quarta-feira, 11 de junho de 2014
Nissan marca a abertura do novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por NissanNews.com.
– Em cerimônia oficial realizada hoje, a Nissan abriu oficialmente o seu novo Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A solenidade, realizada após um mês do início da fase experimental das atividades da unidade, contou com a presença de François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil, Luiz Fernando Pezão, Governador do Estado do Rio, e José Rechuan Júnior, Prefeito de Resende, entre outras autoridades e executivos da fabricante de veículos.
O Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças está localizado ao lado do Complexo Industrial inaugurado em abril pela Nissan. Ele é resultado do investimento total de R$ 70 milhões.
A área total do novo armazém é 50% maior que a soma dos antigos centros que a Nissan utilizava, na cidade de Jundiaí, em São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná, ao lado da fábrica da Aliança Renault-Nissan. São 16.400 m2 de área total – que podem ser ampliados para até 35.000 m2 futuramente. Estas dimensões maiores também aumentam a capacidade de estoque de peças da empresa no Brasil: 681 mil peças, uma quantidade que supriria o equivalente a seis meses de demanda do mercado. E para tornar ágil o atendimento, a nova unidade já emprega 82 funcionários – diretos e indiretos - em Resende. A agilidade pra atender eventuais demandas de peças, também será fortalecida.
Além de aumentar a disponibilidade de peças, o serviço de pós-venda ficará ainda melhor pela maior sinergia com a logística da fábrica e o aumento da capacidade de processamento de pedidos e rapidez de despacho. Tudo isso resulta em mais qualidade e está de acordo com o objetivo da Nissan de se tornar a marca que presta o atendimento de melhor qualidade do país.
"O Centro de Armazenamento de Resende é fundamental para atingirmos o objetivo de ser a fabricante número um em qualidade de produtos e serviços no Brasil. E a satisfação dos clientes vai contribuir para alcançarmos as nossas duas outras metas para 2016: conquistar 5% de participação de mercado e ser a líder entre as montadoras japonesas no país", afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.