quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Peugeot 208 T16 Pikes Peak recebe dois importantes prêmios do automobilismo internacional



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Assessora de Imprensa
Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport


Cinco meses depois de se tornar o “Rei da Montanha” ao estabelecer novo recorde na Pikes Peak Hill Climb, o bólido da Marca recebe os títulos de “Carro de Rally do Ano” e “Carro de Corrida do Ano”, concedidos pela revista Autosport e pelo programa de TV Top Gear.

A espetacular vitória do piloto francês Sébastien Loeb em 2013, que completou a prova de subida mais famosa do mundo a bordo do Peugeot 208 T16 Pikes Peak no tempo recorde de 8m13.878s, não poderia passar despercebida no universo do automobilismo mundial. E o reconhecimento chega poucos meses após o feito: o 208 T16 Pikes Peak recebeu dois prêmios, tradicionalmente atribuídos por veículos de grande expressão da imprensa britânica.

O troféu “Carro de Rally do Ano” foi entregue na presença da elite do automobilismo internacional durante cerimônia de premiação promovida pela revista Autosport. Dias depois, o bólido voltou ao centro das atenções, dessa vez no Top Gear Awards, onde recebeu o título de “Carro de Corrida do Ano”.

“Evidentemente, estamos muito honrados e orgulhosos por receber esses dois prêmios”, afirma Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport. “Sabíamos que aquele era o momento de experimentar algo muito especial. Oferecemos condições para que a mídia pudesse realizar uma boa cobertura da prova, em contato com o entusiasmo que dominava todos os envolvidos nesse trabalho e, também, o público. Os dois troféus são uma verdadeira recompensa ao grande trabalho realizado por uma equipe que se dedicou de alma e coração para a vitória em Pikes Peak”, completa.

Peugeot 208 T16 Pikes Peak

O Peugeot 208 T16 Pikes Peak é equipado com um motor V6 duplo turbo, que desenvolve 875 CV de potência. Concebido pela Peugeot Sport exclusivamente para o desafio de Pikes Peak Hill Climb (cuja largada é dada a 2.865 metros de altitude, enquanto a linha de chegada fica a 4.301 metros), o bólido possui apenas 875 quilos, o que permite a excepcional relação peso-potência de 1 cavalo por quilo. O veículo utiliza pneus Michelin de alta aderência e conta com tração nas quatro rodas. Ágil, completa a velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 1.8s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.