Por Imprensa Troller
O Troller T4 escolhido para a viagem foi um modelo 2008 com motor TDI 3.0. Ele foi preparado com armários para o transporte de equipamentos, protetor do tanque de combustível, quebra-mato, peito de aço, guincho, barraca de teto, faróis especiais e outros acessórios que ajudaram durante a viagem. Além disso, para garantir a segurança e evitar imprevistos o veículo passou por revisões periódicas.
"O carro é o terceiro e fundamental componente desta família. Sabemos da importância de respeitar os limites dele e de fazer as revisões durante todo o percurso. Até hoje, o Troller nunca nos deixou na mão", conta Leonardo.
A aventura é mais uma prova da resistência e versatilidade do Troller T4, legítimo off-road que vem equipado com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, carroceria em compósito resistente à corrosão e impactos e snorkel que permite transpor áreas alagadas com até 800 milímetros de profundidade.
A viagem do casal Pinheiro começou em Niterói, no Rio de Janeiro, em 13 de fevereiro de 2011, em direção a Ushuaia, no extremo sul da Patagônia, na Argentina. De lá, seguiu para Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá, até Prudhoe Bay, no extremo norte do Alaska, cruzando 14 países.
"Traçar a rota foi a parte mais difícil, pois quanto mais pesquisávamos sobre os países mais tínhamos vontade de conhecer tudo. Apesar de termos tentado explorar os lugares ao máximo, certamente precisaremos fazer uma segunda viagem", diz Leonardo.
Depois de dirigir entre os dois extremos das Américas, o casal decidiu embarcar o Troller T4 para a Europa e continuar a aventura no Velho Continente. Mas quando iniciaram a viagem fizeram sua maior descoberta: Daniele estava grávida. "Voltamos ao Brasil para ter o bebê junto da nossa família e não vemos a hora de voltar para a estrada", diz Leonardo. Para conhecer mais detalhes dessa aventura acesse www.infinitahighway.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.