VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
Após um ano de sucesso no mercado brasileiro, gama 208 ganha mais uma opção com câmbio automático sequencial, agora na versão Active Pack, oferecida por R$ 51.990. Estilo moderno, posição de dirigir diferenciada e ampla oferta de equipamentos estão entre os atrativos do compacto da Marca.
Para a PEUGEOT, 2015 já começo. Lançada há cerca de um ano, a gama 208 acaba de ganhar uma nova versão com câmbio automático sequencial na linha 2015, tornando-se ainda mais atraente para quem deseja um modelo compacto por fora, espaçoso e confortável por dentro, características que se somam a um bom desempenho, alta tecnologia e ampla oferta de equipamentos de tecnologia e conveniência.
VERSÃO MAIS ACESSÍVEL COM CÂMBIO AUTOMÁTICO
Com o lançamento da nova versão Active Pack com câmbio automático, o PEUGEOT 208 passa a ser disponibilizado em seis opções: Active, Active Pack e Allure, todas com motor de 1.5l (93 CV de potência) e câmbio manual de cinco marchas; Griffe (câmbio manual), Active Pack e Griffe (ambas com câmbio automático), equipadas com motor 1.6l (1.587 cm³) e 122 CV de potência máxima (números obtidos com etanol).
Oferecida a R$ 51.990, essa nova versão se torna bastante atraente ao público que deseja unir a praticidade de um carro compacto com o conforto proporcionado pela transmissão automática. Ela permite ao motorista optar pelo modo automático ou pela troca de marchas sequencial, que pode ser feita na própria alavanca ou por meio de paddle shifters na coluna de direção. Em relação à versão automática já disponível na gama, a principal diferença é o teto: tradicional na Active Pack e panorâmico na Griffe.
O sistema de transmissão ajusta automaticamente a programação de troca de marchas à situação de condução, além de possuir dispositivos programados para adaptar o funcionamento da transmissão ao programa escolhido (como o esportivo, na tecla “S”) e às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, na tecla “Neve”). Combinada com o motor de 1.6 16V Flex de 122 CV de potência máxima, a caixa de câmbio automática proporciona uma dirigibilidade agradável – e bastante compatível com a posição de dirigir diferenciada que somente o PEUGEOT 208 oferece.
POSIÇÃO DE DIRIGIR DIFERENCIADA, MUITO CONFORTO E TECNOLOGIA
A arquitetura do posto de condução coloca o motorista em uma posição diferente daquela usualmente conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico e seguro do veículo, sem deixar de lado o conforto.
O painel de instrumentos elevado permite que a leitura das informações seja feita por cima do volante de pequenas dimensões, com base achatada e localizado em posição mais baixa, o que reforça ainda mais o caráter esportivo do modelo. A coluna de direção pode ser ajustada em altura e profundidade e o volante possui comandos para controle de funções como rádio e kit “mãos livres” com Bluetooth, além de abrigar os paddle shifters. Disponível a partir das versões Active Pack, a central, que já integra GPS, apresenta uma tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com resolução de 800 x 480.
ESTILO MODERNO, ATRAENTE E ESPORTIVO
O estilo do PEUGEOT 208 leva em conta uma silhueta compacta, balanços reduzidos e linhas fluídas. A dianteira, uma autêntica assinatura visual, revela um “olhar felino” que se interpreta de maneira moderna e refinada, com as luzes em LED e uma guia luminosa que enfatiza o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato dos faróis de neblina. A entrada de ar frontal, por sua vez, foi modelada como uma autêntica “escultura flutuante”.
A lateral do 208 apresenta linhas robustas, que sugerem um movimento constante, mesmo quando o veículo está parado. As luzes traseiras, com forma de bumerangue, remetem a elementos tecnológicos, pois integram uma assinatura luminosa com três “garras” marcadas por luzes em LED e guias de luz.
NO INTERIOR, MUITO CONFORTO E ACABAMENTO DE ALTO NÍVEL
O PEUGEOT 208 oferece a seus ocupantes um interior elegante e acolhedor. Contribui para essa atmosfera o uso de materiais nobres, como os detalhes cromados ao redor das saídas do ar-condicionado, nas portas e na moldura da central multimídia, que também conta com acabamento em black piano, presente ainda no painel de instrumentos e no comando do ar-condicionado.
Os tecidos dos bancos são de excelente qualidade e combinam com outros elementos do interior. O volante é revestido em couro e dispõe de um acabamento cromado com a inscrição PEUGEOT. A iluminação dos equipamentos e mostradores é na cor branca. Em conjunto com a harmonia de cores de bom gosto das peças plásticas, dos tecidos e do próprio teto em uma cor mais clara que a habitual, cria um ambiente sofisticado e agradável.
O interior do 208 oferece um bom número de porta-objetos, como os espaços nas portas laterais ou o profundo compartimento situado em frente ao câmbio, que pode ser utilizado para guardar latas ou objetos como telefones, e porta-luvas refrigerado.
SERVIÇOS DE PÓS-VENDA COMPETITIVOS
Com ações de Pós-Venda continuamente aprimoradas, a PEUGEOT propõe serviços de qualidade e com custos de manutenção bastante competitivos. Assim, o 208 traz consigo benefícios como:
- Três anos de garantia total;
- Três anos de Peugeot Assistance (serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia);
- Pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de obra inclusa;
- Revisões com preços fixos: no caso das versões equipadas com o motor 1.5l Flex, que garantiu ao modelo a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o custo total das três primeiras revisões é de R$ 870, enquanto nas versões que recebem o propulsor 1.6L Flex Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio), o custo total é de R$ 888.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.