançando nos Estados Unidos a Octane Academy, programa voltado para a nova geração de fãs das corridas e esportes radicais. A Ford Octane Academy vai dar ao público a oportunidade de viver aventuras únicas ao lado de quatro pilotos "feras" dos esportes radicais - Ken Block, Brian Deegan, Tanner Foust e Vaughn Gittin Jr. "A atual geração do Milênio é extremamente influente. O nosso trabalho é encontrar formas novas e inventivas de nos comunicar e conectar com ela, o que inclui estabelecer nossa presença no mundo dos esportes radicais", disse Jim Farley, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço Global da Ford. "Com um time estelar de pilotos e carros, a Ford está levando os fãs para uma experiência única, a primeira do gênero para essa audiência." Os fãs terão a oportunidade de acelerar com o time da Ford e explorar seus veículos. A diversão vai incluir um parque de skate e cabines de vídeo, onde os fãs poderão se inscrever para a Octane Academy. Mais informações estão disponíveis no site www.octaneacademy.com.


MELHOR FORNECEDORA - A MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, foi apontada pela PSA Peugeot Citroën uma das doze melhores fornecedoras da montadora na América Latina. O reconhecimento veio por meio do prêmio Suppliers' Awards Latin America 2011, entregue à fabricante durante cerimônia que reuniu, no Rio de Janeiro, os premiados pelo Grupo francês. A MANN+HUMMEL foi premiada na categoria Qualidade de Serviço de Peças de Reposição. Os critérios de avaliação neste quesito são baseados em padrões internacionais da PSA que incluem, por exemplo, níveis de excelência na taxa de serviço e respeito a prazos e procedimentos de entrega. Com uma parceria iniciada antes mesmo de o Grupo Francês chegar ao Brasil, a MANN+HUMMEL produz peças exclusivas para a PSA, como elementos do ar, filtros completos do ar, coletores de admissão e tampa de cabeçote, para os modelos Citroën C3, Hoggar, Peugeot 206 e 207.


TECNOLOGIA DE PONTA - A multinacional KOSTAL sempre adotou medidas ambientais reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Em 2002 implantou no Brasil um sistema de gerenciamento ambiental e obtiveram a certificação ISO 14001; todos os produtos químicos, inflamáveis e perigosos são registrados desde sua aquisição até o controle dos resíduos gerados. O grande desafio ainda era a utilização de matérias-primas como o Cromo e o Chumbo, importantes na produção de alguns produtos utilizados em peça para as montadoras, mas com longos processos para seu descarte. Após muita pesquisa e requerimentos específicos desenvolvidos pela Kostal Brasil, a empresa está capacitada a produzir produtos Lead Free, ou seja, totalmente livres de Chumbo. Foi necessária a realização de diversos ajustes nos projetos originais de diversas peças, além de buscar ao redor do mundo, fornecedores de componentes de qualidade que atendessem as especificações Lead Free.


SE ESPECIALIZAM E DOMINAM - O setor de retíficas de motores no Brasil, que movimenta R$ 1,8 bilhão por ano, possui 3 mil empresas e representa 95% do mercado de manutenção desse segmento que tem evoluído na última década com a criação da Rede Nacional de Retíficas Conarem, uma forma de prestar o melhor serviço pós venda ao mercado. A especialização dos profissionais que atuam na área de retíficas é altamente técnica exigindo atualização constante e a competitividade do custo serviço frente ao remanufaturado, garantem o desenvolvimento do setor. O trabalho do Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, voltado para a especialização das retíficas é permanente, segue os padrões estabelecidos pela norma ABNT NBR 13032 que foi atualizada em 2008 e conta com um programa de atividades que contempla cursos e palestras técnicas gratuitas para as empresas que fazem parte da rede da entidade. O banco de dados técnicos do Conarem possui mais de 3.001 motores cadastrados, à disposição das empresas associadas para consulta das informações via site www.conarem.com.br.


