sábado, 6 de agosto de 2011

Rapidinhas da semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


FULL MOTOR - Neste domingo (07/08), na TV Bandeirantes RJ, às 8:30h, o programa FULL MOTOR vai mostrar o Renault Sandero automático, o Mini Cooper John Cooper Works, o Chevrolet Agile Rico, o Fiat Uno Cabrio e as emoções da 6ª Etapa do Carioca de Turismo no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes. Saiba mais no site www.portalshoppingcar.com.br



LinkNOVA G 650 GS - A BMW Motorrad Brasil apresenta a nova G 650 GS. Com visual off-road, a nova monocilíndrica transmite imagem ousada, leve e aventureira. Ao mesmo tempo se distingue claramente de suas concorrentes em termos de qualidade, equipamentos e conforto. Comercializada por R$29.800,00, a motocicleta se tornou a porta de entrada da marca e tem conquistado um grande espaço no mercado de motos abaixo de 900 cc. Através da iniciativa da BMW Motorrad em montar este modelo em CKD em 2009, a marca rompeu a barreira das quase 2.350 unidades G 650 GS vendidas. No total foram produzidas em CKD até o presente momento 3.500 unidades dos modelos G 650 GS, F 800 R e F 800 GS, contribuindo para um crescimento de 35% nas vendas da marca com relação aos primeiros 6 meses de 2010. A nova G 650 GS apresenta motor monocilíndrico refrigerado a líquido com dois eixos suspensos (DOHC), o qual oferece potência de 35 kW (50 hp) a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm. Equipada com caixa de câmbio de cinco velocidades, a nova BMW G 650 GS proporciona rápida aceleração e trocas de marchas precisas, capaz de proporcionar uma pilotagem segura principalmente em estradas sinuosas. A nova G 650 GS apresenta molde em um ágil chassi dupla trave de aço e uma estrutura de traseira aparafusada, já conhecida na excelente F 650 GS, seu modelo anterior.


ENTRA EM OPERAÇÃO - O primeiro Centro de Treinamento Regional da Volkswagen do Brasil, instalado em Curitiba, formou a turma inaugural de colaboradores da Rede Volkswagen, composta por 35 profissionais de concessionárias da região sul do país. O novo espaço tem capacidade para formar até 48 profissionais simultaneamente, com equipamentos de diagnóstico e de eletroeletrônica de última geração, computadores, softwares e recursos que simulam o ambiente de uma concessionária. O Centro de Treinamento do Paraná poderá oferecer 4.800 horas de treinamento a 7.200 alunos por ano. Instalado pela Academia Volkswagen, o espaço faz parte de um projeto que prevê outros sete centros regionais. Para este ano, estão previstas as inaugurações dos centros regionais de São José do Rio Preto e Goiânia. Em 2012, serão abertos os centros de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. São locais exclusivos para treinar mais de 25.000 profissionais das áreas comercial e técnica das 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.


JOGOS DE JUNTA - A Elring, marca de reposição do grupo alemão ElringKlinger – principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional para montadoras, com sharing superior a 65% - está com várias novidades em sua linha de autopeças para reposição Elring. Entre os lançamentos estão a Junta de Cabeçote Metálica, para o novo Volkswagen SUV Touareg, com motor 3.6 V6 de 24 válvulas e 280 cavalos, e as juntas de cabeçote e kits superiores para o Punto T-JET, Fiat 1,4L 16 Val e VW GOL GTI 150 e 180 cv. Outras novidades são as juntas para o motor Ford Sigma e ainda jogos e juntas para vários outros motores, como: GM 1.8 8V (Corsa/Meriva/Montana/ Palio/Weekend/Siena/Strada/Stilo/Doblò/Punto); Honda Fit 1.4; e Peugeot 206/207 1.4 8V Flex. A Elring disponibiliza atualmente mais de 4.500 itens para o mercado de reposição, atendendo as linhas leve, pesada, agrícola e marítima. Todas as linhas de produtos possuem juntas de cabeçote, juntas especiais (escapamento, cárter, admissão, bomba de óleo, etc.), retentores (comando e haste de válvula, volante, roda, cambio, etc.), parafusos de cabeçote e biela, jogos superiores e inferiores, jogos completos, kits para reparação de turbinas, sem contar a linha industrial, que está em estudo para breve lançamento.



LANÇA DVD - A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta quatro novos modelos de DVD players, todos pertencentes à Linha 2011/2012. As novidades dividem-se em três categorias: 2-Din (AVH-2380DVD e AVH-P3380BT), tela retrátil (AVH-P6380BT) e sem tela (DVH-3380UB). O primeiro destaque é o AVH-P6380BT, um DVD Player bastante diferenciado, uma vez que possui uma grande tela retrátil com 7 polegadas e operada via touch screen, mas possui o tamanho discreto de um aparelho 1-DIN, possibilitando sua instalação em veículos de todos os portes. Além disso, ele oferece diversas opções ao motorista como a tecnologia Bluetooth e as conexões USB (frontal) e para SD Card. Já os modelos 2-DIN AVH-2380DVD e AVH-P3380BT contam com uma tela de 5,8 polegadas e que se ajusta perfeitamente ao painel do veículo como nos aparelhos vindos de fábrica. Ambos os modelos possuem entrada USB frontal, possibilitando a conexão com iPod/iPhone e sistema de “Iluminação RGB”, exclusivo da Pioneer. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.



