sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Volkswagen cresce mais do que a indústria no acumulado de janeiro a setembro de 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Volkswagen do Brasil
Com 61.776 unidades entre carros de passeio e comerciais leves comercializadas no mercado nacional, a Volkswagen do Brasil apresenta um crescimento de 5% em relação a setembro de 2011, superando a própria indústria, que registrou queda de -5,4% nas vendas do mês.
No acumulado dos nove meses do ano, a Volkswagen registrou um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado, com a venda de 565.230 unidades de carros de passeio e comerciais leves contra as 520.498 comercializadas no mesmo período em 2011.
“O resultado de vendas no acumulado do ano mostra o caráter sustentável da Volkswagen, não só no campo ambiental e econômico como também no mercadológico. Mesmo com a instabilidade do 1º semestre e a recuperação no 2º semestre – graças à redução do IPI, a Volkswagen, na média dos nove meses, ter conseguido superar o crescimento da indústria é uma demonstração inequívoca que estamos no caminho certo e com produtos desejados pelos consumidores brasileiros”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
O Gol, líder há 25 anos seguidos no mercado brasileiro, continua na liderança e ultrapassa as 211 mil unidades (211.952) no período de janeiro a setembro de 2012, 14.887 unidades a mais que o segundo modelo mais vendido do mercado. Foram vendidas 23.350 unidades em setembro, sendo que cerca de 60% das vendas são referentes ao Novo Gol, que estreou no mercado há pouco mais de um mês.
"O sucesso do Novo Gol refletido nos volumes de vendas no primeiro mês após a renovação confirmam que o modelo continua sendo um carro desejado pelos seus atributos de modernidade, tecnologia, esportividade e também por seu valor de mercado", destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Entre os dez carros de passeio mais vendidos três são respectivamente da marca Volkswagen: Gol, Fox e Voyage. Juntos, os três somam 408.256 unidades nos nove meses do ano.
Melhor desempenho em comerciais leves em setembro
Entre os comerciais leves, a Volkswagen apresentou o maior crescimento entre as quatro primeiras marcas do mercado em setembro. Foram 10.125 unidades emplacadas no mês, registrando um aumento de 10% em relação a setembro de 2011 (9.205 unidades). No mês de setembro, a marca contabilizou o maior número de modelos entre os dez mais vendidos do segmento: Saveiro, Kombi e Amarok.
Já no acumulado de janeiro a setembro, as vendas de comerciais leves da Volkswagen totalizaram 86.013 unidades, um crescimento de 2,7% na comparação com o mesmo período de 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.