terça-feira, 7 de agosto de 2012

J.D.Power indica Kia Motors e Cerato como destaques de 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Kia Motors do Brasil  

Entre quase 50 marcas de automóveis, nacionais e importados, que atuam no mercado brasileiro, a Kia Motors e o sedã Cerato foram destaques no estudo “2012 Brazil Vehicle Ownership  Satisfaction Study – VOSS”, realizado pela J.D. Power do Brasil e anunciado na última quarta-feira, em São Paulo.

A Kia Motors do Brasil, classificada no estudo pela primeira vez, ficou com a terceira melhor pontuação, 812, em uma escala de 1.000 pontos, atrás da Hyundai [815] e Toyota [829], e à frente de marcas tradicionais como Mitsubishi, Nissan e Honda. O estudo da J.D. Power apontou a satisfação geral em 2012 com valor médio de 751 pontos, em uma escala de 1.000 pontos, uma melhora de 8 pontos em relação ao ano passado.

Destaque também ao Kia Cerato na categoria Carro Médio, que ficou em 2º lugar com 823 pontos, a 6 do Toyota Corolla (829) e 14 à frente do Hyundai i30 (809 pontos).

O estudo, em seu segundo ano no Brasil, baseia-se na avaliação dos proprietários de veículos, por meio de quatro métricas de satisfação: custo de propriedade [equivalente a 46% e avalia o consumo de combustível, o valor do seguro e o custo de manutenção/conserto]; design e desempenho do veículo [22% - conforto e recursos]; experiência pós venda [20%] e qualidade do veículo [12%].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.