VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Citroën do Brasil
Frédéric Drouin assume a presidência da Peugeot no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012. O executivo franco-suíço, de 46 anos, já atuou como Diretor Marketing de Peugeot no Brasil entre 1997 e 2000. Recentemente, entre 2008 e 2010, foi Presidente do Banco PSA Finance Brasil. Diretor Comercial da Peugeot América Latina desde 2011 – função que continuará exercendo de maneira conjunta – Frédéric Drouin responde diretamente a Carlos Gomes, Presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Latina.
“O Brasil é um país estratégico para a Marca Peugeot. Depois do lançamento bem sucedido do 408 e do 3008, estamos ampliando a nossa gama de produtos com a chegada do esportivo RCZ e de nosso grande lançamento de 2012: o Peugeot 308. Nosso foco será também oferecer aos nossos clientes serviços de qualidade a preços competitivos em todo o país. Na véspera de comemorar os 20 anos de operações de nossa Marca no Brasil, estou muito contente por escrever um novo capítulo de nossa história de paixão e emoção entre a Marca Peugeot e os brasileiros”, afirma Drouin.
Ao assumir a nova função, o executivo irá suceder a Guillaume Couzy, que ocupará o cargo estratégico de Diretor de Marketing e Comunicação global da Marca Peugeot. “A Peugeot está em uma nova dinâmica no país, que terá continuidade em 2012 com a chegada de novidades para o consumidor brasileiro. Acompanharei de perto as conquistas da Peugeot no Brasil”, diz Couzy.
Frédéric Drouin: um breve histórico
Frédéric Drouin nasceu no dia 20 de fevereiro de 1965 na França. Graduado em Economia pela Universidade Sciences Po de Paris e pós-graduado em Master of International Studies pela Universidade de Carolina do Sul (EUA), o executivo iniciou sua carreira no Grupo PSA Peugeot Citroën em 1991.
Em 1997, Drouin registrou sua primeira passagem pelo Brasil, onde atuou como Diretor de Marketing por três anos. Após esse período, em 2011, partiu para a Alemanha com o compromisso de assumir este mesmo cargo, no qual permaneceu até 2004. Nos dois anos seguintes (2005 e 2006), manteve-se à frente da Diretoria de Marketing da filial alemã, acumulando também a função de Diretor Comercial. No período de 2007 e 2008, o executivo encarou o desafio de atuar como Diretor Comercial e de Marketing do Banco PSA Finance, em nível mundial. Posteriormente, ainda em 2008, retornou ao Brasil para presidir o Banco PSA, função que desempenhou até 2010. Em 2011, deu continuidade à sua trajetória na Marca Peugeot como Diretor Comercial América Latina.
“O Brasil é um país estratégico para a Marca Peugeot. Depois do lançamento bem sucedido do 408 e do 3008, estamos ampliando a nossa gama de produtos com a chegada do esportivo RCZ e de nosso grande lançamento de 2012: o Peugeot 308. Nosso foco será também oferecer aos nossos clientes serviços de qualidade a preços competitivos em todo o país. Na véspera de comemorar os 20 anos de operações de nossa Marca no Brasil, estou muito contente por escrever um novo capítulo de nossa história de paixão e emoção entre a Marca Peugeot e os brasileiros”, afirma Drouin.
Ao assumir a nova função, o executivo irá suceder a Guillaume Couzy, que ocupará o cargo estratégico de Diretor de Marketing e Comunicação global da Marca Peugeot. “A Peugeot está em uma nova dinâmica no país, que terá continuidade em 2012 com a chegada de novidades para o consumidor brasileiro. Acompanharei de perto as conquistas da Peugeot no Brasil”, diz Couzy.
Frédéric Drouin: um breve histórico
Frédéric Drouin nasceu no dia 20 de fevereiro de 1965 na França. Graduado em Economia pela Universidade Sciences Po de Paris e pós-graduado em Master of International Studies pela Universidade de Carolina do Sul (EUA), o executivo iniciou sua carreira no Grupo PSA Peugeot Citroën em 1991.
Em 1997, Drouin registrou sua primeira passagem pelo Brasil, onde atuou como Diretor de Marketing por três anos. Após esse período, em 2011, partiu para a Alemanha com o compromisso de assumir este mesmo cargo, no qual permaneceu até 2004. Nos dois anos seguintes (2005 e 2006), manteve-se à frente da Diretoria de Marketing da filial alemã, acumulando também a função de Diretor Comercial. No período de 2007 e 2008, o executivo encarou o desafio de atuar como Diretor Comercial e de Marketing do Banco PSA Finance, em nível mundial. Posteriormente, ainda em 2008, retornou ao Brasil para presidir o Banco PSA, função que desempenhou até 2010. Em 2011, deu continuidade à sua trajetória na Marca Peugeot como Diretor Comercial América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.