CRESCE 47% - A Iveco fechou os primeiros sete meses do ano com 10.990 unidades emplacadas no mercado brasileiro, registrando crescimento de 47% sobre o mesmo período de 2010, o que representa a maior expansão entre os principais fabricantes de caminhões do Brasil neste ano. Na soma geral, a Iveco alcançou no acumulado do ano 9,2% de market share, um salto de 2,2 pontos percentuais sobre a participação da marca registrada nos primeiros sete meses de 2010. No segmento dos semipesados (caminhões de 16 a 26 ton de PBT), que é o maior do mercado nacional, os modelos Iveco Tector e Iveco EuroCargo tiveram desempenho ainda mais significativos: 75% de crescimento nos sete primeiros meses de 2011, com 2.611 unidades vendidas. Esse resultado é três vezes maior que os 27% de aumento do segmento como um todo.



SALÃO DA LOCAÇÃO - A Nissan do Brasil confirmou participação no X Fórum e Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis, nos dias 09 e 10 de agosto, no Transamérica Expo Center (São Paulo). Com estande próprio na feira, a Nissan irá expor modelos que comercializa no país, além do seu próximo lançamento, o Nissan March - primeiro popular japonês do Brasil que estará disponível em outubro nas concessionárias. O principal objetivo será divulgar a marca e seus modelos junto ao público do evento, formado principalmente por empresários e por profissionais que atuam no mercado de locação. A organizadora da feira é a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), entidade que representa nacionalmente o setor. Informações e programação completa do evento: www.abla.com.br


LinkPREÇO ESPECIAL - O maior membro da família MINI está com um preço especial na Caltabiano Rio. Por R$ 99.950,00, o veículo oferece as características da marca em termos de design, qualidade premium, manuseio, eficiência e personalização, em um estilo novo e fascinante. O MINI Countryman Pepper tem um motor 1.6 16V e 120 cv, cambio automático de 6 marcas, rodas de liga leve 16’’, ar condicionado digital, direção elétrica e freios ABS. Com pouco mais de quatro metros, quatro portas, design exclusivo com funções otimizadas, avançada tecnologia de suspensão e recém-desenvolvidos motores, o carro oferece aquele prazer de dirigir único, tão típico do MINI, para consumidores que exigem espaço e flexibilidade extras. Assim como os demais modelos, o MINI Countryman Pepper oferece outras oportunidades de personalização, criando diferentes efeitos de cor ao longo dos painéis das portas, dentro de sua moldura elipsoidal, nos painéis laterais do apoio de braço central, na seção inferior da cobertura das colunas B e nos frisos do próprio Center Rail. ”Com este novo preço o MINI Cooper Countryman fica ainda mais atrativo, é um carro que une design e versatilidade que o carioca adora.”, comenta Valdomiro Nassif, diretor da Caltabiano no Rio de Janeiro.


NO ITAIM - Que tal proteger a pintura de seu veículo e, de quebra, ganhar um visual diferenciado e personalizado? Pois é com esta promessa que as lojas especializadas em envelopamento de carros se multiplicam pelo País. Por envelopamento entende-se a cobertura total ou parcial do veículo com adesivos próprios para esta finalidade, que podem ser removidos posteriormente, sem danos, e que causam forte apelo estético. Para atender esta demanda altamente exigente, a Foscomania – Envelopamento de Veículos tem previsão de inauguração de sua loja já em agosto de 2011, no Itaim, de acordo com o empresário e publicitário Marcelo Alves. São 250 m² e uma equipe especializada para atender este público, formado por homens e mulheres, que desejam recuperar um carro antigo, proteger seu veículo novo, mudar de cor ou mesmo dar um toque especial ao seu automóvel. O serviço, artesanal e milimétrico, costuma durar dois dias e pode ser acompanhado de perto pelo proprietário, separado apenas por uma parede de vidro de seu automóvel. Há também o serviço VIP de entrega e retirada do automóvel. O valor total costuma variar entre R$1.500 e R$3.500, dependendo do adesivo e da área aplicada - os mais utilizados são os foscos preto e branco. Na Internet: wwwfoscomania.com.br / contato@foscomania.com.br



NOVA CONCESSIONÁRIA - A Kawasaki irá inaugurar nova concessionária no o Distrito Federal no dia 06 de agosto. A marca será representada pela Suprema Motonáutica Kawasaki. A nova loja, localizada na Quadra QND 44 lote 01, em Taguatinga (DF), 19 KM de Brasília, terá como meta atender todos os consumidores da região e municípios vizinhos. A Suprema Motonáutica disponibilizará um espaço amplo e moderno, com atendimento eficaz, proporcionando ao cliente segurança na hora de escolher sua próxima Kawasaki. Com a inauguração da Suprema Motonaútica em Taguatinga (DF), a KMB aumenta para 52 o total de concessionárias autorizadas atuando em solo nacional, pretendendo alcançar em 2011 60 lojas inauguradas no Brasil. Para saber mais, acesse www.kawasakibrasil.com



