VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no
México, já está chegando às concessionárias da marca no Brasil. Em função da
grande demanda do hatch médio no mundo e também no Brasil, a Volkswagen iniciou
a importação do modelo a partir do México. A partir do segundo semestre de
2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais
(PR).
O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir de
R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680). Os
motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com
injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo
comando de válvulas no cabeçote).
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI
BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque
máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor
pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão
automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista
efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas
no volante shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo
Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212
km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI
gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6
velocidades com função Tiptronic e aletas no volante shift paddles, o conjunto
mecânico o Golf GTI comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100
km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Fonte: Volkswagen
do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.