sexta-feira, 26 de julho de 2013

Honda inicia testes de novo mini veículo elétrico


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por FSB Comunicações

A Honda Motor Co Ltd., em conjunto com a cidade de Saitama, no Japão, iniciará testes de campo do “Micro Commuter Prototype β”, mini protótipo elétrico da marca. Os testes acontecerão a partir de setembro.

O modelo é uma nova proposta de mobilidade urbana sustentável e ecológica para o consumidor japonês. A plataforma do veículo foi totalmente projetada para que componentes importantes como bateria e motor se adequassem a uma cabine compacta.

Os testes terão como objetivo estudar padrões de uso que permitam aprimorar os produtos compactos de mobilidade e assim contribuir com a solução de problemas de transporte, especialmente em áreas urbanas. Os estudos iniciais serão focados principalmente no uso do veículo para curtos deslocamentos, programas de compartilhamento de transporte, usos comerciais e por casais com crianças.

Além disso, em contribuição com o projeto chamado E-KIZUNA, conduzido pela cidade de Saitama com o intuito de avaliar maneiras de reduzir o aquecimento global, o mini veículo será testado como bateria para uso em residência.

Os testes do “Micro Commuter Prototype β”, fazem parte do compromisso constante da Honda com o desenvolvimento de tecnologias avançadas para mobilidade e que sejam cada vez mais amigáveis ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.