segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SABÓ participa do Congresso SAE Brasil 2014



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A SABÓ participa do Congresso SAE Brasil 2014, que este ano tem como tema: “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro”.

O Diretor Geral da Sabó Américas, Lourenço Oricchio também será vice-presidente do evento e participará do painel de debate Qualidade, com o tema “Confiabilidade: Robustez de Processos e Design”, abordando como assunto, “O fluxo integrado no desenvolvimento e fabricação de produto”, mostrando como a integração de diversas ferramentas permitiu à SABÓ atingir destaque mundial em qualidade.

"Participar do Congresso SAE para a SABÓ, é motivo de muito orgulho e satisfação, afinal é uma excelente oportunidade de levarmos para os sistemistas em um mesmo evento, o que temos de mais inovador e atual tecnologicamente falando. É como uma grande vitrine para o mundo", comenta Oricchio.

Em paralelo ao congresso, estará ocorrendo no Pavilhão Vermelho, uma feira onde as empresas expositoras levarão para o público o que há de mais moderno e inovador aplicados em sua produção. A SABÓ estará mostrando uma transmissão automática híbrida de 6 velocidades, detalhando todas as vedações que a empresa fornece, tanto para a General Motors mundial como para Ford mundial, englobando o fornecimentos de três retentores (6 milhões de peças/ano para cada um dos retentores das transmissões); duas juntas alumínio x borracha das tampas de alumínio da transmissão e também três Bonded Pistons Seals de cada uma das transmissões.

As juntas de alumínio x borracha são fabricadas utilizando-se o processo de nanotecnologia que permite a adesão do alumínio à borracha. Sem esse processo, é impossível a fabricação dessas juntas. Vale destacar que somente três fabricantes no mundo possuem essa tecnologia.

Outra novidade importante exposta será o retentor com baixíssimo atrito, chamado “F-RED”. Trata-se de uma solução desenvolvida pela SABÓ há cerca de 6 anos através da utilização da ferramenta “6 Sigma”, que está apresentando resultados excepcionais nos retentores de motores, permitindo que a SABÓ atenda todos os requisitos do Projeto INOVAR AUTO em termos de vedação.

Estará mostrando também sistemas de vedação de motores que apresentam processo produtivo com utilização de plasma, e tanto esse processo como a aplicação de nanotecnologia são totalmente amigáveis às novas exigências ambientais, ou seja, são processos com contaminação zero do meio ambiente, incluindo 0% de não conformidade, linha de montagem, PRR e problemas de campo.

“O mercado mundial está em ascensão na utilização do sistema de transmissão hibrida. E para este sistema a SABÓ já exportou mais de 30 milhões de retentores e juntas. Com a tendência da aplicação desta tecnologia no mercado brasileiro, iremos apresentar ao público no nosso estande, uma transmissão hibrida de ultima geração em corte com seus detalhes.”, explica Roberto Kenji Hayashi, Gerente de Desenvolvimento de Produto e Tecnologias SABÓ.

“Atualmente com a evolução dos sistemas de captação de imagem conseguimos capturar o fenômeno de vedação dinâmico dos retentores, no qual é possível o usuário entender a tecnologia de vedação. Este será mais um destaque do nosso estande.”, finaliza Kenji.

Recentemente a SABÓ foi premiada como “Melhor Fornecedor do Ano” pela General Motors USA.

SERVIÇO:
23º CONGRESSO E MOSTRA INTERNACIONAIS SAE BRASIL DE TECNOLOGIA DA MOBILIDADE
Data: 30 de setembro a 2 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
Site oficial: http://www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2014
Entrada Gratuita

PAINEL DE DEBATE
Tema: “Confiabilidade: Robustez de Processos e Design” - “O fluxo integrado no desenvolvimento e fabricação de produto”
Data: 2 de Outubro de 2014, das 9 as 11:30 horas
Local: Sala de Apresentações Santana - Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
Entrada Gratuita

Fonte: Paula Skoretzky - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.