sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Conectividade de última geração: novo Audi A7 incorpora conceito Audi Connect


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Para atender a demanda de consumidores cada vez mais modernos e conectados, a montadora alemã Audi - uma das empresas que mais investem em tecnologia de informação e entretenimento automotivo no mundo – apresenta o sistema Audi Connect, disponível no novo Audi A7 (como opcional). A plataforma permite a utilização de numerosas funções e serviços, que aumentam a conveniência e elevam o prazer de guiar a um novo patamar na indústria automotiva, acima de qualquer concorrente do segmento.  

O Audi Connect incorpora sistema de navegação, que integra o Multi Media Interface (MMI) a dados da internet e imagens reais do Google Earth e Street View, além de importação direta de resultados de pesquisa para o sistema, como por exemplo, endereços de hotéis, postos de gasolina, restaurantes, cinema, etc. Entretenimento também é outro item importante, permitindo seleção individual e uso online de facilidades, como a conectividade a rádios de todo mundo - recurso chamado Audi Music Stream); Todas estas funcionalidades podem ser acessadas de maneira intuitiva e confortável, através do MMI ou por comando de voz acionado no volante multifuncional.

Navegação em nova dimensão
O sistema de navegação MMI Plus no Novo Audi A7 equipado com Audi Connect utiliza imagens de satélite do Google Earth, incluindo fotos, paisagens e estradas, com possibilidade de zoom de até 30 metros. Informações adicionais sobre os pontos de interesse e destinos especiais estão disponíveis via Wikipedia ou Panoramio (serviço do Google que permite armazenar e compartilhar fotografias através da internet, anexadas a mapas e localizações dos lugares onde foram tiradas).

O sistema integra também o Google Street View, que permite visualizar os “pontos de vista” compilados a partir de inúmeras fotos e visualizá-los em todas as perspectivas, com visão de 360 graus. 

WiFi hotspot  em movimento
O Novo Audi A7 equipado com Audi Connect transforma o veículo em um ponto de WiFi para distribuição de sinal de internet por até dez metros ao redor do veículo. Basta inserir um chip (SIM card) de uma operadora de telefonia móvel, que permita o acesso à internet, para transformar o carro em um roteador ambulante que possibilita a utilização de até oito dispositivos, como iPad, laptops, netbooks, entre outros.

Os ocupantes do carro podem surfar pela rede, acessando informações, dados e emails de dentro do carro. Para maior segurança, a conexão é criptografada e estável.

Uma jornada pelo mundo digital
O Audi Connect permite a busca online de pontos de interesse, como restaurante, bares, hotéis, cinemas, entre outros, de acordo com a preferência do motorista. Este conceito é chamado POI – Points of Interest Search.  A pesquisa feita pelo Google pode ser acionada por comando de voz, programado para vários idiomas, inclusive o português (de Portugal). A Audi já está em fase final para a implementação do português do Brasil. Além da localização, o sistema oferece informações adicionais como horário de funcionamento, fotos e opiniões divulgadas.

Para encontrar um destino basta acionar o comando de voz no volante multifuncional, falar o tipo de lugar que procura e selecionar o local. O sistema pode ser acionado também por meio do botão rotativo do MMI no console central.

Sons de todo mundo
A plataforma de comunicação e entretenimento Audi Connect vem também equipada com o sistema Audi Music Stream, que oferece a possibilidade de ouvir rádios de todo o mundo, por meio de conexão do smartphone ao MMI Plus, via WiFi. É possível escutar as músicas armazenadas no próprio celular também com acesso sem fio.

Com o aplicativo do Audi Music Stream, o motorista pode selecionar estações de rádio online e músicas no MMI do veículo. Duas opções de conexão estão disponíveis: acessando o player via WiFi ou via Bluetooth. Depois que a conexão é feita, as estações de rádio online que foram armazenadas podem ser reproduzidas no veículo. O usuário também pode acessar os arquivos de áudio na pasta Biblioteca e criar uma lista de reprodução no seu dispositivo móvel, com o nome de Audi Music Stream, com até 2.000 entradas.

A plataforma Audi Connect, que chega ao Brasil no Novo Audi A7, poderá ser encomendada para toda a linha da montadora vendida no País - do compacto Audi A1 ao luxuoso A8.

A7 no Salão do Automóvel
A Audi disponibilizará um Audi A7, equipado com Audi Connect, para o público andar pelas ruas em volta do pavilhão de exposições do Anhembi, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 04 de novembro.

Além de poder se conectar com a internet, alguns visitantes do salão poderão utilizar outras tecnologias que o luxuoso modelo da marca oferece, como Adaptative Cruise Control, equipamento que freia, acelera e controla a velocidade do carro sem a interferência do motorista no trânsito e na estrada; Night Vision, sistema que mostra no painel de instrumentos imagens até 300 metros à frente do automóvel e que podem ficar fora do alcance dos faróis; Head up display, que transfere para o vidro do para-brisa, do lado do motorista, as principais informações de leitura (velocidade, indicações de navegação, etc...); e, entre outros, Side Assist, que alerta o motorista com sinal de luz nos espelhos retrovisores quando o carro está sendo ultrapassado por outro veículo em ponto cego. Acesse o link e veja como funciona o sistema de navegação MMI: http://goo.gl/CIqeA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.