CONSÓRCIO DISPARAM - Enquanto as vendas de automóveis e comerciais leves pelo sistema de consórcio chegaram a 11,1% em 2011 (entre janeiro e maio), as vendas de motocicletas pela modalidade dispararam neste ano e já representam 30,6% do total de negócios fechados no segmento. As motocicletas respondem atualmente por cerca de 50% do total de participantes do sistema de consórcios e a tendência é deste percentual crescer até o próximo ano. De acordo com Laércio Geronasso, diretor do Consórcio Tradição (www.consorciotradicao.com.br), o consumidor de motocicletas encontra mais dificuldades para obter um financiamento do que o cliente de automóveis, o que estimula a busca pelos consórcios como alternativa de compra. Além disso, as vendas de consórcio em geral estão em alta em 2011 por conta das medidas de restrição ao crédito adotadas pelo Governo Federal no início do ano.



RANKING DE VISIBILIDADE - O Ka, o New Fiesta e o Focus apresentam a classificação mais alta no quesito de visibilidade, dentro dos respectivos segmentos, segundo o ranking divulgado pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária. O estudo do Cesvi Brasil classifica os veículos de acordo com a visibilidade proporcionada ao motorista - o Índice de Visibilidade - em cada categoria, entre os principais modelos no mercado brasileiro. Item determinante da segurança no trânsito, a falta de visibilidade, seja na parte traseira como nos chamados pontos cegos do carro, está relacionada a muitos acidentes. Para o cálculo da visibilidade total do veículo, foi realizada uma média aritmética dos resultados dos três tipos de visibilidade: traseira, lateral e dianteira. Quanto maior a nota, melhor a visibilidade do veículo. O Ford Ka, com 4 estrelas, é o líder em visibilidade entre os hatches compactos nacionais. O Ford Focus, também com 4 estrelas, é um dos líderes nos hatches médios. Já o Ford New Fiesta, com 3,5 estrelas, ocupa o topo da categoria dos sedãs compactos. A lista completa está disponível no site do Cesvi Brasil (www.cesvibrasil.com.br).



AS MELHORES NO BRASIL - Em mais uma edição do especial “Os Melhores do Brasil - Jornal do Carro”, suplemento especializado do Jornal da Tarde, a Nissan conquistou duplo tricampeonato. O Nissan Livina e o Nissan Grand Livina foram eleitos novamente as melhores opções como Monovolume e Minivan, respectivamente. Os dois modelos da família Livina, produzidos em São José dos Pinhais (PR), comprovaram sua ótima relação custo-benefício com inovação japonesa agregada, frente às novas opções do mercado. O Nissan Livina é o monovolume com maior porta-malas da categoria e conta ainda com uma ampla lista de equipamentos como ar-condicionado digital, airbag para motorista e passageiro, direção com assistência elétrica, chave inteligente I-Key, entre outros, e preço a partir de R$ 43.990. “Com cabine ampla, boa lista de equipamentos e mecânica eficiente, o modelo tem o menor preço de tabela de sua categoria”, descreve o Jornal do Carro sobre o Nissan Livina. O reconhecimento pelo Jornal do Carro é mais uma das conquistas deste ano da família Livina, que teve ainda o Nissan Livina e Grand Livina eleitos os melhores pela pesquisa “Melhor Compra 2011”, da Revista Quatro Rodas.


SEGURANÇA NO TRÂNSITO - Já estão disponíveis os cinco primeiros episódios do reality show da campanha “Parceiro no Trânsito DAFRA”, que vai acompanhar as panicats Juju e Dani Bolina durante o processo de habilitação para pilotar uma motocicleta. Os episódios podem ser conferidos no hotsite www.parceironotransitodafra.com.br. O primeiro episódio do reality show mostra Juju e Bolina durante a inscrição na auto/moto escola. Na ocasião, elas também conheceram mais detalhes sobre a street Apache, modelo que será utilizado para as aulas práticas. O segundo retrata como foi o colhimento biométrico, ou seja, das digitais, imagem do rosto e assinaturas das garotas. Este é um procedimento que garante a credibilidade e autenticidade do processo da habilitação ou adição de uma nova categoria. O terceiro episódio acompanha as garotas no exame médico, que avaliou as condições físicas das meninas, incluindo a parte visual, auditiva e sensorial, e se estavam aptas a conduzir um veiculo automotor, como a motocicleta. Já o quarto apresenta as panicats no exame psicotécnico, momento em que são realizados testes escritos e entrevista com uma psicóloga especializada. O quinto episódio já disponível acompanhou Juju e Dani Bolina na primeira aula teórica que foi sobre mecânica para conhecer os itens e equipamentos da motocicleta.


