terça-feira, 24 de julho de 2012

PPW cria portas especiais para caminhões de combate a incendio


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa PPW

A PPW Brasil, empresa pioneira e líder no segmento de portas roll up, desenvolveu recentemente um projeto específico para equipar veículos de combate a incêndio para uso exclusivo em aeroportos. Denominados de “Fenix”, os caminhões com características especiais foram providos com portas Aluvan PPW que, por conta de seu formato diferenciado, torna-se um produto bem versátil, permitindo sua utilização como portas laterais e adequadas para veículos especiais.

Desenvolvido e fabricado pela Lavrita, empresa que projeta máquinas e equipamentos diferenciados para áreas como mineração, siderurgia, portos, rodovias, aeroportos, setor público entre outros, o Fenix  é um equipamento CCI - AP-2 (Carro de Combate à Incêndio - Ataque Principal - Classe 2), que atende a diversas normas de regulamentação, como a NFPA 414 - EUA (Standard for Aircraft Rescue and Fire-Fighting Vehicles), ICAO - Canadá (International Civil Aviation Organization), FAA – EUA (Federal Aviation Organization) e ANAC - BR  (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo Roberto Molina, diretor comercial da Lavrita, a vantagem do sistema de portas da PPW Brasil é o peso do conjunto, pois o produto tem perfis de alumínio pré-encaixados, que levaram a redução do peso do veículo por completo. “Em uma operação de combate a incêndio, por exemplo, outro benefício bastante prático é a abertura das portas que é rápida e fácil de ser executada”, esclarece o diretor.

A Aluvan PPW é fabricada a partir de painéis de alumínio extrudado, com altura de 35 milímetros e design côncavo. Com total otimização do espaço, este tipo de porta roll-up tem corrediças em nylon fixadas na lateral (não-rebitadas) e face externa totalmente lisa, sem interferência de rebites ou recortes, com acabamento de alumínio anodizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.