sexta-feira, 15 de março de 2013

Depois do sucesso obtido em 2012, a Audi pretende continuar crescendo em 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

O Grupo Audi ultrapassou suas metas no ano de 2012. Apesar dos efeitos significativos da crise econômica e do mercado instável na Europa, a empresa registrou números recordes de produção, vendas, receita e lucro. No balanço financeiro do ano passado, a marca dos quatro anéis vendeu mais de 1,4 milhão de veículos e aumentou seu rendimento em €48,8 bilhões. O Grupo Audi também aumentou seu lucro operacional em €5,4 bilhões, o maior resultado na história da empresa até agora. Em todo o ano, o retorno operacional sobre as vendas foi de 11% acima da meta estratégica de oito para dez por cento. Em 2013, a empresa pretende continuar seu crescimento e também ganhar novos clientes. Além disso, a fabricante de automóveis de Ingolstadt pretende recrutar cerca de 1.500 novos funcionários na Alemanha e irá oferecer 700 vagas de estágio ou aprendiz para jovens.

A Audi apresentou ontem, durante Conferência Anual de Imprensa, realizada em Ingolstadt, os índices atingidos pela empresa no ano de 2012. O evento foi assistido por mais de 300 jornalistas internacionais. Rupert Stadler, CEO da AUDI AG, enfatizou: “2012 foi um ano em que tivemos muito sucesso. Nós ultrapassamos as nossas metas e acrescentamos a marca Premium, Ducati, ao nosso portfólio. Pretendemos continuar com esse crescimento em 2013, criando condições certas para alcançar a liderança em longo prazo”.  Até 2016, a Audi irá produzir a nova geração do Q5 na nova planta em San José Chiapa, no México.

O ano de 2012 foi marcado por índices recordes para a Audi: em todo o mundo, a companhia vendeu 1.455.123 de veículos (2011: 1.302.659). Isso representa um crescimento de 11,7% e uma conquista de, aproximadamente, 152.500 clientes. A marca dos quatro anéis aumentou a sua receita em 10,6% com €48,771 milhões (2011: €44,096 milhões).

Apesar de a situação econômica estar cada vez mais preocupante, o Grupo Audi aumentou ligeiramente seu lucro operacional com um número recorde de €5,380 milhões em 2012 (2011: €5,348 milhões). O retorno operacional sobre vendas de 11% (2011: 12.1%) foi, mais uma vez, significativamente acima da média de oito e dez por cento.

Os custos de distribuição foram de € 4,593 milhões em 2012 (2011: € 3,599 milhões). O aumento em comparação ao ano anterior é consequência do crescimento no volume de vendas e dos custos de comercialização mais elevados. O lançamento de modelos adicionais no mercado e a implementação de conceitos estratégicos nas vendas, como a Audi City em Londres e Pequim, também tiveram participações nesses resultados.

O Grupo Audi obteve um lucro líquido, no exercício de um ano, de €576 milhões (2011: €692 milhões). Como resultado, o Grupo registrou lucro antes dos impostos de € 5,956 milhões (2011: € 6,041 milhões).

Os principais resultados conquistados pela fabricante alemã refletem uma forte rentabilidade da empresa. Eles demonstram que o Grupo Audi continua sendo uma das montadoras de automóveis mais bem sucedidas do mundo. Além do retorno operacional sobre as vendas de 11%, o retorno sobre as vendas, antes de impostos, atingiu o excelente nível de 12,2% (2011: 13,7%). O retorno sobre o capital foi de 30,9% (2011: 35,4%).

Segundo Axel Strotbek, Membro do Conselho de Administração e Finanças da Organização da AUDI AG, a alta rentabilidade da empresa reflete o sucesso da estratégia de crescimento. Strotbek considera investir no futuro como uma prova de gestão de longo alcance. “Nós já iniciamos o maior programa de investimentos da história em 2011. Agora, vamos planejar um total de investimento acima de €3,5 bilhões a cada ano, até 2015, a fim de continuar no nosso caminho de crescimento”.

O alto volume de investimentos nos últimos anos está sendo pago. O novo Audi Q3 foi apresentado ao mercado em 2011 e começou a ser comercializado em 2012. Apenas na Europa, a Audi entregou cerca de 80.000 unidades do compacto SUV para seus clientes. O A6 Avant, que também está nas concessionárias desde 2011, é o responsável pelo forte impulso que levou ao crescimento da marca no continente. As vendas da perua aumentaram cerca de 38,9% na região, com aproximadamente 63.100 automóveis entregues no ano passado. Na Europa, um mercado com dificuldades, a Audi vendeu quase 739.000 carros de todos os modelos em 2012, uma melhora significativa de 1,8% em comparação ao ano anterior.

Nos EUA, a marca estabeleceu recorde de vendas a cada mês no ano de 2012, acelerando ainda mais as taxas de crescimento em 2011. A marca dos quatro anéis mantém sua clara liderança no segmento de veículos de luxo na China. A estratégia global da empresa é apresentar resultados positivos e, resultado disso, foi que a Audi conseguiu, no ano passado, recorde de vendas em mais de 50 mercados.

A empresa não seria capaz de atingir seus objetivos sem funcionários altamente motivados. O Conselho da Administração, portanto, agradece a todos os membros da equipe Audi por seu esforço e compromisso. Para o ano de 2013, a AUDI AG planeja recrutar 1.500 funcionários só na Alemanha e, novamente, cerca de 700 jovens irão iniciar programas de estágios ou de aprendiz na empresa este ano.

O Grupo Audi prevê um ligeiro aumento na receita dos anos de 2013 e 2014. O desenvolvimento de ganhos irá beneficiar não só o crescimento almejado em vendas unitárias, mas também melhorias contínuas de produtividade e processos iniciados no passado, como eficientes estruturas corporativas. Apesar de elevadas despesas destinadas a novos produtos e tecnologias para cumprir rigorosas normas de CO2 em todo o mundo (além de investimentos para expandir a rede de produção internacional), a empresa prevê um retorno operacional sobre as vendas acima da meta, de 8 para 10%.

Novos modelos da marca irão ajudar a empresa a alcançar seus objetivos. Na semana passada, a fábrica de automóveis de Ingolstadt continuou com seu estilo agressivo no Salão Internacional de Genebra, ao apresentar um Audi A3 Sportback e-tron, por exemplo. O A3 sedan também terá sua estreia mundial este ano, o que irá fortalecer a posição da Audi em mercados estrategicamente importantes, como o dos EUA e China. Além disso, a marca tem mais modelos esportivos na sua gama de produtos deste ano. Além do RS 7 Sportback e do RS Q3, o RS 6 Avant e o RS 5 Cabriolet também serão lançados em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.