NOVO WEBSITE - A Marcopolo, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo, lançou hoje o seu novo portal. O website, com design muito mais moderno e atual, permite navegação rápida e interação com as redes sociais, como Twitter e Facebook. Foi criado com o objetivo facilitar o acesso de clientes, parceiros, comunidade e pessoas apaixonadas pela marca às informações da empresa, suas unidades de negócios, produtos, operações e também da Fundação Marcopolo e permitir conhecer todas as atividades da organização no Brasil e no mundo. Entre as informações disponíveis, o portal dá destaque para os produtos e tecnologias inovadoras, desenvolvidas para os mercados globais; à gestão de pessoas, um dos diferenciais da empresa que conta hoje com mais de 16 mil colaboradores, e memória Marcopolo, com o registro dos 62 anos de fundação e da trajetória de sucesso. Acesse o site e descubra mais sobre a Marcopolo: www.marcopolo.com.br (Crédito da foto: Samuel Jardim)


NOVA CAMPANHA - A smart acaba de lançar sua primeira campanha publicitária na televisão brasileira. O filme, que destaca as principais características do veículo pensado para os grandes centros urbanos, será veiculado durante os meses de agosto e setembro nos canais Globo News, Sportv, Telecine e Multishow. A partir de setembro, a campanha também estará nos principais cinemas de São Paulo. O destaque do comercial é a inovadora tecnologia mhd (micro hybrid drive) do smart fortwo, formada por um gerador que desliga o motor toda vez que o veículo esteja em uma velocidade inferior a 8 km/h e o motorista está pressionando o pedal de freio. Essa tecnologia é capaz de reduzir de 10% a 20% o consumo de combustível, dependendo do ciclo de utilização, além de diminuir a emissão de poluentes. Mais informações sobre a smart estão disponíveis na internet em www.smart.com.br e também no novo hotsite www.novosmart.com.br.



MUDANÇAS NA ESTRUTURA - A MWM International, fabricante independente e motores diesel líder no Mercosul, comunica mudança em sua estrutura organizacional. O executivo Thomas Puschel assumiu a gerência de Divisão de Vendas, Marketing e Gerenciamento de Programas da MWM international. Puschel é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie com MBA em Gestão Empresarial. Com 13 anos de história na empresa, o executivo atuou em Vendas, Programas, além de gerenciar a área de Projetos Especiais envolvendo os negócios da empresa com os países China e Índia. O profissional se reportará diretamente ao presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi. O executivo Marcos Gonzalez, que até então ocupava o cargo de gerente de Divisão de Vendas e Marketing, assumiu a gerência de Divisão da Pure Power Technologies (PPT) na América do Sul, uma empresa do Grupo Navistar.



CRESCE 14% - Impulsionada pelo lançamento da nova Classe C, a Mercedes-Benz continua batendo recordes de vendas em 2011. Somente em julho, a marca comercializou 1.157 automóveis, apresentando um crescimento de 14% em comparação a junho (1.016) e o dobro do registrado em julho de 2010 (580). O resultado garantiu à marca mais uma vez a liderança do segmento de veículos premium no Brasil. No acumulado de 2011, a Mercedes-Benz já vendeu 5.099 automóveis, um crescimento de 28,5% em relação a 2010 (3.969). Somente a Classe C emplacou 3.376 unidades, com um crescimento de 100% em relação aos sete primeiros meses de 2010 (1.685). Em julho, a Classe C entrou para o ranking dos 50 automóveis mais vendidos do Brasil.



OS MELHORES DO PAÍS - A Ford venceu em três categorias a eleição "Os melhores carros do País", promovida pelo Jornal do Carro, com o Ka (melhor hatch de entrada), o Focus (melhor hatch médio) e o Fusion (melhor sedã grande), mostrando a força da marca em diferentes segmentos. Esta foi a sexta edição da eleição, feita pela equipe de jornalistas do caderno de automóveis do Jornal da Tarde, de São Paulo, que está comemorando 30 anos. Os vencedores foram escolhidos entre mais de 170 opções de veículos disponíveis no mercado brasileiro. Entraram na disputa modelos com tabela até 100 mil reais, classificados por critérios de preço, oferta de itens de série e opcionais, mecânica e custo de manutenção, entre outros. O Ford Ka venceu no segmento de hatches de entrada por ter preço menor e desempenho superior. A matéria destaca as novidades de estilo introduzidas no recém-lançado modelo 2012 e o motor "esperto". "O motor 1.0 de até 73 cv aliado às relações de marca curtas o tornam valente entre os rivais", diz a publicação.


TRÊS VEZES MAIS - A Citroën fechou os primeiros sete meses de 2011 com o melhor resultado acumulado de sua história, com 53.582 veículos emplacados, um crescimento de 24,25% em um mercado de automóveis (VP) e comerciais leves (VU) que evoluiu 7,80% no período. A participação da marca também cresceu no período para 2,79%, ante os 2,42% registrados no ano anterior. No mês de julho, a marca somou 7.026 unidades, um crescimento de 2,12% sobre julho de 2010. “Temos motivos de sobra para comemorar nossos resultados comerciais que, mesmo em um cenário altamente competitivo, se posicionaram bem acima da média do mercado” analisa Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil. Na gama C3, a Citroën já acumula 23.004 unidades do compacto premium desde janeiro, 9,39% a mais do que nos sete primeiros meses de 2010, mantendo sua posição de produto mais vendido da marca. O monovolume C3 Picasso, no segmento B Premium Break (1.291 unidades no ano), e o SUV Compacto AIRCROSS (10.338), já acumularam este ano 11.629 unidades, volume que deve crescer ainda a partir da chegada ao mercado das versões equipadas com câmbio automático (início de agosto). A linha C4, formada pelos modelos Hatch e Pallas, somou nos sete meses 10.534 unidades, com 6.283 e 4.251 unidades registradas, respectivamente.


