VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Daimler
A Daimler India Commercial Vehicles (DICV), unidade da Daimler Trucks, apresentou neste mês o caminhão pesado da nova marca BharatBenz. Com seu primeiro caminhão “made in India”, a BharatBenz chega a um promissor mercado de veículos comerciais médios e pesados. Nos últimos anos, esse país asiático tornou-se o terceiro maior mercado de caminhões do mundo, atingindo um volume acima das 300.000 unidades em 2011.
Andreas Renschler, executivo do Board da Daimler AG e responsável pelas divisões de caminhões e ônibus do grupo, afirmou: “Nosso foco é o crescimento lucrativo. Desejamos aumentar as vendas nos mercados já existentes, bem como nos novos. A estratégia para os novos mercados emergentes é operar de maneira tão globalizada quanto possível e de maneira tão local quanto necessária. Os caminhões BharatBenz refletem essa estratégia”.
De acordo com Renschler, os caminhões BharatBenz estão baseados nas plataformas de veículos comerciais já existentes da Daimler. “Especialistas indianos desenvolveram os produtos para o mercado local, onde eles serão fabricados”, diz o executivo. “Esse é o modo mais eficaz de participarmos do crescimento de volume na Índia. Nossa gama de modelos assegura qualidade, confiabilidade e eficiência. E em especial, visa atender ao moderno mercado local, que demonstra enorme potencial de crescimento e reflete as crescentes demandas dos clientes indianos”.
Em março de 2012, a BharatBenz apresentará sua linha inteira de caminhões na faixa de 6 a 49 toneladas. O caminhão pesado da marca será fabricado com base na plataforma do Axor da Mercedes-Benz e os futuros caminhões leves e de médio porte serão baseados nas séries do Fuso Canter e Fighter. Os novos caminhões atenderão à norma de emissões da Índia BS III, similar ao Euro 3.
Caminhões desenvolvidos especialmente para o mercado indiano
Marc Llistosella, diretor e CEO da Daimler India Commercial Vehicles, afirmou: “A BharatBenz espelha nosso compromisso de longo prazo com a Índia. É uma sinergia de sucesso da engenharia indiana com o DNA germânico. Ofereceremos caminhões modernos, que redefinirão a experiência indiana com caminhões. Estamos introduzindo um veículo totalmente novo, desde o seu projeto. Acreditamos que a introdução de caminhões modernos, com maior eficiência quanto ao consumo de combustível, características de segurança aprimoradas e preços competitivos, nos tornará responsáveis pela mudança do jogo da indústria de caminhões indiana”.
A qualidade dos caminhões também desempenha um papel importante nessa estratégia “Para garantir máxima confiabilidade desde o início, eles passaram por 4 milhões de quilômetros de testes intensivos em nossa pista de provas de Oragadam, sendo avaliados nas condições de condução mais exigentes”, completa Llistosella.
A qualidade dos caminhões também desempenha um papel importante nessa estratégia “Para garantir máxima confiabilidade desde o início, eles passaram por 4 milhões de quilômetros de testes intensivos em nossa pista de provas de Oragadam, sendo avaliados nas condições de condução mais exigentes”, completa Llistosella.
Caminhões “Made in India”
A gama de veículos comerciais leves, médios e pesados da BharatBenz será produzida na nova planta de Oragadam, perto de Chennai, no Sul da Índia. A construção da fábrica em uma área de 160 hectares está quase concluída e os testes de produção de motores e transmissões já foram iniciados.
A fábrica onde será executada a produção recebeu um investimento total de mais de 44 bilhões de rúpias indianas (cerca de 700 milhões de Euros). A capacidade inicial de produção da planta será de 36.000 unidades por ano, podendo subir para 70.000 unidades por ano.
A fábrica onde será executada a produção recebeu um investimento total de mais de 44 bilhões de rúpias indianas (cerca de 700 milhões de Euros). A capacidade inicial de produção da planta será de 36.000 unidades por ano, podendo subir para 70.000 unidades por ano.
Fornecedores locais e expansão da rede de concessionários
Adotando processos abrangentes, a DICV trabalhou com empenho para estabelecer uma rede de fornecedores e concessionários indianos nos últimos meses. Esse processo incluiu testes de qualidade e de conduta exigente para cada empresa. A unidade indiana da Daimler Trucks tem parceria, hoje, com mais de 450 fornecedores. Como os futuros caminhões BharatBenz terão uma taxa de nacionalização de 85%, a DICV fará uso total do potencial da indústria de fornecedores indianos desde o primeiro veículo que produzir.
Ao final do ano, a rede de concessionários da empresa englobará cerca de 70 revendas na Índia. A DICV, que planeja ampliar sua rede de vendas pelo país todo, engloba alguns dos concessionários líderes em veículos comerciais e automóveis da Índia.
Ao final do ano, a rede de concessionários da empresa englobará cerca de 70 revendas na Índia. A DICV, que planeja ampliar sua rede de vendas pelo país todo, engloba alguns dos concessionários líderes em veículos comerciais e automóveis da Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.