sábado, 24 de novembro de 2012

GM eleita “Empresa do Ano de 2012” no setor automotivo brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por General Motors do Brasil

A General Motors do Brasil foi eleita a “Empresa do Ano” de 2012, principal atributo definido por um júri especial de executivos notáveis do setor automotivo brasileiro, como parte do “Prêmio Autodata 2012”. Em sua décima terceira edição, a GM foi o grande destaque do evento anual de reconhecimento das empresas e personalidades do setor, conquistando também os prêmios nas categorias “Montadora de Automóveis e Comerciais Leves”, “Veículo Automóvel” - com o modelo Chevrolet Cruze-, e “Exportador”, graças às exportações de serviços de engenharia.

Temos grande satisfação em receber este prêmio, justamente no ano em que consolidamos um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, para o período de 2008 a 2013, que permitiu ampliar e modernizar as nossas fábricas, além de lançarmos sete modelos Chevrolet totalmente novos neste ano de 2012”, destacou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, no evento realizado na noite desta quinta-feira (22/11/2012), em São Paulo.

O executivo acrescentou que a GM do Brasil mudou totalmente seu perfil e, “se antes tropicalizávamos os modelos vindos do exterior, hoje temos ‘expertise’ para criarmos novos veículos, desde sua concepção até a sua manufatura final, a exemplo da nova S10, além do Spin, Cobalt e Onix. Alguns destes modelos já estão sendo vendidos em mais de 40 países no mundo, o que demonstra a capacidade da engenharia brasileira da GM”. A GM do Brasil completará, em 26 de janeiro de 2013, 88 anos de atividades no país.


Os prêmios da GM

Grande vencedora do Prêmio Autodata 2012, a GM conquistou o maior prêmio do evento deste ano, ou seja “Empresa do Ano”, em escolha feita por um júri de executivos notáveis do setor automotivo, que atuaram em empresas e também na Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, como André Beer, Luiz Adelar Scheuer, Luiz Carlos Mello, Francisco Bueno e Jacy de Souza Mendonça. Esta escolha foi feita como um “tributo especial”, dentre todos os vencedores das 21 categorias empresariais integrantes do prêmio.

A GM também venceu a categoria “Montadora de Automóveis e Comerciais Leves”, principalmente pelo fato de ter modernizado e expandido suas atividades industriais, especialmente nas unidades de São Caetano do Sul e José dos Campos, no estado de São Paulo, e Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a GM também construiu uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville, no estado de Santa Catarina, que será inaugurada oficialmente nos próximos meses.

O outro prêmio foi conquistado pelo modelo Chevrolet Cruze, na categoria “Veículo Automóvel”, que somou-se ao quarto prêmio, na categoria “Exportador”, área em que a GM se destaca há alguns anos com a exportação de serviços de engenharia para outras unidades da GM no mundo, trabalho feito a partir dos centros de design e de engenharia, localizados em São Caetano do Sul e que conta com cerca de 2.500 engenheiros, designers e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.