VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Troller
fotos: José Mario Dias
O Troller T4 é a grande novidade do Rally dos Sertões 2011, que dá a largada amanhã, em Goiânia, GO. A marca volta aos Sertões após um intervalo de 10 anos, unindo a força do veículo e uma equipe experiente para vencer o desafio da maior competição fora de estrada das Américas.
A equipe Troller Racing/Território Motorsport compete com dois Troller T4 na categoria Production, destinada a modelos de produção. Um deles será conduzido pelo piloto Ricardo Domingues e o navegador Vinícius Castro e o outro pela dupla formada pelo piloto Ulysses Marinzeck Filho e o navegador Adilson Passarim.
A equipe Troller Racing/Território Motorsport compete com dois Troller T4 na categoria Production, destinada a modelos de produção. Um deles será conduzido pelo piloto Ricardo Domingues e o navegador Vinícius Castro e o outro pela dupla formada pelo piloto Ulysses Marinzeck Filho e o navegador Adilson Passarim.
"Estamos muito contentes de voltar aos Sertões e a nossa expectativa de fazer alcançar um bom resultado é grande, tanto pelo retrospecto positivo do Troller T4 em competições off-road como pela expertise da equipe Território 4x4, comandada pelo campeão Edu Piano", diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller.
O paulista Ricardo Domingues, campeão brasileiro de Rally Cross Country em Caminhões, estreia na categoria Carros em sua sexta participação nos Sertões. O navegador baiano Vinícius Castro já foi campeão na categoria Production em 2008. "Este Sertões será muito difícil e exigirá ainda mais do que equipamento. Mas o Troller é um carro resistente, desenvolvido para todos os tipos de terreno, e estamos confiantes para este desafio", diz Domingues.
A parceria dos mineiros Ulysses Marinzeck Filho e Adilson Passarim tem história dentro e fora das pistas. Amigos há 30 anos, eles correm juntos há sete anos e estão animados com o novo desafio. Campeão dos Sertões na categoria Caminhões Pesados em 2010, com o Ford Cargo 1722, Marinzeck faz a sua 11ª participação. "A Território Motorsport já mostrou ser um time vitorioso e o Troller é um carro forte, que está sendo muito bem preparado pela equipe. Assim, pretendemos fazer um grande trabalho", aposta o piloto.
O paulista Ricardo Domingues, campeão brasileiro de Rally Cross Country em Caminhões, estreia na categoria Carros em sua sexta participação nos Sertões. O navegador baiano Vinícius Castro já foi campeão na categoria Production em 2008. "Este Sertões será muito difícil e exigirá ainda mais do que equipamento. Mas o Troller é um carro resistente, desenvolvido para todos os tipos de terreno, e estamos confiantes para este desafio", diz Domingues.
A parceria dos mineiros Ulysses Marinzeck Filho e Adilson Passarim tem história dentro e fora das pistas. Amigos há 30 anos, eles correm juntos há sete anos e estão animados com o novo desafio. Campeão dos Sertões na categoria Caminhões Pesados em 2010, com o Ford Cargo 1722, Marinzeck faz a sua 11ª participação. "A Território Motorsport já mostrou ser um time vitorioso e o Troller é um carro forte, que está sendo muito bem preparado pela equipe. Assim, pretendemos fazer um grande trabalho", aposta o piloto.
"A impressão que tivemos do Troller foi muito positiva, a suspensão, por exemplo, é ótima. Nossa intenção é completar os 10 dias e trazer bons resultados", completa Passarim, que estreia nos Sertões trazendo a experiência de 23 anos em off-road.
Vocação off-road
Além de amortecedores duplos, o Troller T4 foi equipado para os Sertões com rodas de liga de silício de 16 polegadas e pneus especiais de competição com lateral reforçada. A nova calibração do motor diesel 3.0 MWM International, originalmente com 163 cv, elevou a sua potência para 240 cv. Com o tanque extra de combustível, de 85 litros, seu reservatório soma 155 litros. O compartimento traseiro acomoda dois estepes e caixa de ferramentas.
Todos os demais itens são originais, incluindo motor, transmissão, diferencial, caixa de direção e ponto dos amortecedores. O veículo de fábrica pesa 2.050 kg e com a instalação da gaiola de segurança atingiu o peso mínimo de 2.100 kg exigido na categoria Production.
O veículo já vem com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas. Sua carroceria, produzida em compósito especial, é resistente a impactos e imune à corrosão. O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus e a capacidade para enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade são outros atributos que o habilitam a encarar o percurso de 4.026 km do Rally dos Sertões 2011. A prova vai de 9 a 19 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), passando por Tocantins, Maranhão e Piauí.
Vocação off-road
Além de amortecedores duplos, o Troller T4 foi equipado para os Sertões com rodas de liga de silício de 16 polegadas e pneus especiais de competição com lateral reforçada. A nova calibração do motor diesel 3.0 MWM International, originalmente com 163 cv, elevou a sua potência para 240 cv. Com o tanque extra de combustível, de 85 litros, seu reservatório soma 155 litros. O compartimento traseiro acomoda dois estepes e caixa de ferramentas.
Todos os demais itens são originais, incluindo motor, transmissão, diferencial, caixa de direção e ponto dos amortecedores. O veículo de fábrica pesa 2.050 kg e com a instalação da gaiola de segurança atingiu o peso mínimo de 2.100 kg exigido na categoria Production.
O veículo já vem com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas. Sua carroceria, produzida em compósito especial, é resistente a impactos e imune à corrosão. O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus e a capacidade para enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade são outros atributos que o habilitam a encarar o percurso de 4.026 km do Rally dos Sertões 2011. A prova vai de 9 a 19 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), passando por Tocantins, Maranhão e Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.