VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Troller
A Copa Troller, promovida
pela marca subsidiária da Ford, completa 10 anos como um dos ralis de
regularidade mais importantes do País. A temporada 2012, que começa em junho,
passa a ter um novo sistema de competição. Combinando aventura e
confraternização, as principais novidades do evento off road são calendário
único, agrupando as provas no Sudeste e no Nordeste, número de provas por etapa
e novo sistema de pontuação.
"Fizemos a alteração do
calendário para ter todas as provas no segundo semestre, período em que a
probabilidade de chuvas nas duas regiões é menor. A Copa Troller faz dez anos e
é uma referência na agenda esportiva do País", diz Wilson Vasconcellos,
gerente geral da Troller. A competição
manterá a mesma característica de percorrer trilhas em várias cidades do Brasil
e de selecionar categorias para diferentes níveis de habilidade de
participantes.
"É um programa que
respeita a natureza e, acima de tudo, valoriza o espírito esportivo e a amizade.
É dirigido a pessoas que possuem veículos Troller T4, aproveitando a sua
capacidade única de rodagem", afirma Wilson.
Novo calendário
Em 2012, a Copa Troller
continua a ter dois campeonatos paralelos, a edição Sudeste e a Nordeste. Estão
mantidas as dez etapas, cinco para cada região. O calendário oficial passa a
agrupar as duas competições no segundo semestre, dando mais emoção aos
participantes já que praticamente a cada duas semanas haverá uma etapa.
Confira as datas definidas
para a Copa Troller 2012:
·
15 e 16 de junho
- Copa Sudeste Etapa São Paulo
·
29 e 30 de junto
- Copa Nordeste Etapa Maranhão
·
13 e 14 de julho
- Copa Sudeste Etapa Minas Gerais
·
3 e 4 de Agosto -
Copa Nordeste Etapa Ceará
·
14 e 15 de
Setembro - Copa Sudeste Etapa Espírito Santo
·
28 e 29 de
Setembro - Copa Nordeste Etapa Paraíba
·
19 e 20 de
Outubro - Copa Nordeste Etapa Bahia
·
9 e 10 de
Novembro - Copa Sudeste Etapa Santa Catarina
·
23 e 24 de
Novembro - Copa Nordeste Etapa Pernambuco
·
7 e 8 de Dezembro
- Copa Sudeste Etapa São Paulo
Regulamento
A competição é dividida em
cinco categorias para os diversos tipos de participantes: Passeio, sem limite
de idade e necessidade de navegador, realizada em comboio e voltada para as
famílias; Expedition, para os que querem começar a disputar um rali e não são
filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Turismo, para
competidores novatos, já filiados; Graduados, para pilotos e navegadores
experientes; e Master, para pilotos e navegadores muito experientes, que se
classificaram entre os cinco primeiros na categoria Graduados das edições
anteriores.
Até o ano passado, cada etapa
da Copa Troller era composta de duas provas. Nesta temporada, serão três provas
por etapa, cada uma com média de 50 km e 1h20 de navegação. Ou seja, terão no
total 150 km e cerca de 4 horas de duração. O sistema de pontuação também foi
modificado. As provas terão pesos diferentes e gradativamente maiores conforme
a colocação.
A competição é aberta a todos
os interessados, tendo como requisitos motoristas habilitados e que disponham
de um veículo Troller. Ícone do segmento off-road, o Troller T4 é um utilitário
que combina robustez fora de estrada sem igual com estilo e praticidade na
cidade. Ele tem motor diesel 3.0 MWM International de 163 cv, tração 4x4,
diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria
em compósito, resistente a impactos e corrosão.
Também vem equipado de série
com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio,
pneus todo-terreno 255/75 R15, santantônio e capota rígida removível.
10 Anos
Para marcar os 10 anos da
Copa Troller estão programadas várias comemorações ao longo das etapas. A
Troller conta com a participação de grandes parceiros nesses eventos, incluindo
Grupo Alfa (Alfa Seguradora, Alfa Financiadora, Hotéis Transamérica), Pirelli,
Castrol/Motorcraft, DuPont e Transportes Gabardo.
"A Copa Troller é o
evento mais importante da nossa marca e preparamos uma programação especial
para celebrar esta data. Queremos que ela fique gravada na história do rali
brasileiro", completa Wilson Vasconcellos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.