terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gol conquista o marco histórico de 7 milhões de unidades produzidas no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa VW

A Volkswagen do Brasil - maior fabricante de veículos do País - atingiu hoje (24/8) o marco histórico de 7 milhões de unidades fabricadas do Gol, que é o modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira. O recorde está representado pelo Novo Gol com motor 1.0l TEC, equipado com o pacote de equipamentos Trend, na cor branca, fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo.

A comemoração fez parte da visita ao Brasil de membros do board do Grupo Volkswagen e da marca Volkswagen, em nível mundial, composta pelo Dr. Michael Macht, responsável por Operações, Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, responsável por Suprimentos e Christian Klingler, responsável por Vendas e Marketing, todos do Grupo Volkswagen; e o Dr. Ulrich Hackenberg, responsável por Desenvolvimento do Produto e Dr. Arno Antlitz, responsável por Finanças, ambos do board da marca Volkswagen.

Klaus-Gerhard Wolpert, chefe mundial de Planejamento do Produto, Martin Andreas Rosik, responsável por Recursos Humanos, Frank Tuch, responsável por Qualidade Assegurada, Hartmut Blum, responsável pelo escritório regional da região SAM (South America Market), em Wolfsburg, Dr. Andreas Offermann, coordenador de vendas nacionais do Grupo Volkswagen, Terence Bryce Johnsson, responsável por Vendas na América do Sul e América do Norte, além de Emilio Luis Saenz Grijalba, presidente da Volkswagen Argentina, também fizeram parte da comitiva.

O Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil esteve representado na comemoração pelo presidente Thomas Schmall, Alexander Seitz, vice-presidente de Compras, Dr. Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, Carsten Isensee, vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa, Dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos, Otto Joos, vice-presidente de Operações e Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade Assegurada.

"O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen", disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Lançado em maio de 1980, o Gol logo conquistou o coração dos brasileiros sendo um produto totalmente desenvolvido no País. Há 25 anos ele é o carro mais vendido no Brasil, com aproximadamente 6 milhões de unidades comercializadas, e se tornou parte da paisagem urbana em grandes e pequenas cidades. Ele também é o veículo feito no Brasil mais vendido no exterior, com mais de 1 milhão de unidades exportadas, para 66 diferentes países.

Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos.

E, para confirmar seu sucesso, o veículo fechou os sete primeiros meses de 2012 na liderança do mercado brasileiro, com 155.971 unidades comercializadas no período, 9.423 à frente do segundo colocado, o que colaborou para que a Volkswagen registrasse recorde histórico de vendas em um único mês, com 78.262 unidades vendidas em julho.

"O resultado recorde de vendas da Volkswagen e o bom desempenho de grande parte das fabricantes de veículos instaladas no País mostra claramente que o principal beneficiado com o IPI reduzido - ou zerado no caso dos modelos 1.0 - é o proprio consumidor. A redução do IPI é muito positiva para a indústria nacional.", diz o presidente da Volkswagen do Brasil.

Entre todos os veículos produzidos atualmente pelo Grupo Volkswagen em todo o mundo, - mais de 200 - o Gol está entre os sete modelos mais vendidos, um feito considerável para um produto focado primariamente no mercado nacional. O ranking inclui modelos como Passat, Golf, Jetta e Polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.