segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Internautas comprovam preferência pela Citroën no Facebook

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Por CITROËN DO BRASIL


A preferência dos brasileiros pela Citroën está se refletindo no Facebook, a rede social do momento. Com mais de 87.000 pessoas, a Fan Page da Citroën do Brasil tornou-se - no começo de agosto - a maior do mundo da marca, superando países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e a própria França. “Esse resultado coroa nosso trabalho no Facebook e nossa ampla estratégia desenvolvida em todas as mídias sociais”, comemora Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Segundo a executiva, a imagem jovem, moderna e de alta tecnologia da Citroën é apenas um dos fatores que explicam a audiência da marca no Facebook. “A atividade da página depende também de nós”, explica. A interatividade é incentivada de diversas maneiras, como as respostas rápidas às demandas dos visitantes e a total liberdade para comentários.


Procuramos oferecer outros assuntos além de automóveis”, observa Marcel Buainain, responsável por Marketing Digital e Mídias Sociais na marca. “Temos dentro de nosso perfil uma revista especializada em dicas culturais, onde disponibilizamos indicações de filmes, restaurantes franceses, shows de jazz, entre outros. Tudo isso cria um relacionamento com os clientes e permite também organizar eventos fora do mundo virtual”, complementa.

Por meio do Facebook, a Citroën tem oportunidade de “conversar” com milhares de pessoas de maneira informal e descontraída. Os posts com comentários sobre automóveis são os mais acessados e etiquetados com “curtir”. Outras ações também geram resultados surpreendentes. A promoção recente da Citroën, oferecendo uma viagem a Paris para quem comprasse um carro da marca, gerou uma ação específica para que os viajantes compartilhassem textos e fotos no Facebook.

As pessoas gostaram de ver suas próprias experiências e imagens na rede”, explica Nívea Ferradosa. “Para manter esse interesse, é preciso oferecer algo em troca. É por isso que estamos produzindo cada vez mais conteúdo específico para colocar no Facebook. Os resultados mais recentes provam que a experiência vale a pena”, finaliza.

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facebook.com/citroenbrasil

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