MAIOR PROTEÇÃO - A Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – lança sua linha de produtos para polimento, restauração e proteção de veículos com três itens: W Wax, Cera Protetora sem Silicone e Espuma Aplicadora Wurth. De acordo com Rafael Júnior, técnico de Desenvolvimento de produtos da Divisão Automotiva da Wurth do Brasil, todos os produtos podem ser utilizados separadamente para trabalhos específicos, porém, quando aplicados juntos, o W Wax e a Cera Protetora, atingem máxima eficácia e qualidade no processo de polimento e proteção da pintura de veículos. “Esta nova linha é indicada tanto para o uso profissional quanto para o consumidor final que gosta de cuidar do seu carro”, afirma. A W Wax é uma cera especial de fácil aplicação e remoção que não mancha borrachas, vinil, plásticos e substratos sintéticos. É recomendada para todos os tipos de pinturas e cores. Já a Cera Protetora sem Silicone foi projetada para atuar com eficácia em ambientes de pintura, pois não contamina as demais superfícies que estão sendo trabalhadas. Completando a linha, a Espuma Aplicadora Wurth tem como objetivo facilitar e melhorar a ação e aplicação das ceras da linha Wurth. É produzida 100% com poliuretano, o que lhe confere maior durabilidade e resistência.


32 ÔNIBUS HÍBRIDOS - A Volvo Buses recebeu um grande pedido de ônibus híbrido na Noruega. A empresa Nobina adquiriu 91 ônibus Volvo, dos quais 32 híbridos, para suas operações em Tromsö, no Norte do País. A Nobina ganhou o contrato para realizar as operações de ônibus na cidade de Tromsö a partir de 1º de fevereiro de 2012. A operadora escolheu a Volvo Buses como fornecedora dos 91 novos ônibus necessários para o cumprimento deste contrato. “Para Nobina, um requisito fundamental é que os ônibus ofereçam o mais baixo custo de ciclo de vida possível", diz Svenn-Åge Lokken, responsável pela Volvo Buses Noruega. "Custo baixo é algo em que nós estamos focando. Estamos muito satisfeitos por termos atendido os requisitos do nosso cliente". Esta é a maior encomenda de ônibus híbridos na Europa até agora. "Também contribuiu para a concretização deste pedido o fato de termos tido uma excelente cooperação com Nobina em vários localidades na Noruega", diz Lokken. "A Nobina sabe que nossos produtos são confiáveis e que o nosso serviço de pós-venda é excelente", complementa.


NOVO CEO - O engenheiro Stefan Sommer será o novo CEO da ZF Friedrichshafen AG, a partir de 1º de maio de 2012, sucedendo a Hans-Georg Härter. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração do fabricante automotivo. Contratado em 2008, Sommer já integra o Conselho de Administração e é responsável pela Gestão da Cadeia de Suprimentos e Compras Domínio, desde outubro de 2010. No passado, também comandou o Projeto de Reestruturação Estratégica do Grupo ZF. No início de 2012, Stefan Sommer será, inicialmente, nomeado vice-CEO da ZF Friedrichshafen AG, dentro do processo de sucessão desenvolvido pela empresa. A partir de 1º de maio, assumirá definitivamente o cargo, até então nas mãos de Hans-Georg Härter.



VENDAS CRESCEM - Os emplacamentos do setor automotivo (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários e outros veículos como carretinhas de transporte de Jet Sky, motos, etc.) cresceram 1,80% comparando os primeiros 11 dias úteis de julho de 2011 com o mesmo período do mês anterior, saltando de 243.500 unidades para 247.887. Na comparação com julho de 2010, a alta foi de 14,80%. “Os números confirmam a tendência de um crescimento bem mais moderado”, afirmou Sergio Reze, presidente da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. O segmento de automóveis e comerciais leves registrou aumento de 1,48%. Foram comercializadas 143.874 unidades nos primeiros dias úteis de julho, ante 141.782 unidades no mesmo período de junho. Na comparação com a primeira metade de julho de 2010, o segmento registrou crescimento de 13,91%. Os caminhões somaram 8.324 unidades vendidas nos primeiros 11 dias úteis deste mês, contra 7.883 unidades em igual período de junho, numa evolução de 5,59%. Em relação a julho de 2010, quando foram negociadas 7.352 unidades, o setor cresceu 13,22%. As vendas de ônibus retraíram. Foram comercializadas 1.352 unidades no início de julho deste ano, contra 1.439 unidades na primeira metade de junho, numa queda de 6,05%. Na comparação com igual período de junho de 2010, o segmento cresceu 7,64%.


