sábado, 4 de agosto de 2012

smart lança nova campanha publicitária para chegada do modelo 2013


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Por Imprensa Mercedes-Benz

A smart lança hoje no Brasil sua nova campanha publicitária para o novo smart 2013 intitulada “smart. mais espaço no mundo.” - um convite para pensar no que realmente merece mais espaço em seu dia a dia. A ADBAT/TESLA, agência de estratégia digital comandada por Adilson Batista, é responsável pela criação.

O conceito é simples e diretamente ligado à principal característica do carro: o espaço. A decisão de compra do smart acaba se tornando um bem coletivo”, explica Bruno D’Angelo, diretor de Criação da ADBAT/TESLA.

Além de compacto e espaçoso, o novo modelo do smart chega ao Brasil com um design renovado que apresenta o carro de forma mais esportiva: novos spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais mais acentuadas e nova grade frontal. Para destacar essas novidades e o conceito do aproveitamento do espaço de forma inteligente, a campanha está presente no meio online em quatro plataformas: filme, hotsite, aplicativo no facebook e banners tradicionais.

O filme da campanha foi realizado pela Gaia Produções e tem Sérgio Pizza Gambier como diretor. O vídeo e apresenta cenas do smart com mensagens sobre a melhor utilização do espaço. (http://www.youtube.com/watch?v=7UAYi1MLNT0&feature=youtu.be)

A proposta do smart é proporcionar uma nova mobilidade urbana para o caos e falta de espaço em grandes cidades. Seu tamanho compacto, único entre os outros carros, possibilita aos usuários 'mais espaço no mundo' para as coisas boas. Foi nisso que baseamos nossa nova campanha e representamos por meio do filme, que tem tudo a ver com o conceito do carro e atitude da marca”, afirma Arthur Wong, gerente de Marketing das marcas smart e Mercedes-Benz do Brasil.

O hotsite (http://www.novosmart.com.br/), desenvolvido especialmente para o lançamento, abre espaço para, por exemplo, boas ideias e diversão. O smart incentiva as boas ideias do Catarse, canal que ajuda a viabilizar projetos artísticos e criativos por meio do sistema de crowdfunding. Em relação à diversão, está disponível um game no estilo “retrô” onde o usuário deve fugir dos vallets com seu smart.

Para o facebook, a estratégia foi utilizar um aplicativo (https://www.facebook.com/smartbr/app_165181366951636) onde o usuário pode visualizar a campanha e compartilhar com seus contatos a maneira com a qual gostaria de utilizar mais espaço no mundo. As peças, futuramente, serão distribuídas no Salão do Automóvel 2012 na forma de adesivos, transferindo do ambiente online para o offline o conceito do aproveitamento do espaço de maneira mais inteligente.

Os banners estão disponíveis em grandes portais e têm mensagens distintas, sugerindo ideias de melhor aproveitamento do espaço. No UOL, o banner, por ser expansivo, exigiu da equipe de criação uma ideia mais simpática ao usuário e, no Portal MSN, a tag foi transformada de texto para emoticons. A campanha também terá ações em outros meios de comunicação e em concessionárias smart pelo Brasil.

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