sexta-feira, 27 de julho de 2012

Empréstimo.org tem a missão de descomplicar as finanças pessoais da nova classe média emergente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por emprestimo.org

Quando alguém faz uma pesquisa na internet procurando um produto específico, seja um produto financeiro, eletroeletrônico ou a cotação de um seguro e demonstra real interesse em receber informações preenchendo um formulário, esse cliente recebe instantaneamente um contato, via call center, da empresa que possui este produto ou serviço no mercado. Essa facilidade de intermediação entre clientes que pesquisam na web e empresas é conhecido como geração de leads. Para as empresas, a geração de leads é uma publicidade eficaz que traz excelentes resultados, para o consumidor é o caminho mais curto e fácil para encontrar o que precisa.

Emprestimo.org é um guia sobre como utilizar o crédito de modo inteligente e sensato, fazendo do crédito um aliado e não um inimigo que tira o sono das pessoas. Com a proposta de gerar leads para instituições financeiras parceiras e, ao mesmo tempo, propiciar educação financeira, o emprestimo.org está na primeira posição na busca do Google quando o termo buscado é “empréstimo”. De acordo com Guilherme da Luz, Editor, o site já recebeu mais de 180 mil visitantes únicos. A maioria dos visitantes é da classe emergente C e D que também visita o site para saber mais sobre educação financeira, tipos de empréstimos, dicas, notícias atualizadas, tirar dúvidas no fórum, etc.

De acordo com Guilherme da Luz, o site está passando por uma reformulação para se tornar ainda mais amigável a essa população que até poucos anos não tinha acesso ao crédito, importante motor do consumo e do crescimento da economia nos últimos anos. Entre 2004 e 2010, 32 milhões de pessoas ascenderam à classe média brasileira com aumento de renda [o rendimento dos 10% mais pobres subiu 57,4%] e acesso ao crédito [o crédito passou de 21% do PIB para 32%]. Com a confiança em alta e uma renda maior, a nova classe média foi às compras e, muitos se endividaram. O crédito é um produto que pode ser benéfico ou se tornar algo ruim se for mal utilizado. Daí a importância das dicas, comparações, cotações e da educação de matemática financeira proporcionada pelo site emprestimo.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.