VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford fez hoje a apresentação do novo Mustang 2015 na
Califórnia, nos Estados Unidos. Foram mostrados os modelos 2.3 EcoBooost e 5.0
V8, ambos com transmissão manual ou automática e tecnologias inovadoras que
marcam a nova geração de um dos esportivos mais emblemáticos do mundo. A linha
terá também uma versão V6 3.7.
O novo Mustang é o primeiro a oferecer motores de quatro,
seis e oito cilindros com potência de pelo menos 300 cv para atender diferentes
perfis de clientes. O seu motor EcoBoost usa injeção direta, comando de válvulas
variável e turbocompressor para entregar alto torque em uma faixa ampla de
rotação. O coletor de admissão e o turbo com projeto exclusivo contribuem para
ele gerar mais de 310 cv e torque de 42 kgfm.
"Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang
espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você solicita,
para uma ultrapassagem fácil e aceleração consistente", diz Dave Pericak,
engenheiro-chefe do Ford Mustang.
O Mustang GT continua a ser equipado com o poderoso V8 de
5.0 litros, com trem de válvulas e cabeçote renovado que aumentam a potência
para 441 cavalos e o torque para 55 kgfm. O novo coletor de admissão tem
válvulas que fecham parcialmente o fluxo para o motor em velocidades mais
baixas, aumentando a turbulência e melhorando a mistura ar-combustível para
maior eficiência e estabilidade em marcha lenta.
Com potência de 304 cv e torque de 37 kgfm, o Mustang mais
acessível, com motor V6 de 3.7 litros, também vai oferecer o desempenho que os
clientes esperam. A transmissão manual tem mudanças mais suaves e a transmissão
automática, renovada, traz comandos na direção.
"O Ford Mustang inspira paixão como nenhum outro
carro", destaca Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto
Global da Ford. "O visual, o som e o desempenho visceral do carro mexem
com as pessoas, mesmo que elas nunca o tenham dirigido. O Mustang é,
definitivamente, mais do que um carro - é o coração e a alma da Ford."
O impacto do Mustang vai muito além dos mais de 9 milhões de
carros vendidos em seus 50 anos de produção contínua. Ele soma milhares de
aparições no cinema, na televisão, na música e videogames e é o carro mais
popular do mundo no Facebook. Pela primeira vez na história, ele será vendido
também em mercados da Europa e da Ásia.
O design totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e
conversível, mantém os elementos essenciais do projeto - incluindo o capô longo
esculpido e traseira curta - com uma leitura contemporânea.
As novidades incluem uma carroceria mais baixa e mais larga,
com redução da altura do teto e para-lamas traseiros mais largos, para-brisa e
vidro traseiro mais inclinados, de perfil elegante, lanternas traseiras
tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais, e frente com grade
trapezoidal em formato de boca de tubarão.
As informações e controles que o motorista precisa estão ao
alcance da mão na cabine inspirada em painéis de aviões e produzida com o mais
alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Além de mais espaçosa,
com ergonomia aprimorada e botões de fácil controle, ela tem instrumentos
amplos e claros. A traseira mais larga e com nova suspensão aumenta o espaço
para os ombros e quadril dos passageiros de trás. O porta-malas com desenho
funcional permite acomodar dois sacos de golfe.
Design e performance são dois atributos que fizeram o
Mustang conquistar milhões de fãs durante cinco décadas. A carroceria mais
elegante ajuda a nova geração a vencer a resistência do ar com menos esforço.
Cada um dos três motores que equipam o Mustang vem com uma
grade específica, que permite apenas a passagem da quantidade de ar necessária.
O Mustang 2.3 EcoBoost traz grades com fechamento ativo que aumentam a economia
de combustível, reduzindo o arrasto em velocidades mais altas, quando o
resfriamento extra não é necessário. As aletas podem fechar completamente a
grade, desviando o ar para fora do carro em vez de direcioná-lo para o
compartimento do motor.
O novo Mustang traz novos padrões de dirigibilidade para a
marca, com uma dinâmica e qualidade de rodagem de classe mundial. Os sistemas
de suspensão dianteira e traseira são totalmente novos. Um novo quadro
dianteiro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, proporcionando uma
base melhor para garantir um controle mais previsível.
A nova estrutura dianteira MacPherson com sistema de duplas
juntas esféricas permite o uso de freios maiores - os mais eficientes já
oferecidos em um Mustang. A suspensão traseira independente, tipo
integral-link, também é totalmente nova. A sua geometria, molas, amortecedores
e buchas foram especificamente modificados e ajustados para aplicação de alta
performance. Novas juntas traseiras de alumínio ajudam a reduzir a massa não
suspensa para melhorar a dirigibilidade.
O airbag para proteção do joelho do passageiro dianteiro tem
um design inovador que reduz significativamente o tamanho e o peso do
equipamento para aumentar o espaço na cabine. Ele faz parte de um sistema
abrangente de segurança, com o dobro do número total de airbags no Mustang
fastback e um pacote robusto de sensores, pré-tensionadores dos cintos de
segurança e melhor iluminação externa.
O novo Mustang apresenta várias tecnologias inovadoras que
dão ao motorista um nível superior de informação, controle e conectividade.
Chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida, sistema de
conectividade SYNC e chave de segurança MyKey são itens de série em todos os
modelos. O aplicativo para registro de dados de desempenho Track Apps, o
configurador de instrumentos MyColor e o novo sistema de som Shaker Pro Audio
System permitem personalizar o carro a cada estilo.
A sensação de liberdade e confiança que o Mustang transmite
é ampliada com novos recursos de controle. Dependendo do tipo de pista, o
motorista pode ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta do
motor e as configurações da transmissão e do controle de estabilidade
eletrônico, selecionando os modos de direção no painel.
O novo e avançado sistema de controle de estabilidade
desenvolvido pela Ford otimiza a capacidade dinâmica do Mustang. Para
arrancadas rápidas, suaves e consistentes em qualquer situação, o Mustang GT
conta com controle de partida de série nos modelos com transmissão manual.
Na hora de voltar para casa e relaxar, recursos avançados
como o sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e o piloto
automático adaptativo tornam a direção tranquila. O sistema SYNC com AppLink
permite acesso aos aplicativos do celular.
O Mustang 2015 também introduz melhorias no sistema de
Assistência de Emergência do SYNC, incluindo informações sobre a variação
máxima de velocidade durante o impacto, tipo de acidente (frontal, lateral,
traseiro ou capotamento), uso do cinto de segurança e se ocorreram múltiplos
impactos e detonação dos airbags.
O dia 17 de abril de 2014 marcou o 50º aniversário de
lançamento do Ford Mustang original. Para celebrar esse marco todos os modelos
2015 trazem um emblema no painel com o logotipo do cavalinho galopando e os
dizeres "Mustang - Since 1964". A linha continua a ser produzida na fábrica
de Flat Rock, nos Estados Unidos.
"Desde o primeiro dia sabíamos que, se íamos construir
um novo Mustang, tínhamos de fazer isso direito", disse Pericak.
"Criamos um Mustang totalmente novo, que além de mais rápido e bonito
também é mais refinado e eficiente, sem perder o apelo original que as pessoas
têm associado ao Mustang durante meio século."
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.