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Por Volvo do Brasil
A Volvo foi considerada a montadora de caminhões e ônibus
que oferece o melhor pós-venda do País por uma pesquisa realizada pela editora
Jornauto. A empresa recebeu hoje, 10 de maio, o troféu Mérito Reconhecido da
publicação. A montadora, sediada em
Curitiba, no Paraná, onde produz caminhões pesados e semipesados, chassis de
ônibus rodoviários e urbanos, motores, cabines e caixas de câmbio, obteve a
maior nota na avaliação feitas pelos frotistas brasileiros de cargas e
passageiros.
“Este prêmio é um reconhecimento pelo esforço constante da
Volvo e da rede de concessionários da marca por um atendimento de qualidade e
satisfação dos nossos clientes”, afirma Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda
comercial da Volvo do Brasil.
O levantamento é realizado a cada dois anos pela Jornauto
Pesquisa com empresários do setor do transporte de carga e passageiros em todo
o Brasil para avaliar as marcas de peças, produtos e serviços que eles preferem
usar na hora de fazer a manutenção de seus veículos. “Nosso objetivo é ser útil
ao setor. Esta pesquisa aprensenta informações úteis, que ajudam os
empresaários na tomada de decisões”, explica Gilberto Gardesani, diretor da
Jornauto.
Qualidade Volvo
A Volvo possui uma rede de 85 concessionárias que oferece
cobertura aos clientes da marca em todo o País. Todas as unidades contam com os
recursos técnicos e as ferramentas necessárias para um atendimento dentro dos
padrões de qualidade da Volvo e com profissionais capacitados para atender
necessidades específicas de cada cliente. “Continuamos investindo para ampliar
ainda mais a nossa rede e estar cada vez mais próximo dos nossos clientes”,
destaca Serafim.
A área de pós-venda da Volvo oferece uma série de produtos e
serviços desenvolvidos para facilitar a vida do transportador, tais como peças
genuínas, programas de manutenção, Voar (Volvo Atendimento Rápido), programa de
gerenciamento de frotas para ônibus e caminhões; Reman (peças remanufaturadas
Volvo) e treinamento para motoristas, entre outros.
Um dos diferenciais da Volvo são os programas de manutenção
oferecidos para que o transportador não se preocupe com as manutenções do
veículo e possa dedicar o seu tempo às atividades do negócio. A Volvo oferece
diferentes modalidades de planos aos seus clientes, com destaque para o Plano
Ouro, personalizado de acordo com a aplicação do veículo, manutenção completa
do veículo e cobertura valida em toda rede de concessionários Volvo.
Agilidade no atendimento
“Nossos clientes são atendidos em qualquer parte do País,
independente de onde tenha contratado o seu plano. Acreditamos que este é um
dos fatores-chave para o sucesso deste produto”, comenta Serafim. Atualmente,
50% dos veículos Volvo vendidos possuem algum tipo de contrato de manutenção.
Outro serviço diferenciado da Volvo é o Dynafleet, um
moderno sistema de gerenciamento de frota voltado para frotas de caminhões que
permite ao transportador fazer um diagnóstico completo de suas operações.
Lançado recentemente, o sistema fornece informações como posicionamento do
veículo, rota e consumo de combustível dos caminhões que podem ser acessados em
tempo real, via internet. Esta ferramenta permite o planejamento das operações
e o melhor gerenciamento da frota, o que contribui para aumentar a produtividade
e a rentabilidade do transportador.
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