PRIMEIRA A OFERECER - A Volvo Trucks está dando cada vez mais atenção aos combustíveis alternativos com o lançamento do novo Volvo FM Metano-Diesel. O novo caminhão é movido por uma mistura de combustíveis com até 75% de gás. Graças à sua tecnologia de eficiência de combustível, que amplia as possibilidades operacionais do veículo, é possível reduzir consideravelmente as emissões de CO2 em aplicações de transporte pesado, em longas distâncias. O Volvo FM Metano-Diesel vai ser vendido na Europa. A empresa está desenvolvendo tecnologia que usa gás, para que essa alternativa seja mais atrativa para o setor de transporte, com uma redução significativa do impacto ambiental provocado por veículos pesados rodoviários. A solução do FM Metano-Diesel, com gás natural, gera 10 % menos CO2, se comparada com o motor a diesel. No longo prazo, a Volvo Trucks acredita no aumento do uso de gás natural como um passo importante em direção à uma maior disponibilidade e do uso do bio-gás, o que reduz ainda mais as emissões de CO2.


NOVAS VÍTIMAS - Um estudo do Instituto Nacional de Surdez e Outras Doenças de Comunicação (EUA) mostrou que uma moto emite ruídos em torno de 95 decibéis (dB), nível acima do recomendado. A pesquisa acendeu um alerta entre especialistas: o trânsito do dia a dia, que já atinge níveis altíssimos de ruído sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção para os guardas de rua, também coloca em xeque a saúde de motoristas e, principalmente, dos motociclistas. Isso porque a exposição prolongada ao barulho de uma motocicleta pode causar nos pilotos o que se denomina PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruído), doença que ocupa o segundo lugar entre as mais frequentes do aparelho auditivo e entre as doenças ocupacionais que mais afetam os trabalhadores. Especialistas alertam que o mundo está mais barulhento e nossa audição não está preparada para os níveis de ruído causados pelas máquinas criadas pelo homem, principalmente no trabalho. “Hoje, estima-se que 10% da população mundial têm algum grau de perda auditiva, sendo que grande parte danificou sua audição por exposição excessiva a sons que poderiam ter sido evitados”, alerta a fonoaudióloga da Audibel - empresa de aparelhos auditivos -, Fabiana Ferreira Camillo Stevanato. No caso dos motociclistas, tudo pode ficar pior ao se alterar o sistema de escapamento, utilizando materiais personalizados, que elevam ainda mais a altura do som emitido pelos veículos.


DIA DO CHEVROLET - Cerca de três mil pessoas participaram na manhã deste domingo (17/07/2011), do XVII Passeio Ciclístico nas comemorações do Dia do Chevrolet em São Caetano do Sul (SP). Neste ano de 2011 os festejos estão inseridos também nos 100 anos da marca no mundo, a serem alcançados oficialmente no próximo dia três de novembro. Duas unidades do modelo Chevrolet Volt - primeiro carro elétrico produzido em escala no mundo -, foram à frente dos ciclistas, fazendo o papel de carro madrinha, o primeiro conduzido por Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil, e o segundo por Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM. O Dia do Chevrolet é comemorado anualmente em São Caetano do Sul e foi incluído no calendário oficial de festejos do município – evento sempre realizado no terceiro domingo do mês de julho. Com o objetivo de integrar a empresa com a comunidade, neste ano o passeio ciclístico percorreu um trajeto de 13 quilômetros e, pela primeira vez, incluiu as dependências do complexo industrial da GM.