SHELL TRAZ J. VILLENEUVE - Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, apresentará pela primeira vez a marca Shell na Stock Car durante a Corrida do Milhão BMC, que acontece no dia 7 de agosto, a partir das 11 horas. O piloto irá competir pela escuderia Shell Racing, especialmente criada para esta etapa da Copa Caixa, principal categoria da competição. O anúncio foi feito hoje durante coletiva de imprensa, que contou com a presença do piloto canadense, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Raízen, que possui os direitos da marca Shell no Brasil, firmou contrato de três anos da marca nas Copas Caixa e Montana a partir de 2012. O acordo prevê que os carros das duas principais categorias da Stock Car corram com Shell V-Power Etanol, produzido nas usinas da Raízen, tanto nas corridas quanto nos treinos – em média, são 300 mil litros de etanol por ano. A parceria da Raízen com a Stock Car começou em 2009, ainda pela Cosan e por meio da marca Esso. A marca também foi responsável pela troca da gasolina por etanol na categoria: na temporada 2010, os pilotos da Copa Caixa começaram a correr com Etanol Esso e os da Copa Montana começaram a utilizar o mesmo combustível em 2011.


PEUGEOT SE DESTACA - A edição desta última quarta-feira (03/08) do Jornal do Carro, editado pelo Jornal da Tarde (SP), traz a eleição “Os melhores carros do País”. Nela, a redação do diário paulistano elegeu o Peugeot Partner Passageiro vencedor da categoria Furgovan de passeio. O modelo venceu a concorrência por apresentar preço, lista de equipamentos de série e espaço mais vantajosos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo jornal, que promoveu a sexta edição de sua votação. O Peugeot Partner Passageiro é oferecido em três versões de acabamento (Partner 1.6, Escapade e Escapade Pack). Diferenciado e prático, o veículo é voltado ao público familiar que busca conforto, comodidade e segurança, com ótimo espaço interno, uma cabine repleta de porta-objetos e a modularidade dos bancos. Em sua edição de agosto, a revista Car and Driver Brasil (Editora Escala), em matéria de capa, publicou pelo segundo ano o guia “Compra Certa 2011”, no qual os modelos 408 e 3008, ambos na versão Allure, sagraram-se campeões nas categorias de carro para família com poder de compra de R$ 50 mil e R$ 70 mil, respectivamente. No caso do 408 Allure, fizeram a diferença o design, espaço interno, nível de equipamentos, desempenho e preços de peças e revisões surpreendentemente baixos, de acordo com a publicação. Já o 3008 Allure associou o conceito inovador, suspensão e frenagem que “impressionam”, preços de revisão e peças tratados de forma honesta, além do motor 1.6 Turbo que alia alto desempenho a baixo consumo, para garantir a vitória na categoria de veículo familiar de R$ 70 mil.



NOVA PREVISÃO - A Toyota Motor Corporation divulgou na última terça-feira, 2 de agosto, em Toyota City, no Japão, a nova previsão de produção e vendas globais para seu ano fiscal, que vai de abril de 2011 a março de 2012. A Toyota prevê que até março de 2012 produzirá mundialmente 7,7 milhões de veículos, 330 mil a mais do que divulgado em junho passado. Nas vendas, a previsão também é de aumento. A estimativa é que sejam vendidos 7,6 milhões de veículos. As últimas previsões contavam 7,2 milhões. Esses novos números superam o resultado do último ano fiscal quando foram vendidas 7,3 milhões de unidades no mundo todo. A receita líquida consolidada deve chegar a 19 trilhões de ienes, o que representa 400 bilhões de ienes a mais do que foi anteriormente previsto. As novas projeções estimam que o lucro operacional alcance 450 bilhões de ienes, o que significa 150 bilhões a mais do que a previsão anterior e, ao mesmo tempo, que o lucro líquido do ano fiscal irá atingir 390 bilhões de ienes, contra os 280 bilhões projetado em junho passado.


62 ANOS COM HOMENAGENS - Marcopolo completa neste sábado, dia 6 de agosto, 62 anos de fundação. Uma das empresas líderes no mundo na produção de ônibus, a fabricante gaúcha comemora o seu aniversário com homenagens aos colaboradores em todas as suas unidades do Brasil, no Dia do Colaborador. Instituído desde 2002 e também comemorado no dia 6 de agosto, o Dia do Colaborador Marcopolo tem como objetivo reconhecer e valorizar todas as profissões que integram o quadro de pessoal da empresa. Atualmente a Marcopolo conta com 16.750 colaboradores em todo o mundo, sendo 12.289 no Brasil e 4.461 no exterior. Somente em Caxias do Sul são quase 9 mil profissionais. Este ano, o evento será celebrado na sexta-feira, dia 5, com cardápio especial e música ao vivo nos restaurantes. Os colaboradores receberão também um brinde, um kit de academia (mochila, squeeze e toalha), como forma de incentivo à qualidade de vida. A campanha deste ano tem como tema “Juntos Aproximamos Pessoas”. A ideia é que os colaboradores percebam como o trabalho que cada um faz no seu dia a dia contribui para a produção dos ônibus, veículos utilizados para transportar passageiros de um lugar para o outro e que aproximam fisicamente as pessoas.


