sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mercedes-AMG e Aston Martin Lagonda Ltd. anunciam parceria técnica



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-AMG GmbH, subsidiária e marca de alta performance da Daimler AG, e a Aston Martin Lagonda Ltd. anunciaram uma parceria técnica. Uma Carta de Intenções foi assinada hoje pelas duas empresas. Os elementos principais da parceria planejada serão acordos de suprimento entre a Mercedes-AMG, a Mercedes-Benz Automóveis e a Aston Martin. A Mercedes-AMG fornecerá motores à Aston Martin, enquanto a Mercedes-Benz Automóveis fornecerá à fabricante inglesa de carros esportivos de luxo componentes eletroeletrônicos para futuros modelos da Aston Martin.

Além desses acordos, a Daimler receberá até 5% de participação na Aston Martin, independentemente de envolvimento monetário nos vários passos seguintes do desenvolvimento da parceria técnica. Ao mesmo tempo, a empresa participará, com o status de observadora, do Conselho Diretor da Aston Martin. Com base na Carta de Intenções, as partes trabalharão juntas, durante o segundo semestre deste ano, na elaboração dos acordos definitivos a serem assinados. O conjunto da transação está sujeito à conclusão do acordo definitivo e às aprovações regulamentares, caso requeridas.

"Estamos orgulhosos de trabalhar junto com a Aston Martin e fornecer trens de força e componentes eletroeletrônicos para seus futuros carros esportivos. Isto é uma comprovação da expertise tecnológica e de desempenho da AMG e uma situação de ganho real para ambas as partes”, declarou Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

"Escolhemos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de trens de força. A Aston Martin procura tecnologia de ponta de fornecedores-chave ao redor do mundo e a oportunidade de incluir conteúdo da Mercedes-AMG GmbH em nossa nova geração de carros esportivos é, definitivamente, uma boa notícia”, explicou Ian Minards, diretor de Desenvolvimento de Produto da Aston Martin.

Devido a considerações relativas à competição, as duas partes concordaram em não divulgarem no momento mais detalhes relativos à parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.