quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Honda lança robô cortador de grama



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por FSB Comunicações

A Honda anuncia sua entrada em um dos mercados que mais crescem na Europa, o de cortadores de grama robóticos. A empresa está lançando o Honda Miimo, primeiro robô de uso doméstico fabricado pela empresa.

O Honda Miimo é a solução para as pessoas que desejam um gramado em perfeitas condições. O robô proporciona uma economia de tempo e trabalho e, após instalado, necessita de pouca interação com seres humanos para sua operação.

O cortador funciona com um sistema de corte contínuo, trabalhando no jardim várias vezes por semana, eliminando até 3 milímetros de grama a cada corte. O robô pode realizar o corte em padrões aleatórios, o que significa menos stress para a vegetação, crescimento mais saudável e redução na geração de aparas. Ao contrário dos cortadores tradicionais, o Honda Miimo não necessita de um cesto coletor, já que as aparas de grama geradas no corte são tão pequenas que acabam por atuar como um fertilizante natural.

O Miimo navega pelo gramado por meio de uma combinação de controles inteligentes, timers e de um moderno sistema de feedback sensorial em tempo real. Ele funciona dentro de uma fronteira criada por um fio que pode ser enterrado ao redor do perímetro do gramado. O robô detecta o sinal emitido e permanece dentro dos limites estabelecidos pelo fio, o que garante altos níveis de precisão e segurança.

Movido por uma bateria de íon de lítio de alto desempenho, o aparelho monitora constantemente os níveis de carga e, sempre que for necessário, retorna automaticamente para a estação de carregamento.

Uma das principais características do Honda Miimo é seu exclusivo sistema de sucção. Montado diretamente no suporte das lâminas, ele cria um fluxo de ar que 'puxa' a grama em direção às lâminas. Isso garante um acabamento de altíssima qualidade e uma melhor distribuição das aparas de grama no solo. A altura do corte pode ser ajustada entre 20mm e 60mm, para atender às condições do solo e da época do ano em que o corte for realizado.

Outra novidade que o Miimo traz para esse mercado são as lâminas de alta durabilidade que se curvam ao baterem em objetos como pedras ou raízes. As lâminas tradicionais normalmente se quebram no impacto, o que pode resultar em pedaços de metal espalhados pelo gramado.

As vendas de cortadores de grama robóticos vem crescendo rapidamente na Europa. Com o uso cada vez mais frequente dos jardins, transformados em verdadeiras salas de estar ao ar livre, esses aparelhos são a solução perfeita para as necessidades de uma população que não quer, ou não pode, desprender horas para cuidar de seus gramados. Eles também trazem outros benefícios em relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis como uma operação silenciosa e a emissão zero de CO2.

O Honda Miimo pode operar em três modos distintos para se ajustar aos diferentes tamanhos e tipos de gramados: Aleatório, Direcional ou Misto. Ele também possui três sensores de choque 360 graus que, quando ativados por um encontro com alguma barreira, fazem com que o robô pare e mude de direção, afastando-se do obstáculo. O robô pode subir em inclinações no terreno e, ao encontrar áreas com grama mais grossa ou longa, ele reduz a velocidade de movimento, mas mantendo a velocidade das lâminas, o que proporciona um corte mais eficiente.

Para garantir a segurança, o Miimo possui sensores que percebem se o aparelho for erguido. Quando ativados, esses sensores desligam o robô e acionam um alarme. Ele só pode ser utilizado novamente após o proprietário acionar uma senha, o que também garante que o robô não poderá ser utilizado em caso de furto.

O Honda Miimo será oferecido nos modelos 300 e 500, oferecendo um perímetro máximo de corte de 300 metros e 500 metros, respectivamente. Com isso, o Miimo 500 terá capacidade de cortar gramados com cerca de 3 mil metros quadrados. Eles serão vendidos dentro de um pacote completo, que inclui a instalação da estação de carregamento e do fio de perímetro e a programação do intervalo de operação. Ao final da estação de corte, um técnico autorizado irá recolher o aparelho para manutenção e, em alguns países, estocagem durante o inverno. O Miimo será produzido na fábrica da Honda em Orleans, França, e estará disponível para o público a partir do início de 2013.

A Honda tem trabalhado no desenvolvimento de sua área de robótica desde 1986, com os antecessores do ASIMO, o mais avançado robô humanoide em operação no mundo. O Honda Miimo é o primeiro robô comercial produzido pela empresa - o primeiro passo em direção a uma maior oferta de produtos robóticos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Conheça todos os produtos da linha em www.honda.com.br/produtos-de-forca.

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    CORTADOR

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cortador&IDCategoria=9090

    FERRAMENTAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

    ResponderExcluir

Comente, opine.