quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Proeza de Van Damme transforma-se no video comercial automotivo mais visto no Youtube


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Volvo Trucks

A espetacular proeza realizada pelo astro de Hollywood Jean-Claude Van Damme transformou-se no vídeo comercial automotivo mais visto no Youtube até hoje. No filme divulgado pela Volvo em novembro, o ator se equilibra entre dois caminhões FM que estão dando ré. Ele faz o espacate, um movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180 graus e fiquem paralelas.

Desde seu lançamento, o vídeo, chamado “O Split Épico”, gerou quase 59 milhões de visualizações em apenas quatro semanas. “É surpreendente. Esperávamos que fosse um sucesso, porém nada tão grande ou tão rápido”, declara Per Nilsson, diretor de RP da Volvo Trucks. “O resultado se deve a uma combinação de um conteúdo fantástico e de nossa estratégia de comunicação, que temos realizado consistentemente há muito tempo”, complementa Per Nilsson.

O “Split Épico” foi lançado no Youtube em 14 de novembro. Já no primeiro dia, o filme foi assistido mais de 6,5 milhões de vezes e compartilhado mais de 32 mil vezes. Ele rapidamente se tornou o vídeo mais compartilhado no Youtube. Em seu melhor dia até o momento, “O Split Épico” teve mais de 7 milhões de visualizações.

O lançamento do vídeo disparou uma atividade intensa em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Reddit. “As pessoas compartilharam e comentaram o filme repetidamente. Este nível de engajamento é mais importante que o número de visualizações no Youtube”, destaca  Per Nilsson.

Sucesso em números

A resposta do vídeo nas primeiras quatro semanas pode ser resumida em números:

• Compartilhados mais de 6 milhões de vezes nas redes sociais.

• Mais de 10 milhões de impressões no Google.com.

• Recebeu extensa cobertura da imprensa de todo o mundo: o comercial foi merecedor de cerca de 20 mil peças editoriais online até o momento.

• Um valor estimado de mídia ganho de €70 milhões.*

História em múltiplos níveis

O Split Épico é um exemplo de história contada em múltiplos níveis. Há a história da Volvo Trucks, a do ator Jean-Claude Van Damme e a do vídeo comercial e sua criação. Tudo enfatizado pela música emocionante da artista Enya. Isto complementa a história da precisão e da estabilidade obtida com a tecnologia Volvo Dynamic Steering, que possibilita a Van Damme fazer seu espacate com os novos caminhões Volvo FM dando a ré.

“As pessoas começam a falar sobre estas histórias. Quanto mais emoção e reações o vídeo suscitar, mais o filme será disseminado, e nós levamos nossa mensagem de uma forma mais efetiva e espetacular”, diz Per Nilsson.

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M7FIvfx5J10&feature=c4-overview&list=UUkKEthtUQHmBqIYZTHyfXoA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.