quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ford Transit Connect táxi a gás natural torna-se tendência nos Estados Unidos


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Por Imprensa Ford

Os carros movidos a gás natural, que já tiveram seu boom no Brasil e continuam em número mais reduzido como táxis, vêm tornando-se tendência em algumas cidades nos Estados Unidos como opção para cortar as emissões e o preço crescente da gasolina. A Ford Transit Connect Táxi a gás já é opção usada em cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County e está ampliando seu potencial no mercado americano.

Há menos de um mês, a tradicional empresa Yellow Cab introduziu em sua frota unidades do modelo na Califórnia, com excelente aceitação tanto dos motoristas como dos passageiros. Agora, a cidade de New England é a mais nova a contar com a Ford Transit Connect a gás, com a aquisição de 35 unidades feita pela empresa Metro Taxi.


Primeiro posto de gás

Os veículos são os primeiros a rodar com esse combustível em New England, que fica a 130 km de New York, e a sua incorporação na frota foi comemorada. Também aconteceu inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural na cidade.

Segundo o presidente da Metro Taxi, Bill Scalzi, já há uma lista de motoristas querendo dirigir o veículo. "A Transit Connect Táxi a gás está sendo um grande sucesso. Além da economia proporcionada pelo gás, os motoristas elogiam seu espaço interno e confiabilidade. Os passageiros também dizem que ela é muito mais fácil de entrar e sair do que os táxis tradicionais. Estamos muito contentes com a aquisição."


Limpo e econômico

A Ford Transit Connect a gasolina foi eleita o Utilitário do Ano 2010 na América do Norte. Ela é equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros que faz 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, uma economia de 30% comparada aos táxis tradicionais. A Transit Connect Táxi é disponível com kits de conversão para gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás natural veicular (GNV).

O consumo estimado de combustível da Transit Connect Táxi a gás é o mesmo da versão a gasolina. No entanto, seus custos operacionais são menores, já que o preço do gás em relação ao equivalente em gasolina é muito menor. O preço médio da gasolina nos Estados Unidos hoje é de cerca de 2 dólares, mas oscilou de 1 dólar, no começo de 2002, até perto de 4 dólares este ano, segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No mesmo período, o gás natural permaneceu entre 1 e 2 dólares no equivalente a um galão de gasolina, com pico de 2,34 dólares em 2008. Outra vantagem é a sua capacidade de reduzir em 30% os gases de efeitos estufa.

A Ford tem investido bilhões em pesquisa e desenvolvimento de motores mais eficientes, transmissões e veículos elétricos, mesmo durante as fases de declínio da atividade econômica, ao contrário de outras marcas que reduziram a aplicação em produtos. Hoje a Ford tem 12 veículos nos Estados Unidos classificados entre os melhores da categoria em economia de combustível e quatro modelos com consumo de pelo menos 17 km/l, uma marca que nenhum outro fabricante é capaz de igualar.

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