quinta-feira, 3 de abril de 2014
Ducati Hypermotard chega ao Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CDN Comunicação Corporativa
Considerada uma das motos mais aguardadas do ano, a Hypermotard, em suas três consagradas versões - Hypermotard, Hypermotard SP e Hyperstrada -, chega oficialmente ao mercado brasileiro. A partir de abril, a Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo de alta performance, tecnologia e design inovador, inicia as vendas do modelo, reconhecido mundialmente por sua capacidade de agregar o que há de melhor de uma motard e todo seu dinamismo sem perder a segurança e tecnologia. A Hypermotard será comercializada a R$ 51.900,00, enquanto a Hypermotard SP custará R$ 64.900,00. Já quem optar pela Hyperstrada desembolsará R$ 56.900,00.
Com a chegada da família Hypermotard no País, os fãs brasileiros terão a chance de viver uma experiência única e prazerosa de pilotagem, seja no deslocamento diário ou com alto dinamismo pilotando a Hypermotard, seja em uma aventura de longa distância com a Hyperstrada ou redefinindo os limites com a Hypermotard SP.
Para oferecer o que há de melhor em tecnologia, desempenho e alta performance, as três versões da Hypermotard chegam ao Brasil com motor Testastretta 11° (821cc e 110cv), quadro Trellis equipado com componentes de alta qualidade para o chassi.
Toda a potência e desempenho estão combinados com o Pacote de Segurança Ducati, que inclui o ABS de última geração com 3 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados.
Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para motociclistas de qualquer nível, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Desta forma, para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes – Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados.
Para a Hypermotard SP também há três diferentes ajustes de motor, porém distintos por conta da especificidade de uso do modelo. O modo Race oferece 110 cv, com resposta "Alta" do acelerador, intervenção do sistema de controle de tração nível 2 e ABS nível 1 somente na roda dianteira sem prevenção de elevação da traseira.
O modo Sport oferece os mesmos 110 cv, porém com resposta "Média" do acelerador, maior nível de intervenção do sistema de segurança (Controle de tração nível 3, ABS nível 2 e redução de prevenção de elevação da traseira). Já a opção Wet reduz a potência a, no máximo, 75 cv, com resposta "Baixa" do acelerador e alto nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 7, ABS nível 3 e prevenção de elevação da traseira).
Esteticamente, o principal destaque está na parte frontal da Hypermotard, com nariz redesenhado e novo grupo ótico. As luzes diurnas de led, que circundam o conjunto, lembram o estilo usado pela Audi, que adquiriu a Ducati no ano passado.
Detalhamento Hypermotard
A Hypermotard passou para a próxima geração como uma motocicleta brilhantemente projetada e desenvolvida, que introduziu um novo motor com refrigeração a líquido de 110 cv e melhor ergonomia, mantendo seu caráter extremamente compacto e minimalista.
A Hypermotard integra os Modos de Pilotagem Ducati Sport (110 cv – Alto/potência – resposta do acelerador), Touring (110 cv - Médio) e Urban (75 cv - Baixo), com o Pacote de Segurança Ducati de ABS e DTC, o que a torna uma motocicleta impressionante para o uso diário e a escolha ideal para o deslocamento urbano.
Com um surpreendente peso seco de 175 kg, a nova geração da Hypermotard conta com o "triângulo ergonômico" de guidão, assento e pedaleiras, oferecendo uma posição de pilotagem ainda mais imponente (guidão mais à frente e mais alto), e os apoios para os pés em uma posição mais confortável.
A suspensão dianteira recebe os cuidados dos garfos Kayaba usd de 43mm, com curso de 170mm e presos por braçadeiras de alumínio fundido com suporte em base de borracha para o guidão de aço cromado.
As cargas da suspensão traseira são gerenciadas por um único amortecedor traseiro Sachs, com ajuste de amortecimento de rebote e pré-carga da mola. Opera com um braço oscilante de alumínio unilateral elegantemente projetado, oferecendo 150mm de curso da roda traseira.
A Hypermotard está equipada com pneus Pirelli Diablo Rosso II 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira, montados em rodas de alumínio fundido de última geração com 10 raios, com largura da roda de 3,5in na dianteira e 5.5in na traseira. A Hypermotard tem acabamento em vermelho Ducati.
Detalhamento Hypermotard SP
A espetacular Hypermotard SP (preparada para as pistas) integra tudo que é oferecido pela Hypermotard e melhora sua especificação técnica para motociclistas talentosos que gostam de uma pilotagem de alto desempenho.
