segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vendas da Ford ultrapassam 2 milhões de unidades pela primeira vez desde 2007


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

As vendas da Ford nos Estados Unidos ultrapassaram 2 milhões de veículos em 2011, número que faz dela a marca automotiva mais vendida da América e a primeira a atingir esse patamar desde 2007. Com uma linha de carros, picapes e utilitários econômicos e de alta qualidade, a Ford está atraindo cada vez mais novos consumidores, na medida em que, com o avanço no preço da gasolina, os consumidores continuam a optar por veículos menores e mais econômicos, tanto no segmento de carros de passeio como de utilitários.

O New Fiesta e o Focus atingem o nível de 17 km/l na estrada, enquanto o Explorer chega a 11,9 km/l na estrada com seu novo motor EcoBoost, a maior economia da categoria. O Escape, menor utilitário da Ford na América do Norte, registrou volume recorde em 2011 e é o campeão de vendas do segmento.


No total, os carros compactos da Ford apresentaram um crescimento de mais de 20% em 2011. Já os utilitários tiveram um avanço de mais de 30%. A maioria dos produtos da Ford são líderes em economia de combustível nos seus respectivos segmentos e dão aos consumidores várias opções - desde veículos a gasolina com motor EcoBoost a híbridos, híbridos "plug-in" e veículos elétricos - para a escolha da que melhor atenda sua necessidade. Com a introdução dos novos modelos elétricos da marca, quase um terço das linhas de veículos da Ford nos Estados Unidos terão uma versão na faixa de 17 km/l ou mais em 2012 - um feito que nenhum outro fabricante de veículos foi capaz igualar.


Recorde do Fusion

Enquanto a Ford prepara, para os próximos dias, a exibição do novo Fusion no Salão Detroit, o modelo atual continua a registrar recordes de vendas. O sedã teve em 2011 o seu melhor ano no mercado, na casa de 240 mil unidades, e foi o modelo mais vendido da marca na América.

Desde o lançamento, em 2006, o Ford Fusion vem ampliando a sua participação nas vendas nos Estados Unidos. Ele passou de 6,7% do segmento, em 2006, para 11,9% em 2010 - um impressionante crescimento de 54% no período. Como comparação, o modelo Toyota Camry experimentou uma queda de 27% e o Honda Accord caiu 20%.

O modelo 2010, reestilizado, introduziu o primeiro híbrido elétrico da Ford e foi eleito o Carro do Ano da América do Norte. O Fusion também é destaque em qualidade e segurança: foi eleito o sedã médio (para o padrão norte-americano) mais confiável, pelo instituto de pesquisas J.D. Power, e recebeu a classificação máxima de segurança Top Safety Pick, do Insurance Institute for Highway Safety.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.