NOVA KAWASAKI NINJA ZX-14 - A Kawasaki Motores do Brasil apresenta ao mercado nacional a versão 2011 da superesportiva ZX-14. A grande novidade é a nova cor – Candy Lime Green. A motocicleta segue com a arrebatadora combinação entre potência, velocidade e alta tecnologia, que já pode ser encontrada em todas concessionárias autorizadas com o preço promocional sugerido de R$ 49.990 00 (preço sem frete. Para saber o preço público sugerido com o frete de sua região, consulte o site www.kawasakibrasil.com), já com sistema de freios ABS como item de série. A Ninja ZX-14 possui um motor de 1352 cc, com mais de 200 cavalos de potência máxima. Apesar desta sua vocação para altas velocidades, a motocicleta apresenta uma pilotagem bastante confortável e aerodinâmica, para um bom desempenho tanto nas retas como nas curvas mais exigentes. Considerada uma das máquinas mais rápidas em duas rodas do mundo, capaz de atingir 300 km/h, a Kawasaki Ninja ZX-14 é reconhecida internacionalmente como um dos modelos preferidos por aqueles que buscam o que há de mais sofisticado e inovador em uma motocicleta.


PARA O RALLY - Apertem os cintos, pois o caminhão vai voar! A Salvini Racing, equipe oficial da Mercedes-Benz, está preparada para colocar o Atego 1725 nas trilhas e mostrar porque é detentora de seis títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre os dias 09 e 19 de agosto, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copilo Fernando Chwaigert, participarão do 19º Rally dos Sertões, e o objetivo maior é conquistar o quinto título da competição. "Queremos muito a vitória, mas sabemos das dificuldades que encontraremos pela frente. Serão dias longos e intensos, com estradas de terra repletas de desafios off-road. Os obstáculos judiam do equipamento, mas nada capaz de fazê-lo quebrar no meio do caminho", garantiu Salvini, que completou. "Conhecemos bem nossa máquina e temos plena consciência de que resistência e potência, esse grandalhão tem". A Salvini Racing venceu o Rally dos Sertões em 2003, e na categoria T4.2 - caminhões pesados - foi campeã em 2006, 2007 e 2009.



TRANSNORTE FAZ 40 ANOS - Ao completar 40 anos de atividades em 2011, a Transnorte, de Montes Claros, Minas Gerais, renova sua frota com 20 novos ônibus Volvo, sendo 14 B380R 6x2 e seis B380R 4x2. A empresa, que possui frota de aproximadamente 160 veículos, atua no transporte rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e de fretamento turístico. “A Transnorte é uma empresa que se orgulha de manter um padrão elevado de segurança e conforto para os passageiros”, afirma Humberto Sapori, diretor administrativo e operacional , ao justificar sua opção pelos novos ônibus, que são equipados com ESP (Estability System Program). O ESP, em português Sistema Eletrônico de Estabilidade, é um avançado dispositivo desenvolvido pela Volvo para reduzir o número de acidentes em curvas acentuadas e estradas escorregadias. O ESP é um avançado sistema de segurança com sensores que monitoram a aceleração lateral do veículo e quando necessário, atuam no freio para evitar capotamento. Com 750 funcionários, a Transnorte mantém mais de 100 horários de ônibus por dia ligando 74 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Transporta aproximadamente 2,5 milhões de passageiros com os ônibus que rodam cerca de 15 milhões de quilômetros por ano. A empresa também tem um braço voltado para o transporte de cargas, a Transnorte Cargas, que utiliza veículos da marca Volvo, como os caminhões da linha F.


CENÁRIOS DO DREAMLAND - O Dreamland - Museu de Cera é uma das principais atrações turísticas da cidade gaúcha de Gramado. Inaugurado em 2009, a atração faz parte do Circuito de Museus Temáticos da Serra Gaúcha. O único Museu de Cera da America Latina conta com 18 cenários temáticos numa área de mais de 1.000 m2, totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente. O Dreamland conta com 4 atrações cinematográficas entre carros e motos. Ao chegar na bilheteria do museu, é possível encontrar o boneco (feito em cera) do ator Arnold Schwarzenegger encarnado em seu personagem do filme Exterminador do Futuro II. Junto ao boneco está a Harley-Davidson Fat Boy, lançada em 1990 pela lendária marca norte-americana. O lançamento da Fat Boy foi uma resposta da empresa a invasão das motos japonesas no mercado norte americano. Com uma pintura prata que lembra um Bombardeiro B-29 (usado na 2ª Guerra Mundial) e seu nome inspirado nas Bombas Atômicas lançadas em solo japonês, "Little Boy", que arrasou Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945 e "Fat Man", que atingiu Nagasaki três dias depois, a Harley-Davidson lançou um verdadeiro míssel no mercado americano, chegando rapidamente à liderança de vendas das grandes máquinas. Com uma jogada de marketing perfeita, a Harley-Davidson associou o nome Fat Boy a Arnold Schwarzenegger no filme "O Exterminador do Futuro II" de 1991, passando ao público consumidor a perfeita idéia de durabilidade e resistência. Gramado reserva outras atrações na área automotiva, como o Hollywood Dream Cars (http://www.hollywooddreamcars.com.br), Harley Motor Show (www.harleymotorshow.com.br) e o Super Carros (http://www.supercarros.cc/Blog). Vale a pena conferir!


