quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Nissan nomeia Fernando Menezes Diretor de Comunicação para o Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan no Brasil
A Nissan Américas nomeou hoje Fernando Menezes diretor de comunicação corporativa da Nissan do Brasil com o objetivo de dar suporte ao crescimento da empresa no País.
Atualmente diretor de marca e comunicação corporativa da Nissan Europa, Menezes irá se reportar a François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil, e a David Reuter, vice-presidente de comunicação corporativa da Nissan Américas.
À medida que a empresa cresce rapidamente no país, Menezes irá liderar a área de Comunicação da Nissan no Brasil, além de ser o responsável pelo patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Nissan, fabricante com o maior crescimento no mercado brasileiro em 2011, prepara o lançamento de oito novos modelos para o Brasil até 2016.
“Estamos felizes com o retorno de Fernando ao Brasil, que, com seu extenso conhecimento da empresa, do mercado brasileiro e a grande experiência adquirida em outros mercados, irá contribuir para atingirmos nosso objetivo de 5% de participação de mercado até 2014. O Brasil é um mercado estratégico para nosso plano de crescimento na América Latina, e sua liderança em comunicação nos ajudará a contar a nossa história de expansão e de investimentos”, afirma Dossa.
Fernando Menezes entrou na Nissan do Brasil em 2002 como gerente de comunicação e, em abril de 2008, foi para a sede da empresa no Japão como gerente geral de comunicação para América Latina, África, Oriente Médio, China e Sudeste Asiático. Em abril de 2010, Menezes foi nomeado diretor global de comunicação de produto e tecnologia e, em outubro do mesmo ano, mudou-se para Genebra, Suíça, para assumir seu cargo atual.
Menezes tem mestrado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em marketing estratégico pela Kellogg School of Management.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.