Num verdadeiro estilo de competição, a Hypermotard SP recebe os Modos de Pilotagem Race (110 cv - Alto), Sport (110 cv - Médio) e Wet (75 cv - Baixo), enquanto a excelente suspensão, com maior curso, dá uma postura verdadeira da Supermotard, aumentando a distância do solo para 210mm e permitindo um emocionante ângulo de inclinação de 47,5° para o máximo prazer.
A Hypermotard SP também é equipada com a combinação do Pacote de Segurança Ducati de ABS de 3 níveis e o Controle de Tração Ducati de 8 níveis. Além disso, vem com garfos pressurizados Marzocchi usd totalmente ajustáveis, que apresentam protetores tipo sliders de alumínio anodizado.
Os leves garfos de última geração fornecem condução profissional, precisa e de alto desempenho com um maior curso de 185mm, bem como excelente resposta através do guidão cônico de alumínio.
A suspensão traseira é igualmente de alto padrão com um impressionante amortecedor Öhlins totalmente ajustável com uma reserva de espaço integrado oferecendo 175mm de curso da roda traseira.
A Hypermotard SP está equipada com pneus Diablo Pirelli Supercorsa SP de 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira. Conta com rodas leves Marchesini de alumínio forjado com três raios triplos, destacando ainda mais o foco da SP em alto desempenho.
Os componentes adicionais especiais para a versão SP são o para-lama dianteiro e as tampas da correia do comando em fibra de carbono, cilindro principal radial na dianteira, alavanca de ajuste de 5 pontos, assento exclusivo com superfície especialmente texturizada e painéis costurados na horizontal para maior aderência.
Esta característica ajuda a atingir um peso seco de apenas 171 kg e a configuração em estilo de competição dá à Hypermotard SP uma altura de assento de 890mm, com um assento acessório que oferece redução de 20mm, se necessário.
A Hypermotard SP possui acabamento com identificação Ducati Corse em vermelho, branco e preto, com cinza separando os destaques e um quadro vermelho Trellis. As rodas Marchesini são em preto e exibem a assinatura da tarja vermelha.
Detalhamento Hyperstrada
A Hyperstrada representa uma nova dimensão para a Hypermotard, com a criação inovadora de um modelo exclusivo, que é uma conexão entre os mundos da Motard e do Turismo.
Os componentes de turismo equipados de fábrica representam um companheiro de viagem confortável e de fácil uso, com generosa capacidade de bagagem, melhor segurança do ABS e Controle de Tração combinados no Pacote de Segurança Ducati e totalmente integrados aos Modos de Pilotagem Sport (110 cv - Alto), Touring (110 cv - Médio) e Urban (75 cv - Baixo).
Ao preparar o modelo para a estrada, a Ducati equipou um leve, forte e elegante bagageiro lateral de 50 litros e rapidamente destacável (oferece ainda um bagageiro top case extra de 31 litros como acessório), com um apoio central para estabilidade ao estacionar quando totalmente carregada.
A Hyperstrada possui guidão de 20mm, mais alto que a Hypermotard, e um para-brisas para se proteger do vento. Com foco no conforto para longas viagens, há um especial e amplo assento equipado com enchimento espesso de espuma para o piloto e, para o passageiro, uma alça de segurança.
A altura do assento (850mm) oferece estabilidade com segurança quando totalmente carregada com bagagem e passageiro, há opção de baixar o assento 20mm. Disponibiliza ainda duas tomadas auxiliares de 12V, para alimentar os acessórios de navegação ou roupa com aquecimento.
Como acessórios opcionais, a Hyperstrada também é oferecida em "versão baixa" com suspensão dianteira e traseira mais curtas e assento mais baixo (830mm). Esta opção inclui lateral mais curta, apoio central e melhora considerável da estabilidade com segurança, especialmente quando combinado com o acessório de assento mais baixo para conseguir uma redução total de 40mm para uma altura de 810mm.
A suspensão dianteira da Hyperstrada usa garfos invertidos Kayaba de 43mm, com curso de 150mm, e suspensão traseira com um único amortecedor Sachs que oferece um curso da roda traseira de 150mm com ajuste de amortecimento de rebote e fácil ajuste hidráulico remoto de pré-carga da mola. O curso da roda dianteira e traseira da versão baixa da Hyperstrada foi reduzido em 20mm.
A versão de turismo apresenta impressionante peso seco de 181 kg com pneus Pirelli Scorpion Trail, montados em rodas de alumínio fundido com 10 raios. A Hyperstrada tem acabamento em vermelho Ducati ou branco ártico contrastando com um quadro em cinza Trellis. As rodas são pretas e o bagageiro lateral é texturizado em preto com identificação "Ducati" em aço inoxidável polido.
Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi
Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, pela tecnologia de ponta e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.
Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 80 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.