DANIEL VISITA A MARCOPOLO - O cantor Daniel visitou ontem (segunda-feira), em companhia de seu pai, a fábrica da Marcopolo de Ana Rech. Os dois foram recebidos por Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro, e Leandro Sodré, negociador da área comercial, e conheceram as linhas de produção dos novos modelos da Geração 7, o Paradiso 1800 DD e o Paradiso 1600 LD. Daniel, que utiliza os ônibus da Marcopolo em suas turnês e shows, esteve em Caxias do Sul para comprar novos veículos. O cantor, que já possui dois Paradiso 1550 LD, adquiriu um Paradiso 1600 LD e outro Paradiso 1800 DD, recentemente lançados. (Crédito das fotos: Leonardo Cardoso dos Santos)


ÓRGÃOS DE SEGURANÇA - Durante a 11a edição da Interseg, maior evento do setor de Segurança Pública da América do Sul, que acontece de 21 a 23 de Agosto, no Rio de Janeiro, a Nissan aposta em carros que atendem com excelência os padrões exigidos pelos órgãos de segurança. São eles: Nissan Frontier, picape que tem ótima relação custo-benefício, traz os melhores níveis de torque e potência do segmento, além de corresponder aos critérios dos órgãos de segurança. Teremos ainda a linha 2012 do Nissan Livina, monovolume que conta com o maior espaço interno da categoria, e o Nissan Tiida Sedan, veículo com excelente relação custo-benefício. Marcas como Renault, Volkswagen e Fiat também participarão da feira expondo seus lançamentos. Mais informações no site: www.feirainterseg.com.br/



NOVOS TRAINEES - Os jovens profissionais interessados em participar do Programa de Trainee 2012 da Volkswagen do Brasil devem se apressar. As inscrições estão abertas pela internet (www.focotalentos.com.br/volkswagentrainee2012) até o dia 14 agosto e são destinadas a pessoas que se formaram na graduação há dois anos no máximo. Em sua terceira edição, o programa oferece 23 vagas, o maior número de sua história. Destas, 17 são destinadas às áreas técnicas (Desenvolvimento do Produto, Operações: Manufatura, Planejamento do Produto e Qualidade Assegurada) e seis para as áreas de suporte (Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing). O diferencial desta edição é que os trainees das áreas técnicas terão a possibilidade de atuar por até três meses em unidades do Grupo Volkswagen no exterior, desempenhando atividades em diversas áreas da empresa. "A Volkswagen oferece inúmeras possibilidades e desafios para o desenvolvimento dos trainees. O job rotation internacional é mais uma oportunidade para o profissional conhecer o nosso negócio de forma globalizada e a cultura da empresa", afirma a supervisora de Recursos Humanos da Volkswagen, Lourene Moreira.


FIAT INTRODUZ JOVENS - Quem acha que para participar de um rally é necessário ser dono de um veículo 4x4, além de um exímio piloto, tem uma boa notícia. Neste fim de semana, sem pagar nada e usando o carro do dia-a-dia, será possível experimentar as emoções do esporte no Rally Universitário Fiat. O evento que é considerado a porta de entrada para o off-road realiza em Macaé (RJ), a sexta prova da temporada, no domingo. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Como se trata de um evento para iniciantes, é oferecida uma aula de navegação gratuita. O melhor de tudo é que a equipe que vencer na categoria Universitário se classifica para disputar um Fiat zero quilômetro, com todas as despesas pagas, no fim do ano. As inscrições podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br