BLUETOOTH PARA NISSAN - A Dalgas traz para o mercado de acessórios o novo Sistema Viva Voz Automotivo Bluetooth específico para veículos Nissan e tem como grande destaque a tecnologia empregada no sistema. Ao entrar no veículo e ligar a ignição, o acessório irá se conectar com o telefone automaticamente, permitindo pareamento com até cinco aparelhos celulares. Indispensável pela comodidade e segurança que oferece é muito útil para dar andamento ao trabalho do dia a dia de quem passa muito tempo no trânsito. O Bluetooth permite resolver problemas ao longo do dia sem interferir na atenção ao volante. Com ele o motorista pode tornar o tempo em que fica no automóvel mais eficiente e seguro, evitando distrações e multas. Com um simples toque é possível receber ligações, adiantar ou retroceder músicas e até mesmo controlar o volume do conteúdo dos aparelhos portáteis. O sistema de som de alta qualidade possui eliminação de eco e tecnologia Full Duplex DSP ( Digital Signal Processing ), que permite que duas pessoas falem simultaneamente em uma mesma ligação. Com garantia de três anos, o novo sistema viva voz Bluetooth tem sua instalação feita de forma rápida e segura. Seus chicotes específicos com conexões Plug & Play evitam cortes na fiação original do veículo e os comandos específicos para Nissan se encaixam perfeitamente no painel, substituindo um tampão existente, garantindo a originalidade e o perfeito funcionamento do acessório. Mais informações: (11) 3579.1100 - vendas@dalgas.com.br / www.dalgas.com.br


TOURER DA KAWASAKI - A Kawasaki Motores do Brasil coloca à disposição do consumidor brasileiro mais uma opção para longos percursos. A versão Tourer da Maxi Trail Versys 650 é reconhecida na Europa pelo seu conforto, versatilidade e facilidade, principalmente no transporte de bagagens. O modelo possui acessórios com apelo touring: malas laterais, protetores de mãos e pára-brisas com tamanho maior e com a inclusão de um defletor fixado em sua extremidade e será comercializado aqui no Brasil como itens de série. “A Versys Tourer possui estilo arrojado, herdado da versão Standard da Versys convencional, mas com o diferencial de adereços voltados para o touring”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil. O executivo diz ainda que, “assim como boa parte dos modelos comercializados pela KMB no Brasil, a Versys Tourer também será montado na fábrica da marca no Pólo Industrial de Manaus (AM) e se junta aos outros nove modelos já nacionalizados ”. O modelo já pode ser encontrado nas principais concessionárias autorizadas na cor Metallic Spark Black (preta), com preço sugerido de R$ 32.990,00 na configuração Standard e, R$ 35.990,00 na versão top de linha equipado com freios ABS.


JOINT VENTURE - A criação da « Changan PSA Automobile Co., Ltd » (CAPSA), uma joint venture entre a China Changan Automobile Group e a PSA Peugeot Citroën, foi oficialmente aprovada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) em 12 de julho de 2011. A aprovação da NDRC marca o início das operações da joint venture, cujo capital inicial de 4 bilhões de RMB é dividido em partes iguais entre os dois parceiros. O valor total do investimento inicial é de 8,4 bilhões de RMB (935 milhões de euros), sendo que 4 bilhões de RMB foram financiados com fundos próprios. Associando o know-how de dois líderes, um chinês e outro europeu, essa joint venture vai produzir e comercializar na China linhas de veículos particulares e comerciais leves. Na primeira fase, a nova estrutura vai concentrar seus esforços na introdução na China da linha DS da marca Citroën assim como no lançamento de uma nova marca específica. O contrato, assinado em julho de 2010, prevê que a joint venture terá a possibilidade de comercializar em seguida veículos das outras marcas dos dois parceiros: Peugeot e Changan. Implantada em Shenzhen, na província de Guangdong, a joint venture terá uma capacidade de produção anual de 200.000 veículos e motores, atendendo às mais exigentes normas ambientais. Ela terá duas linhas de produção: uma já existe e será reformada; a outra será construída. Cada linha produzirá uma gama específica de veículos. A joint venture também terá um centro de P&D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.