quarta-feira, 29 de maio de 2013

Volkswagen recebe homenagem na Câmara de São Bernardo do Campo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa


A Volkswagen do Brasil foi homenageada na noite de ontem (27/5) na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo durante sessão solene comemorativa pelo Dia da Indústria e do Emprego na cidade. A homenagem foi oferecida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) regional São Bernardo do Campo e comemorou os 60 anos da Volkswagen do Brasil, cujo aniversário foi em 23 de março de 2013.

A empresa foi representada pelo diretor de Assuntos Governamentais, Antonio Megale, que abordou momentos marcantes da Volkswagen no Brasil e seus produtos, que fazem parte da vida dos brasileiros, além do compromisso da empresa com temas como inovação, tecnologia e sustentabilidade. "Um encontro como este é de grande importância para realçar a relevância da indústria e do emprego para a cidade de São Bernardo do Campo, para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Uma economia forte e sustentável depende de uma indústria robusta e de trabalhadores qualificados", disse Megale.

O evento contou com autoridades como o vereador Mauro Miaguti, que criou o Dia da Indústria e do Emprego na cidade; o diretor titular do Ciesp São Bernardo, Hitoshi Hyodo; e o presidente do Sindicato Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. O diretor da fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil, Frank Sowade, e a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, também compareceram, entre outros.

60 anos da Volkswagen do Brasil

Em seu discurso, Antonio Megale lembrou o início da Volkswagen no Brasil, em um galpão no bairro Ipiranga, em São Paulo, de onde saíram as primeiras unidades da Kombi e do Fusca. Ele também ressaltou a inauguração da fábrica Anchieta, da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ano de 1959, que foi a primeira unidade da marca fora da Alemanha.

"As linhas de produção da fábrica marcaram a história de várias gerações de brasileiros. Tanto que São Bernardo do Campo ficou conhecida como a Capital do Automóvel", afirmou o diretor de Assuntos Governamentais. Entre outros temas, ele lembrou que 2012 foi o melhor ano da empresa, em sua história.

Em 2012, a Volkswagen do Brasil atingiu recorde de 852.086 unidades produzidas, volume que consolida a marca como a maior fabricante de veículos do País. Acompanhando o avanço na produção, as vendas no Brasil também cresceram. No ano passado, a Volkswagen obteve seu melhor resultado histórico, com 768.395 unidades comercializadas, incluindo veículos de passeio e comerciais leves. Recorde também na produção anual de motores, superando 900 mil unidades.

Atualmente, com 22 modelos, a Volkswagen do Brasil oferece ao mercado brasileiro a maior e mais completa linha de produtos. Conta ainda com a maior rede do País, com mais de 600 concessionárias distribuídas no território nacional. Em suas quatro fábricas instaladas no País - São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP) -, a Volkswagen emprega 22.500 funcionários.

Ao longo dessa trajetória de sucesso, as exportações também foram ponto de destaque da Volkswagen do Brasil, reconhecida como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 3 milhões de unidades destinadas a 147 países.

Outra marca expressiva da Volkswagen são os 50 anos de liderança em vendas de um modelo da marca no mercado nacional. Em 2012, o Gol alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas no Brasil. Somados ao Gol, estão os 24 anos de liderança do Fusca.

O compromisso da empresa com o País é reforçado pelo programa de investimentos aprovado de R$ 8,7 bilhões até 2016, destinados ao desenvolvimento de novos produtos e à elevação da capacidade produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.