quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Salão Internacional do Automóvel ganha novas cores em 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por 2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento
As cores prata e preto há muito tempo dominam o mundo automotivo. Porém, de acordo com a Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas - é possível perceber um considerável crescimento da preferência do consumidor por veículos com tons pastéis, do cinza ao bege amarelado, e até por cores fortes como amarelo e o vermelho. O Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, deve refletir este cenário trazendo modelos que acompanham essa tendência com o que há de mais moderno em tintas automotivas.
“O desenvolvimento tecnológico está levando possibilidades infinitas no número de cores, com inúmeros tons, subtons e variações de tonalidade conforme a luminosidade. Isso permite segmentar cada vez mais e fugir da massificação, indo em direção a um dos desejos do consumidor de hoje: a personalização”, afirma Antonio Carlos Lacerda, presidente do conselho diretivo da Abrafati. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, é que as montadoras surpreendam os visitantes na exposição de veículos com tonalidades inéditas.
Atualmente os fabricantes de tintas automotivas devem garantir que seu produto tenha alto desempenho. Independente da tonalidade as tintas têm de trazer durabilidade, resistência, uniformidade e se adequar aos diferentes substratos que existem num veículo como aço, plásticos de diversos tipos, entre outros. Ainda de acordo com a Abrafati, este mercado apresentou crescimento de 5% em 2013 comparado ao ano anterior e a expectativa para 2014 é que o segmento continue a crescer.
“O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é reconhecido mundialmente como uma grande vitrine para o lançamento de tendências no mundo automotivo. As novas tonalidades que veremos nas ruas a partir de 2015 poderão ser conhecidas primeiramente no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro”, afirma Rodrigo Rumi, diretor do evento.
Sobre o evento
O Salão Internacional do Automóvel 2014 carrega uma história de sucesso que começou em 1960. Hoje é considerado o maior evento privado da cidade de São Paulo e um dos mais importantes do país. Movimenta durante sua realização hotéis, bares e restaurantes, trazendo visitas para a cidade e gerando colocações para vários prestadores de serviços. Os visitantes – 69% entre 18 e 39 anos – de 2012 investiram cerca de R$ 986,31 durante uma visita média de 2,5 dias, gastando 6 horas no salão. Em 2012, 32,8% do público foi composto de turistas. Entre as duas últimas edições, a presença feminina também aumentou, de 25,5% do público para 29,5%. Compras, lazer e alimentação compõem 51,5% dos gastos dos visitantes na capital paulista, fazendo com que mais de 15.000 empregos diretos e indiretos sejam impactados positivamente.
Em 2012, foram 750 mil visitantes, 49 marcas de automóveis, 500 modelos exibidos e 113 expositores de 11 países. A organização do evento e os expositores ofereceram ao público mais de 100 horas de atividades interativas, que ajudaram na divulgação das novidades e lançamentos dessa indústria que gera 1,5 milhão de empregos e impacta 5% no PIB nacional. A venda dos ingressos começa no dia 3 de março de 2014 e foi planejada para oferecer descontos especiais aos apaixonados que quiserem garantir a visita com antecedência. O desconto previsto para o primeiro lote é de 30% que estará disponível para compras a partir de março de 2014. Todos aqueles apaixonados pelo evento que adquirirem ingressos para a 28ª edição concorrem a um test drive e uma Ferrari.
Serviço
28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 30 de outubro a 9 de novembro de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
http://www.salaodoautomovel.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.