Por Imprensa Ford
A Ford anunciou hoje que o New Fiesta 2014 será lançado nos Estados Unidos com a primeira campanha criada inteiramente pelos consumidores. A ação, chamada "Fiesta Movement: a Social Remix", foi apresentada em Nova York, durante a convenção "Social Media Week".
A proposta é destacar o grande conteúdo de inovação do New Fiesta, convidando 100 pessoas para mostrar os atributos do carro e contar a sua história de uma maneira totalmente diferente. A seleção desses 100 "agentes" será feita nas redes sociais e durante eventos esportivos e de entretenimento, como X Games, American Idol e o lendário festival de música Bonnaroo, em parceria com redes de televisão.
Nesse formato inovador de campanha, tudo o que será visto, lido e ouvido sobre o carro será gerado pelos próprios consumidores. Além de posts nas mídias sociais, suas fotos e vídeos poderão gerar anúncios impressos em revistas e propagandas de TV. Eles serão os astros na frente e atrás das câmeras.
"O New Fiesta foi criado para refletir a individualidade dos clientes, por isso achamos que a sua comunicação deve ser comandada pelas pessoas que vão dirigir o carro", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Vendas, Marketing e Serviços Globais da Ford. "Ele é um carro econômico, bonito, com tecnologia avançada e excelente desempenho. Tem realmente uma personalidade própria, que será mostrada por meio das histórias e experiências de pessoas de verdade."
Geração Y
A Ford foi a primeira montadora a lançar um veículo nas mídias sociais. Em 2009, a primeira geração do New Fiesta foi apresentada com o "Fiesta Movement". Um grupo de pessoas foi convidado a dirigir o carro antes da sua chegada ao mercado e a compartilhar essa experiência nos meios de comunicação. Na nova campanha, a Ford leva o uso das mídias sociais a um nível totalmente novo.
A Ford vai entregar um New Fiesta 2014 a cada uma das 100 pessoas selecionadas e deixá-las à vontade para fazer o que sabem: entreter os seus seguidores. O Fiesta é o veículo que mais atrai os jovens da geração Y, nascidos entre os anos 1980 e 2000. Por isso, sua história merece ser contada de modo diferente.
"Os consumidores da geração Y gostam de compartilhar com marcas que os representam", diz Keith Koeppen, gerente de Publicidade e Mídia da Ford. "Esse público está acostumado a criar conteúdo sobre as suas vidas. Assim, faz sentido dar a eles uma plataforma maior para exercitar sua criatividade. Faz parte da democratização dos meios de comunicação". O vídeo de apresentação da campanha, válida somente para residentes nos Estados Unidos, pode ser visto no www.fiestamovement.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.