sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Evento automotivo Autoesporte Exposhow foi lançado em São Paulo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado

Os aficionados por veículos a motor e alta velocidade já tem agenda fechada para este ano. Em novembro, paralelamente à etapa final do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, acontece o AutoEsporte ExpoShow 2013, que tem como parceiros de mídia a Rede Globo, a Globo.com e a Editora Globo. A mostra irá provocar os visitantes com apresentações de carros supervelozes equipados com motores de alta potência proporcionando arrancadas apavorantes, tuning, dragsters, hot rods, muscle cars, clássicos e tudo que é ligado à personalização automotiva. A expectativa da organização é reunir, em 30 mil m², mais de 100 expositores e receber a visitação de 50 mil pessoas. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Pesquisa com visitantes do Salão Internacional do Automóvel de SP, realizado em outubro de 2012, mostrou que mais de 50% tinha interesse em encontrar peças automotivas na feira. Experiência essa que não era efetivada, já que o foco do evento são os automóveis. “Essa pesquisa, aliada ao fato do aumento do poder de compra da população, levam o consumidor a investir mais em acessórios e personalização em seus veículos. Estilo e conforto viraram itens básicos, e é isso que o AutoEsporte ExpoShow vai mostrar”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Aberto ao público, o AutoEsporte ExpoShow terá também um horário especial para ações com foco em negócios entre empresas. Para Roberto Schimdt, Diretor de Novos Negócios da Rede Globo, a plataforma de comunicação que este evento comporta é uma oportunidade única e inédita no mercado automotivo brasileiro. “Temos aqui uma composição que irá impactar diversos públicos. A Rede Globo vai levar a mensagem do evento para todo o Brasil e, com isso, a visibilidade de todo esse universo será aprimorada. Os acessórios, e todo universo em torno dos automóveis, que antes eram detalhes começarão a ser destaque”, explicou Schimdt.

A escolha da data

Realizado de 21 a 24 de novembro de 2013, o AUTOESPORTE EXPOSHOW acontece paralelamente ao GP Brasil de Fórmula 1, e torna São Paulo a capital latino americana do automobilismo. Mais um destaque na história do país, que já é o quarto país produtor de veículos e, com isso começa a aumentar sua visibilidade internacional. O evento será realizado todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.