sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cheveiro mini bafômetro para os que gostam de beber e dirigir


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por AÇÃO & COMUNICAÇÃO

Para aqueles que gostam de beber além da conta, já existe o presente ideal: um chaveiro com o mini bafômetro da linha Confirme Álcool. Lançado em agosto de 2008, o mini bafômetro pode ajudar a diminuir, ainda mais, o índice de mortes e acidentes por causa da bebida alcoólica.

Desde que a Lei Seca entrou em vigor, as mortes com acidentes no trânsito diminuíram cerca de 50%. Porém, os motoristas ainda não estão totalmente conscientizados de que bebida e direção realmente não combinam. Alguns desavisados ainda arriscam em circular pelas ruas e estradas com seus níveis alcoólicos acima do que é permitido por lei.

Admitir ou ter certeza de que se está alcoolizado e muitas vezes ter que aceitar fazer o teste do bafômetro ainda é um problema para a população brasileira. O aparelho tem preço acessível e pode ser adquirido em farmácias ou através do site www.confirme.com.br

Preço sugerido: R$ 39,00

Finalidade: O Confirme álcool é um aparelho portátil que permite determinar a concentração de álcool no sangue, analisando o ar exalado dos pulmões. Princípio do aparelho: O princípio de detecção do grau alcoólico está fundamentado na avaliação das mudanças das características de um sensor sob os efeitos provocados pelos resíduos de álcool etílico no hálito do indivíduo.

Um pouco sobre a invenção do bafômetro – Em 1954, no estado de Indiana nos EUA, foi criado o primeiro bafômetro pelo Dr. Robert Borkenstein da polícia local. O intuito do produto era facilitar a verificação do nível de embriaguês do motorista nas blitz, já que não eram tão práticos os exames de urina e sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.