WEBSITE MAIS COMPLETO - A Heliar, uma das principais marcas brasileiras de baterias automotivas, acaba de lançar seu novo website na internet. O portal foi desenvolvido com um layout limpo e moderno, que proporciona navegação simples e agradável aos diferentes públicos da marca. Para atingir o objetivo de construir o website mais completo e moderno do segmento de baterias, a Heliar realizou pesquisas de mercado, benchmarking, entrevistas e testes de utilização e navegação. A partir desses resultados, o novo portal foi desenvolvido com as ferramentas e aplicações mais avançadas, de modo a tornar a experiência de navegação clara e dinâmica, aproximando assim a marca dos usuários de internet. Foi desenvolvido um menu no topo da homepage para direcionar o internauta para cada página – com diferentes conteúdos –, de acordo com seu interesse e segmentação: consumidor final, revendedor e distribuidor. Existe ainda uma seção dedicada à tecnologia PowerFrame, principal responsável pela evolução na durabilidade das baterias automotivas da Heliar e da ampliação do prazo de garantia para até 24 meses. Para o consumidor final a página oferece uma excelente ferramenta de busca de produtos além de uma listagem completa de revendedores da marca. O internauta pode obter informações de qual modelo é melhor ou mais indicado para o seu veículo. A seção disponibiliza ainda informações sobre serviços, como o Socorro 24 Horas Grátis e a maior garantia do mercado. O internauta pode ainda fazer um “tour” pela bateria, conhecendo o seu funcionamento, assim como a tecnologia aplicada. Parceria de incentivos como Cuide do Carro, Empresa Amiga da Oficina e Carro 100% também estão disponíveis no site www.heliar.com.br .


PRINCIPAIS MARCAS VERDES - A consultoria global para marcas, Interbrand, classificou a Hyundai como uma das marcas mais verdes do mundo, citando a estratégia amiga da natureza “Blue Drive” da fabricante e sua liderança no desenvolvimento de veículos de célula de hidrogênio com emissão zero. A Interbrand classificou a Hyundai em 11º lugar entre as 50 Melhores Marcas Verdes Globais da agência, seu novo relatório global. A Hyundai classificou-se em quarto lugar entre as sete marcas automobilísticas que participaram do levantamento. “A empresa tem tanta confiança em sua eficiência de combustível, que começou este ano a informar mensalmente os números de eficiência de combustível da frota nos EUA”, escreveu a Interbrand no levantamento. “A Hyundai tem tido fortes melhorias em energia, emissões de gases do efeito estufa, água, resíduos e emissões tóxicas”. O levantamento, que entrevistou mais de 10.000 pessoas em 10 países, examinou o histórico ambiental das empresas, e como cada uma delas é recebida pelos consumidores. As empresas foram julgadas com base em seu desempenho, impacto ambiental, estratégia de crescimento sustentável e programas corporativos de responsabilidade social.



ESPAÇO NO MERCADO - Agilidade e precisão para atingir um determinado destino fazem toda a diferença. Por essas e outras funcionalidades é que o GPS tornou-se uma ferramenta fundamental no dia a dia de quem dirige em grandes centros e não pode perder tempo em seus trajetos. Unindo esta necessidade ao seu know-how em tecnologia, a H-Buster oferece um grande sucesso de vendas: o GPS HBN-4310P. Com monitor de 4.3” e painel touch screen, o GPS HBN-4310P reproduz diversas extensões de imagens, arquivos de áudio e de vídeo, traz opções de jogos e possui quase 1300 cidades mapeadas e 590 mil pontos de interesse para facilitar ainda mais a vida de seus usuários.



RECORDE DE PÚBLICO - Em Salbris (FR), no 19º Encontro Mundial dos Amigos do Citroën 2 CV, a contagem indica quase 7 000 CITROËN 2 CV e derivados (Ami 6 ou 8, Dyane, Méhari...) vindos do mundo inteiro! Recorde absoluto para essa manifestação, cuja precedente edição, realizada há dois anos - em Most, República Tcheca -, reuniu 3.300 veículos. Nem precisa dizer que o trânsito ficou ligeiramente congestionado, com até 80 km de engarrafamentos nos arredores da área do evento (de pouco mais de 60 hectares). A cidade de 6.000 habitantes mobilizou 350 voluntários para receber os quase 20.000 “deuchistas” participantes, além dos milhares de visitantes e apaixonados pelo modelo. Vindos da Nova Zelândia, de Gana, do Brasil, do Japão… Entre os modelos clássicos marcaram presença centenas de “Deudeuches”, um mais criativo que o outro, como um 2 CV transformado em mesa de camping rodante, outro inteiramente coberto com carpete, ou ainda, uma unidade transformada em escultura “2 CV Galo”. Muitos estrangeiros também participaram, com apaixonados vindos de toda a Europa, da Nova Zelândia, Gana, Brasil e Japão. É o caso de Atsumi Terasawa, que mora em Tóquio, que chegou do arquipélago japonês com seu 2 CV Charleston de 1985, uma unidade que já rodou 202 832 km.


CAPITÃO AMÉRICA - A Harley-Davidson colaborou com o Marvel Studios para criar cinco motocicletas para o filme Capitão América: O Primeiro Vingador, nova versão para o cinema das aventuras de um dos mais famosos heróis dos quadrinhos, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de julho de 2011. Para esse filme, a Harley-Davidson realizou modificações no modelo Cross Bones® atual e recriou a motocicleta WLA 1942 do Exército Norte-Americano. Para deixá-la ainda mais fiel à original, peças adicionais como uma caixa para munição e uma bainha de couro foram colocadas no modelo. Durante a 2a Guerra Mundial, a Harley-Davidson produziu e enviou para a Europa quase 70.000 motocicletas WLA, que foram usadas em combate. As Forças Armadas dos Estados Unidos a chamaram de “Liberator”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.