terça-feira, 12 de março de 2013
Campanha digital do Novo Fusca com Mussum impacta mais de 28 milhões de pessoas em um único dia
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Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Como parte integrante da campanha publicitária do Novo Fusca, a Volkswagen do Brasil acaba de lançar ações de mídia digital. Criados pela agência AlmapBBDO, as peças trazem o inesquecível Mussum como estrela da campanha. A participação do comediante em peças de mídia em diversos portais, além do site do carro e nas redes sociais, não só está atraindo a atenção para a campanha como relembra o jeito peculiar de falar que tornou Mussum famoso.
Em uma delas, por exemplo, ele avisa: "Olha quem voltousis!", diante da imagem do Novo Fusca. A peça fez tanto sucesso que, em apenas um dia, impactou mais de 28 milhões de pessoas, gerando 48.000 likes (curtir) e 16.971 compartilhamentos.
Nas peças, os títulos brincam com a maneira característica do comediante de transformar as palavras para falar das inovações tecnológicas e as transformações do carro. A repercussão da campanha digital com o humorista e seu famoso bordão levou a fan page da marca no Facebook a ultrapassar a marca de um milhão de fãs.
Nos grandes portais e em sites segmentados, a campanha apresenta os features do Novo Fusca com um comentário do Mussum. Para reforçar a potência do motor do carro com 200 cv, o humorista declara: "Cavalis pra Cacildis!". Quando o assunto é o câmbio Tiptronic, ele solta: "É suavis, suavis!" E desta maneira vai destacando as principais características de outros itens, como o volante multifuncional com shift paddles, o acabamento esportivo do estofado e o sistema de navegação integrado ao rádio touchscreen.
Essas brincadeiras com o humorista também estão disponíveis na seção "Compartilha, Cacildis!", do site do Novo Fusca (www.novofusca.vw.com.br). As imagens e os comerciais da campanha podem ser compartilhados nas redes sociais pelos usuários que usam o Facebook, Twitter ou Google+.
Nas redes sociais, além de posts relacionados na fan page da Volkswagen do Brasil, a marca aposta em formatos de impacto como a página de saída (logout) do Facebook.Quando o usuário clicava em "Sair", surgia a imagem do Mussum com a frase: "Tá se pirulitando? Vai de Fusquis.". A peça causou grande repercussão e conquistou um recorde de acessos, sendo considerada a peça de maior retorno em número de cliques da história do Facebook no Brasil.
Os vídeos exibidos no YouTube também terão uma intervenção na campanha do Novo Fusca: o modelo apresenta um comercial de apenas cinco segundos para que as pessoas não tenham tempo de pular a peça. O letreiro explica: Você não tem o trabalho de passar nem o comercial.
Outros formatos de banners propõem a interação do usuário. Para mostrar a precisão do freio ABS, a peça traz o Fusca correndo e sugere que a pessoa passe o mouse para que ele pare. Ao tocar a imagem com o cursor, o carro para exatamente onde o usuário indicou. A campanha fará ainda intervenções em portais com referências aos features e aos comerciais.
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