VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Audi Brasil
A AUDI AG segue sua trajetória de crescimento mundial dos
últimos meses. Com 346.100 carros
vendidos, um aumento de 10,8%, o trimestre passado foi o melhor na história da
empresa. Esse resultado se deve, em boa parte, aos bons números do mês de
março: foram entregues cerca de 143.500 unidades, um percentual de 14,1% a mais
que no mesmo período do ano anterior. O forte crescimento de janeiro a março
foi impulsionado, em particular, pelos clientes dos EUA e China, onde a Audi
também atingiu recorde de vendas. A empresa igualmente registrou crescimento na
Europa Oriental, em seu mercado interno, Alemanha, e no Brasil.
"Nós começamos 2012 com muito sucesso e esperamos um
crescimento contínuo também nos próximos meses", diz Peter Schwarzenbauer,
vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG.
Igualmente na China a empresa fechou o melhor trimestre de
sua história: 25.941 carros a mais que no mesmo período do ano anterior foram
vendidos aos clientes chineses, um
aumento de 40,5%. Dos 31.505 veículos entregues somente em março (+37), os
modelos mais vendidos foram o A4L, o A6L e o Q5. Destaque também para o A8,
sedan topo de linha da marca. O mercado chinês representa hoje mais de 40% das
vendas mundiais do modelo alemão.
Nos Estados Unidos,
também os modelos de luxo da marca dos quatro anéis impulsionaram as vendas. Em
relação a 2011, neste primeiro trimestre quase o dobro de clientes compraram um
A6. O número de vendas foi de 3.581 unidades, um aumento de 87,3%. Ao todo, a
Audi vendeu no primeiro trimestre 29.470 automóveis naquele país, atingindo um
crescimento de 16,1%. Somente em março, as vendas aumentaram em dois dígitos,
totalizando 11.585 veículos, 18% a mais. Houve também um crescimento
significativo de vendas em outros mercados importantes das Américas, como por
exemplo, 23,3 % no Canadá e 41% no Brasil.
A Audi aumentou ainda o número de entregas de veículos na
Alemanha. No mês passado, foram vendidas 25.140 unidades, um aumento de 4,8%. O
crescimento dos três primeiros meses de 2012 atingiu 3%, o que representa um
total de 57.976 novos modelos vendidos no mercado alemão. A família do A6 desempenhou
um papel fundamental no recorde de vendas: os clientes alemães compraram 12.448
unidades no primeiro trimestre (+74%). O modelo avant permanece em alta na
Alemanha: cerca de dois terços dos clientes que compraram um A6 optaram por
esta versão.
Assim como o Brasil, os mercados emergentes da Índia e da
Coréia do Sul também fizeram importantes contribuições para o recorde de vendas
da empresa. Somente na Índia, a Audi aumentou em 40,8% o número de vendas,
totalizando 2.269 carros. Já na Coreia do Sul, o crescimento foi de 41,7% (3.365 veículos vendidos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.